Capítulo 18 - Daniel e Harry

Aquele dia se passou sem muito estresse para o sexteto, por causa da festa e da comida. Naquele dia obviamente não ouve treino o que deixou Daniel muito feliz, já que não teria que comentar a bajulação embaraçosa que tinha sofrido na mesa de Grifinória. De manhã, Se não fosse por Rupert, Daniel teria perdido a hora pois estava tendo um ótimo sono.

Eu ainda estou tão cansado! - Daniel falava andando apressado ao lado de Harry que já estava indo em direção a sala de aula.

Olá Harry! - Um loiro peçonhento e asqueroso interrompe a passagem do corredor. - Então arranjou mais um amiguinho pra sua gangue??

ELE NÃO É MEU AMIGO E EU NÃO TENHO UMA GANGUE MALFOY! - Harry saiu irritado e Daniel teve que correr para acompanhar o seu passo.

Aquele era Malfoy?? - Daniel perguntou para Harry.

Estamos atrasados! - Ele ignorou a pergunta. Quando entrou na sala Ron e Hermione que estavam conversando em um tom muito baixo pararam de falar assim que viram Harry entrar.

Eu acho que eu conheci Malfoy... - Daniel diz olhando para Emma e Rupert.

E como foi? - Emma perguntou.

Ele é um ridículo meu! Sem noção! - Daniel queria dizer mais coisas sobre o Malfoy mas sentia que não era a hora pra isso. Do nada, "capitão gancho" conhecido também como "Snape" entra na sala já chamando a atenção de Harry.

Olhe a postura Harry! Não vá querer que seu guardião pense mau de você! - Snape queria tirar uma com a cara dele.

Eu nunca vou pensar mal dele! - Daniel defende Harry como se estivesse defendendo a si mesmo.

Guardião??? - O loirinho peçonhento diz rindo. Harry fica vermelho de raiva mas não diz nada então Daniel lança um feitiço que faz a boca de Draco sumir.

O que isto significa????? - Snape parecia apavorado. Daniel não era nem aluno na escola e estava arranjando confusão. - Eu pedirei ao senhor Radcliffe que se retire para a sala do diretor se não for muito encomodo e você Draco... - O menino que parecia um ratinho de tão pequeno tentava gritar mas nenhum som saía, era como se sua boca tivesse sido corberta de pele. - Peça para seus amigos o levarem para a ala hospitalar.

Daniel deu uma última olhada para os amigos que iriam ficar na sala e saiu em direção a gárgula.

O que está fazendo pelos corredores longe de seu protegido Radcliffe? - Minerva parou no corredor ao perguntar.

Snape me mandou para a direção e então eu estou indo até a gárgula. - Daniel disse um tanto constrangido principalmente depois do olhar de Minerva.

Não, é comigo mesmo Radcliffe! Venha até a minha sala. - Minerva convida, assim que eles sobem três andares, ela abre uma porta fazendo sinal para que Dan entrasse e logo que fecha já sai perguntando. - O que você fez Radcliffe? - Ela se senta na frente dele com uma cara receosa.

Pode me chamar de Dan...

O que você fez? - Minerva pergunta como se Daniel estivesse tentando esconder algo.

Eu fechei a boca de Malfoy! - Dan baixou a cabeça sabia que uma avalanche de xingões e conselhos viria logo a seguir(e a calhar também...).

Com um feitiço? - Minerva parecia chocada.

Mais ou menos... Realizei o feitiço sem querer professora! Eu mandei ele calar a boca com a minha varinha em punho e de repente a boca de-

Eu sei! Eu sei! - Minerva dizia um pouco tensa dando um suspiro longo. - Daniel, talvez Joanne não tenha explicado isso mas não só as palavras mágicas funcionam.

Claro que explicou! Como por exemplo quando Harry quase explodiu tia Guida! - Por um segundo Daniel quase esqueceu que seu pescoço estava em jogo. - Mas professora eu jamais teria a intenção de machucar um aluno em Hogwarts! Eu nunca faria isso, eu só fiquei com raiva! Não me dei conta do risco!

Está bem Radcliffe! Você varrerá o salão interno do colégio hoje a noite com Argos Filch! Peça a Emma o vira-tempo emprestado, entregue isso a ela... - Minerva entregou um bilhete autorizando Daniel a usar o vira-tempo. - E POR FAVOR: SEJA MAIS RESPONSÁVEL!

Pode deixar professora Mcgonagall! - Daniel engoliu em seco e voltou para a aula.

Obrigado Dan! - Harry agradeceu Daniel sorrindo para ele.

NOSSA, o Tom dá de 10 a zero naquele ratinho! Você viu só como ele é miúdo?? - Emma falava com nojo de Draco.