Tempo Perdido

Capítulo 2 – Discussão

Após uma longa noite de chuva, o Sol voltara a brilhar, fraco, no céu de uma fria manhã no Santuário de Athena. No chão podiam-se ver pequenas e grandes poças de água que refletiam os poucos raios solares.

Dois dos cavaleiros de ouro subiam rapidamente as escadarias, ainda levemente molhadas, da casa de Câncer que levava até a próxima, que era Leão.

"Você viu como choveu essa noite? Parecia que o céu estava vindo abaixo!" Comentou Shura que observava alguns blocos de pedra trazidos pelas águas da chuva.

"É verdade, até apareceram algumas goteiras na minha casa." Disse Máscara da Morte. "Então querendo ou não você tomou um banho ontem." Zombou o cavaleiro de Capricórnio que segurava-se para não rir do amigo.

"AH! E O QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO DIZER COM ISSO? QUE EU NÃO TOMO BANHO?" Gritou o cavaleiro de Câncer.

"Gritando em plena manhã?! Sorte a sua que eu não estava dormindo ainda!" Disse uma voz que vinha de alguns degraus acima.

"Aioria?! O que você está fazendo com esse rodo na mão?" Perguntou Máscara da Morte tentando ridicularizar um pouco o outro cavaleiro. Sem que tivessem percebido, já estavam na casa de Leão.

"Por causa dessa chuva a minha casa ficou praticamente alagada. Eu estava tentando tirar um pouco do excesso." Disse Aioria com um ar desanimado. "Mas se vocês quiserem me ajudar, eu aceito."

"Se puder ficar para outra hora a gente ajuda, porque estamos indo treinar lá perto da sala do mestre." Disse Shura tentando escapar dessa.

"Eu não vou ajudar ninguém não!" Disse Máscara da Morte fechando a cara.

"Que seja. Creio que vocês dois vão passar pela casa de Virgem, não é?" Perguntou Aioria. Os cavaleiros de Capricórnio e de Câncer acenaram a cabeça em sinal de positivo. Ao receber a resposta, Aioria continuou. "Então acho melhor pegarem um outro caminho, pois o Shaka não está de bom humor hoje!"

"Hah! Eu não tô nem aí pra aquele oxigenado retardado!!! Se ele vier encher a minha paciência, eu quebro a cara dele!" Esbravejou Máscara da Morte.

"Então não o irritem ou coisa parecida, porque pelo jeito ele não quer ver a cara de ninguém hoje por lá!" Disse Aioria que voltara a puxar mais água de sua casa com o rodo.

Shura e Máscara da Morte passaram da casa de Leão e seguiram para a próxima, que seria a de Virgem. Continuaram a subir as escadarias em passos rápidos e silenciosos. Quando menos perceberam, já estavam na porta da sexta casa.

"Droga! Falta um monte de escadas para a gente subir! Acho que só vamos treinar daqui à uma hora!" Reclamou o cavaleiro de Câncer.

"Ou mais." Completou Shura tentando não dar muito ouvido ao amigo.

Os dois entraram na casa de Virgem, que parecia estar vazia. Por incrível que pareça, estava limpa e seca, ao contrário de todas as outras casas zodiacais que haviam passado que, depois da chuva, pareciam mais chiqueiros.

Ao caminharem mais, avistaram de longe um belo cavaleiro de cabelos longos e dourados sentado no chão, que, aparentemente estava meditando. Máscara da Morte e Shura se entreolharam e seguiram em frente, infelizmente teriam que passar por ele para chegar no final da casa de Virgem. Quando se aproximaram mais dele, ouviram sua voz em um tom rude.

"O que querem aqui?"

"Só estamos indo treinar perto da sala do mestre. Não se preocupe, Shaka. Não viemos te incomodar." Respondeu Shura.

"Então saiam daqui imediatamente." Disse o cavaleiro de Virgem rudemente, sem mudar sua posição de meditação.

"O que o Aioria disse é verdade! O oxigenado está nervosinho mesmo!" Ridicularizou Máscara da Morte que recebeu uma leve cotovelada do cavaleiro de Capricórnio. Shaka não disse nada, nem mesmo moveu um músculo.

"Ah, agora entendi! Você deve estar assim porque o Mu foi embora!" Provocou o cavaleiro de Câncer. Shaka levantou-se do chão, cerrando os punhos.

"Isso não é da sua conta, agora saiam daqui, OS DOIS."

"É melhor a gente ir." Disse Shura para Máscara da Morte, tentando evitar a briga de dois poderosos cavaleiros de ouro. Afinal de contas, Athena não aprovaria isso.

"Façam isso... para o bem de vocês dois..." Disse Shaka com um ar de arrogância.

"Ora, seu maldito! Como se atreve a falar assim com a gente?!" Disse o cavaleiro de Câncer cerrando os dentes e partindo imediatamente para o ataque com um soco.

Antes que fosse atingido, Shaka abriu os olhos, que até agora estavam fechados, fazendo tanto Máscara da Morte quanto Shura serem arremessados a alguns metros de onde estavam.

"Cretino..." Murmurou o cavaleiro de Câncer ao se levantar. "ONDAS DO INF..." Antes que pudesse terminar, foi puxado por Shura.

"Eu como o cavaleiro mais leal a Athena não posso deixar que vocês dois continuem essa briguinha sem sentido." Disse Shura que empurrava a força Máscara da Morte, o qual saiu resmungando até a saída da casa de Virgem. Nisso, o cavaleiro de Capricórnio deu uma última olhada em direção a Shaka, que voltara a sentar de novo no chão para meditar, ou tentar apenas.

Notas da Autora: Desculpa aí gente pela demora, hehehehe! Eu andei tendo alguns probleminhas com o meu pc (bom, ainda tenho...) e não deu para escrever antes. Espero que gostem desse capítulo, que eu achei bem sem graça, pois estava sem idéia nenhuma para escrever. Ah, e outra coisinha, desculpa também pessoal, eu vacilei falando qual seria o casal dessa fic... estraguei a surpresa (como sempre). Mas lembrem-se, leiam e mandem reviews!!!