Sou rápida, não? Hehe... Bom, espero que tenham gostado mesmo do cap. anterior, mas este é bom também...

Ok, vamos as reviews:

Isabelle Potter Demonangels: Nome legal! Hum, obrigada por seus incentivos... Não tem idéia de como isso me anima. Continue me mandando reviews, pelo amor de Deus!

BabI Black: Ei, você gosta mesmo da Lily, hein?! Ora, puxa vida. Tudo bem eu entendo o lado dela, ele podia mesmo ser um babaca antes, mas como é que ela consegue odiar tanto a coisa mais perfeita que a natureza bruxa pôde fabricar? (foi mal, tá?! É que ele é meu personagem preferido. Se ele existisse e lesse isso ia passar a mão pelos cabelos rebeldes e dar um sorriso de cafajeste no canto da boca), mas mesmo assim agradeço muito mesmo seus incentivos também! Ah, pode deixar, neste cap. eu dei um jeito nas coisas...hehehe...

Pikena: Valeu também! Espero que você goste do próx. cap. também, né? Continue mandando comentários, não sabe como gosto de lê-los!

Como sempre, chega de asneiras e vamos ao que realmente interessa!

Capítulo 5: Doce abraço

James passou aquela semana com a cabeça confusa. Não sabia como agir na frente de Lily. Simplesmente não sabia. Quando eles se encontravam nas aulas, James levava a mão aos cabelos negros e desviava o olhar. Não podia olhar para Lily. Ora, não sabia o que ela estava sentindo, como poderia encará-la? E foi assim até Sábado. Fazia um dia ensolarado e quente naquele Sábado. O céu estava limpo e o lago refletia a luz forte do sol. E neste Sábado os Marotos resolveram sair do castelo escuro e dar uma volta lá fora.

Sentaram-se à sombra de uma árvore grande. Remus estava lendo um livro, como sempre. Peter levou uns doces que ele havia escondido deles desde a última vez que foram a Hogsmeade. Sirius ficou furioso com ele.

"Desde quando você esconde doces de nós? Nunca escondemos nada de você!", falou Sirius, nervoso.

"Sirius! Não fique assim! Pelo menos eu escondi para sobrar para depois!", retrucou Rabicho, afastando os doces para longe das mãos de Sirius.

"Você escondeu para comer sozinho! Seu pilantra!", gritou Sirius, arrancando os doces do amigo gordinho com facilidade.

"Ei! Sirius! Devolve!", disse Rabicho, chateado. Mas Sirius já estava sentado a seu lado, pondo a maior quantidade de doces que podia na boca.

"Ei, James. Quer?", perguntou Almofadinhas, de boca cheia. James pegou um punhado e comeu de vagar. Estava observando o lago. Não. Estava observando Lily, que estava com as amigas sentada à beira do lago, molhando os pés.

"Você disse que ia esquecê-la", disse Remus, levantando uma sobrancelha.

"É. Eu disse. Mas não consigo", admitiu James, amargamente.

"Ei! Olha quem vem vindo...", Sirius sorriu maliciosamente. Snape vinha andando, com a namoradinha do lado. E vinha na direção deles. Ele e Sirius levantaram-se rapidamente. James sacou sua varinha. Sirius fez o mesmo.

"O quer aqui, Ranhoso?", perguntou para o garoto de cabelos ensebados.

"Vim fazer uma visitinha Potter", disse o Seboso, com um sorriso malvado.

"Não diga! Acho que você não é bem-vindo aqui, Ranhoso", respondeu James, irônico. "E nem sua namoradinha. Ei, que mau gosto você tem hein, Ranhoso?". A garota tinha cabelos cacheados e armados, cor de água de pântano, tinha sardas para todos os lados e tinha um nariz anormalmente grande, como o de Snape. Depois do comentário de James, a garota fez uma careta e ficou mais feia ainda.

"Ora que pena!", disse ele, virando-se e caminhando em direção a Lily e suas amigas. Ele e Sirius foram atrás. "Vai aprender a respeitar minha garota, Potter."

"O que pensa que está fazendo? Aonde pensa que está indo?", perguntou, ainda caminhando atrás de Snape.

"Só vou fazer uma visitinha a sua amada, Potter". Ele sabia. A escola inteira devia estar sabendo.

"O que?", perguntou a si mesmo, incrédulo. Continuou andando até chegar perto demais de Lily para seus nervos agüentarem. O coração disparou e suas mãos começaram a suar. Tinha que se recompor.

"Olá, Evans", disse Snape. Lily levantou-se ficou frente a frente com o Ranhoso.

"O que quer com ela, Snape?", perguntou. A voz saiu mais trêmula do que esperara. Lily olhou para ele de relance e suas bochechas coraram.

