Capítulo 17 - Alunos novos e banquete

Os seis trocaram algumas palavras amigavelmente sem muito estresse. Hermione era um tanto fechada e ficava sempre cochichando no ouvido de Ron, coisa que deixava Rupert e Emma um pouco sem graça. De repente Mcgonagall trouxe um chapéu muito mais judiado do que o chapéu seletor apresentado nos filmes e ele começou a cantar a música daquele ano, a música era muito comprida e o único trecho que Rupert conseguiu guardar foi:"Fidelidade a magia, fidelidade aos companheiros, faça isso o ano inteiro e virará um grande guerreiro". Os seis subentenderam que a música tinha sido feita pra eles em especial, já que não se amavam de paixão. Professora Minerva pegou o chapéu do banquinho e começou a chamar os nomes:

Ector Novak! - O garoto subiu até Minerva, sentou no banquinho e assim que pôs o chapéu, o mesmo declarou.

CORVINAL! - O garoto saiu contente para a mesa dos corvinais.

Carrie Adams! - Depois de alguns momentos no banquinho...

CORVINAL!

Samantha Brown! - Nem cinco segundos no banquinho...

SONSERINA!

E assim por diante, muitos também entraram para a Lufa-Lufa e para a Grifinória. Aplausos choviam de várias partes da sala e no final da seleção Mcgonagall declarou.

Esse foi o ano da Grifinória! - Toda a mesa da Grifinória tremia com aplausos e bateção de pé.

O que isso quer dizer? - Emma pergunta para Hermione tentando ficar um pouco mais próxima.

Significa que a nossa casa recebeu mais alunos novos! Vamos ganhar cinquenta pontos por isso!

Que bom! - Emma sorriu pra Hermione e ela retribui. Assim que Dumbledore terminou de dar os avisos e os alunos e professores começaram a comer, ele se levantou mais uma vez:

E mais uma coisinha: Se nesse ano mais alguém pendurar sua vassoura na masmorra do professor Snape com as vestes da escola, esse alguém será SUSPENSO! Então, acho que já estão avisados. - E uma nuvem de lamentos se espalhou pelo salão.

Pra que fazer isso? - Emma pergunta algo que estava na cabeça de todos os três guardiões.

Para fingir que tem alguém enforcado ué! É só para assustar Filch!

Que crueldade! - Emma comenta.

Hahaha! Espere até conhecer a peça! Nada é cruel pra ele, ele é praticamente um monstro! - Rony explica a Emma. De repente uma garota loira de cabelos curtos e encaracolados, de olhos castanhos, chega na mesa.

DANIEL RADCLIFFE! - Ela grita quase histericamente. - Eu sabia que era você!! EU ADOREI TODOS OS SEUS FILMES!!! - Ela mal podia respirar de tão emocionada. - Oi Emma, Rupert! - Então olha para trás e chama uma garota. - Vanilla! Vem aqui! Eu quero te mostrar alguém!!! - Ela se ria sozinha.

Esses são Rony, Harry e Hermione! Você deve conhecê-los também! - Daniel parecia estar envergonhado pela bajulação.

OH CÉUS! - A amiga dela com as mãos tapando a boca olhava para Daniel.

É ele!! - A garota sorri para amiga e depois de volta para Daniel. - Bem, meu nome é Rachel, mas podem me chamar de Rach se quiser e nós somos da Grifinória! Meus pais são trouxas e eu assisti a todos os seus filmes! Pode me dar um autógrafo??? - A garota estava derretida.

Claro! - Daniel disse querendo correr dali, a única coisa que não queria era fazer fama na escola ainda mais nas costas do verdadeiro Potter.

Ela tirou uma caneta e papel das vestes e deu para Daniel assinar. Assim que terminou ele sorriu sem graça.

Obrigada! - A garota foi correndo se sentar na outra ponta da mesa com sua amiga Vanilla.