Capítulo 21 - Ron em apuros

...E daí ele pegou e jogou um balde com limão eu acho, pelo menos tinha cheiro de limão e tudo começou a dissolver, as criaturas, os meus ferimentos até a dor sumiu. - Daniel contava a detenção para Emma e Hermione que já tinha terminado os deveres.

Emma, pode dizer para o Ron começar a fazer os deveres antes que o nosso treinamento noturno comece? - Rupert perguntou educadamente. Emma não respondeu e repetiu o que Rupert tinha dito.

Ele usou o limão porque é ácido então deve ser uma criatura antioxidante, vermelho...

E começou a escurecer depois de um tempo. - Daniel completa.

Deve ser o Sanguessuga flamejante, sua perna ficou marrom não é?

Antes de Filch jogar o limão. - Daniel sorriu sem graça.

Nossa mas que cruel esse cara hein! - Emma comenta.

E o pior é que não tem nem como denunciá-lo... como provaríamos?? - Hermione diz um tanto pesarosa.

Eu não poderia mesmo se tivesse como... Ele disse que me mataria antes que eu pudesse respirar o ar da manhã novamente... - Todos da roda, inclusive Ron e Harry que estavam fazendo os deveres pararam para ouvir. - E ele disse que tem contatos que podem fazer a minha morte virar um inf-

HAHAHAHAHA! Filch com contatos??? Ele mal sabe negociar com a gata dele! - Ron comentava se levantando da cadeira.

Ele mentiu pra você Dan. - Harry disse rindo também. De repente um elfo doméstico desconhecido aparece em uma vassoura na janela e entra capturando Ron e saindo por outra janela. - RON! - Harry grita. - Eu vou chamar aquela vassoura. - Harry disse nervoso.

Não,- Hermione o proibi. - ela não vai te obedecer, o elf- - E eles sentem uma vassoura passar por entre eles. Era Rupert que tinha decidido ir atrás de Ron.

De onde ele tirou aquela vassoura? - Hermione perguntou confusa.

Ele pegou a minha. - Emma explica. - Nós somos guardiões lembra? - Ela fez uma cara engraçada pra disfarçar.

Ron segue o elfo que entra na floresta proibida.

Aqui está ele mestre! - O elfo se curvava diante de um homem alto que tinha as feições do rosto ocultadas pelas sombras.

Me de o verissatum! - O homem nas sombras ordenou ao elfo. O elfo alcançou um frasco. - Harry Potter não é a resposta. - O homem declarou em um tom vitorioso. Rupert não sabia o que fazer, mas não tinha muito tempo para pensar. Empunhou a varinha, apontou para um galho que estava acima da cabeça do homem e gritou:

EXPELLIARMUS! - Ele nunca pensou que isso realmente fosse funcionar, mas funcionou, um galho enorme caiu sobre o homem o deixando preso e dando uma brecha para que Ron pudesse escapar. - Vem Ron!

Rupert fez sinal e ele subiu na garupa. Ao voltarem para o salão comunal (pela mesma janela da qual saíram), toda a Grifinória estava no salão esperando por eles, inclusive Jenna que sorria para Rupert agora.

Você está bem? - Hermione corria para os braços de Ron preocupada.

O que aconteceu? - Harry perguntou e Rupert e Ron começaram a contar a história.