"Olá, Ranhoso", disse ela, com um sorriso falso no rosto. Ela o chamou de Ranhoso? Lily chamou Snape de Ranhoso???

"E aí, como vai preferir?", perguntou Snape, sorrindo.

"Preferir o que?", perguntou ela, confusa. James percebeu, mas não teve tempo de impedir. Snape lançou um feitiço qualquer que arremessou Lily para o lago. O impacto dela com a água fora tão grande que todos que estavam ali se molharam. James observou a superfície do lago. Lily não voltava.

"Ela sabe nadar?", perguntou James a uma das amigas de Lily. Elas confirmaram com a cabeça. Esperou. Lily não voltava. Não tinha outro jeito: tirou os sapatos e a capa das vestes e pulou. De óculos e tudo mais.

A água estava um pouco suja, mas podia enxergar Lily se debatendo. Um grindylow a segurava pelo pé. Nadou o mais rápido que pôde ao encontro dos dois. Lily estava perdendo forças. James chutou o grindylow com força, pegou Lily e nadou até chegar com ela na margem do lago. Pediu para as pessoas se afastarem e ajoelhou-se ao lado dela. Afastou seus cabelos ruivos e molhados de seu rosto pálido. Ela não estava respirando.

"Lily, acorda, por favor". Estava desesperado. Ela tinha que reagir.

"Lily, por favor. Acorda. Reage!", insistiu. Sentiu suas entranhas revirarem. Não podia perdê-la. Não sabia como viver sem Lily.

James estava prestes a chorar como um bebê quando a garota tossiu e cuspiu água para todo o lado. Foi como tirar uma acromântula de seus ombros.

Ajudou-a a se sentar e ela o encarou. Aqueles olhos verdes fitando os seus, curiosamente carinhosos. Inesperadamente, Lily o abraçou. Sentiu-a em seus braços pela primeira vez. Ela o apertava forte e apoiava sua cabeça em seu ombro. James devolveu o abraço afetuoso. Demonstrou todo o carinho e amor que sentia por ela naquele gesto que antes parecia tão singelo e agora era tão importante. Sentiu uma gota escorrer por seu pescoço. Não sabia se era do próprio cabelo, do cabelo dela ou mesmo uma lágrima. Não importava. Tê-la junto de si era o bastante. Podia ficar ali por toda a vida. Enfraqueceu um pouco o abraço e quebrou o silêncio que havia ali.

"Você está bem?", perguntou, com o tom mais doce que conseguiu. Lily respondeu que sim com a cabeça.

"É melhor ir se secar", disse uma de suas amigas. Lily afastou-se dele e levantou-se sem encará-lo. James ficou em pé também e observou a garota se afastar até entrar no castelo. Ficou perplexo. Ela me abraçou? Lily Evans me abraçou???

"Sirius, me diz que eu não estou sonhando", falou ao amigo que estava boquiaberto.

"Se você estiver eu também estou", respondeu Almofadinhas, caminhando até perto dele e dando tapinhas em seu ombro. James sorriu. "Acho que a sua declaração mexeu com o emocional dela. Ela até chamou o Snape de Ranhoso!"

"Por Merlin! Não acredito que Lily Evans me abraçou!", falou, ainda incrédulo.

"Pode acreditar. Agora ela está na sua, Pontas", disse o amigo, dando mais tapinhas em seu ombro. "E aí, me diz. Ela abraça bem?", perguntou Sirius rindo. James sorriu e concordou com a cabeça. Foi o melhor abraço que alguém já lhe dera.

Sentiu uma gota escorrer por sua testa. Só agora foi lembrar que estava completamente molhado.

"Preciso ir me secar também", falou a Sirius que concordou com a cabeça. Chamou os outros marotos que estavam ali do lado, achando inacreditável a cena que há pouco haviam visto.

"Cara, o que aconteceu com essa garota?", perguntou Remus.

"Não sei. Só sei que a grande sacada para conquistar uma garota, é declarando-se mesmo", respondeu ao amigo, ainda sorrindo.

Voltaram ao dormitório e brindaram o acontecido daquela tarde com suco de abóbora roubado da cozinha. James festejou como se tivesse ganhado a taça de quadribol. Afinal, achava que tinha conseguido o que mais queria naquele ano.

N/ABom, acho que este capítulo foi muito romântico, não? Achei mais fofo do que esperava escrever. Gostei da minha descrição do abraço. Espero que tenham gostado também (garotinha pouco convencida...). É uma pena que este foi o penúltimo capítulo... Bom, bola para frente que o mais emocionante vem aí!

Dedicatória: Este super fofo e romântico capítulo vai para a minha amigona Rafa porque acho que ela ia gostar se lesse. Ficou bem a cara dela... Beijos Rafa! Te adoro!