Capítulo 9 – A chegada do inverno.

O sol se escondera aquele dia, dando lugar as nuvens pálidas e geladas que cobriam o céu.

Havia pequenos pontinhos brancos, do lado de fora do castelo, anunciando a chegada do inverno.

Reunindo um punhado de coragem, Gina empurrou as cobertas e ergueu-se rapidamente, tentando evitar que o frio a tomasse por completo.

Vestiu-se o mais depressa que pode, dando um nó rápido em sua gravata e jogando o sueter por cima da cabeça, enquanto pegava seu cachecol, enrolando-o em seguida em seu pescoço. Penteou os cabelos e passou uma maquiagem bem leve, antes de descer as escadas e tomar seu café da manhã.

- Prontinho! - sorriu para o espelho procurando pela veste.

Porém, ao pensar nas sua veste, se lembrou de Draco e de quanto ele deveria estar bravo pelo que ela fez. "E não me arrependo nenhum pouco", sorriu triunfante.

Mas o fato é que tinha esquecido de pegar suas vestes depois que saiu e quando lembrou-se, já não dava mais para voltar atrás. E a única veste que lhe restava, ela tinha posto para lavar.

"Ah não! Nem pensar que eu vou pedir alguma emprestada. Ainda estou traumatizada com a história dos sapatos", lembrou-se com uma careta. Era o início do inverno, não poderia fazer tanto frio afinal.

Atravessou o retrato da mulher gorda e seguiu em direção ao Salão Principal. Passava pelo saguão, quando sentiu alguém segurar seu braço. Seu coração disparou de precipitação e virou-se para ver quem era.

- Achou que eu ia me esquecer de ontem, Weasley? - sussurrou Malfoy provocando-a.

- Nunca pensei nisso..

- Eu deveria te dar outra detenção por isso.. - falou ele bem lentamente para que ela entendesse cada palavra.

- Você mereceu! - respondeu contendo o riso.

- Não ria. - disse ele num tom ameaçador, antes de espirar - Ora Weasley! Viu o que você fez?!

- Sr. Malfoy, eu gostaria de falar com o senhor um instante. - interrompeu prof. Snape ignorando Gina.

"Que arrogante! Fingiu que não me viu! Por isso é mal amado!"

- Só um minuto, por favor, Professor. - disse Draco quando viu Gina virar-se.

- Ok. Conversaremos mais tarde em minha sala.

Gina fitou a cena curiosa, vendo o professor se retirar.

- Depois definimos sua nova detenção. Sua veste - ergueu Draco uma roupa dobrada, sorrindo ironicamente. - deveria me agradecer!

- Por ter se limpado nela? - retrucou tomando sua veste das mãos de Draco, e misturando-se nos grupos, até chegar a mesa da Grifinória.

- Bom dia!

- 'Dia - respondeu Hermione com um aceno.

- Não vai por sua veste? - perguntou Rony.

- Não está tão frio assim - respondeu rápido, enquanto se servia de uma xícara de chocolate quente e panquecas.

A conversa na mesa da Grifinória transcorria de forma agradavél. Gina escutava, plapitava, mais não tirava de sua cabeça o que havia se passado.

"Será que eu não fui muito rude com Malfoy? Afinal, ele só quis devolver minha veste, e.. implicar um pouco comigo, talvez".

Deu uma olhada de esgueira na mesa da Sonserina, mas Draco não se encontrava lá. De certo, lembrou-se, ele estava na sala do Snape. O que será que ele queria com Draco?, perguntou-se quando notou o lugar de Snape vago.


- Então está certo, sr. Malfoy. Quaisquer mudanças ou novidades eu o informo.

- Certo. - respondeu Draco - Se o sr. me der licença, vou para minha aula de Transfiguração.

O professor fez que sim com a cabeça, sem perder o olhar amargo que sempre carregava. Draco saiu da sala e começou a caminhar pelos corredores.

Na verdade, ele não estava nenhum pouco preocupado com a aula de Transfiguração. Provavelmente a prof. McGonnagal falaria alguma coisa do tipo: "Vocês precisam se dedicar mais para os NIEM'S. Eles vão decidir a vida de vocês, a partir de agora".

E a última coisa que gostaria de ouvri era alguém dizendo o que fazer. Já bastavam seus pais, recordou triste. Lúcio via em Draco um sucessor que realizaria todos os seus sonhos de extermínio de sangue ruins. Desde pequeno ouvindo isso, ele acabara concordando com a idéia, até o dia em que uma sangue ruim deu sua vida para salvar seu pai. Ele parecia esquecer-se de tal fato, mas como Draco poderia esquecer se ele viu tudo acontecer do seu lado?

Balançou a cabeça, tentando esquecer do acontecimento. Com um espirro, lembrou-se que ainda não tinha definido a nova detenção de Gina. Ela mal sabia o que a esperava.


Os calcanhares de Gina se batiam, trêmulos de frio, provando mais uma vez o quanto sua teoria - "Primeiro dia de inverno, não deve fazer tanto frio assim" - era totalmente furada.

Todos em Hogwarts inteira estava com vestes, menos ela. Durante a aula de Herbologia, olhou várias vezes sua mochila, onde tinha guardado sua veste, mas recusava-se a vesti-la, como se isso fosse ferir seu orgulho. E seus calcanhares respondiam em resposta a isso.

Estava ficando cada vez mais complicado resistir, e as olhadas para sua mochila viraram frequentes, até que não conseguiu evitar um espirro.

- Por que não põem sua veste, srta. Weasley? - perguntou prof. Sprout carinhosamente.

- Eu..vou fazer isso agora - respondeu ela vencida, abrindo o zíper da sua mochila.

- Deve!! Com esse frio você pode pegar uma pneumonia se não se cuidar. - disse trágica.

Gina puxou sua veste. O simples fato de fazer isso já fazia com que se sentisse aquecida, prevendo o que estaria por vir. Desenlaçou o cachecol de seu pescoço e colocou a veste sobre sua cabeça ajeitando-a no seu corpo e colocando o cachecol de volta. Tudo parecia perfeitamente bem, porém Gina gelou e dessa vez não era de frio.

"Acalme-se Gina. É apenas uma impressão", dizia enquanto pegava a manga e levou até o nariz. Arregalou os olhos ao confirmar suas suspeitas: "Minha roupa..está com o mesmo cheiro que Draco. NÃO PODE SER! como isso foi acontecer?! Será que quando eu limpei minha veste nele passou cheiro?! Mesmo assim NÃO PODE SER!"

"Calma Gina, respira fundo, esse não é um bom momento para ser histérica. Você pode achar o Dobby na hora do almoço e estará tudo resolvido". Agora tudo era uma questão de tempo. Mas porque o tempo parecia não passar e ela começava a sentir que Draco estava tão perto?

Depois do primeiro espirro, não demorou muito até outros aparecerem. Aos poucos, Gina nem sentia mais o cheiro de Draco em sua roupa, pois seu nariz começara a entupir. Já não era preciso falar com Dobby, mas mesmo assim ela estava decidida a ir, assim que saisse da Madame Pomfrey.

- Eu..acho que estou um pouco gripada. - disse timidamente entrando na enfermaria.

- Mas um? - perguntou Madame Pomfrey, desviando os olhos de Draco para ela.


N/A: O que será que o prof. Snape queria com Draco? mais um mistério

Queria agradecer aos emails e reviews que vocês tem mandado. Ainda não tive tempo para responder todos com calma, mas assim quer der, eu farei o/


Já terminei de escrever a fic, então não se preocupem, logo logo ele estará no ar

Até semana que vem.