Capítulo 9: Duelo de Magia.

Guiadas pelo mapa rascunhado pelo estranho aventureiro mascarado, Kaolla, Shinobu e Sarah vão atrás do mago Tarsius, sem saber ao certo os perigos que as esperam.

O trio das pequenas aventureiras para diante de uma mansão de aspecto sombrio e imponente.

Aparentemente não há ninguém dentro, embora a aparência geral da mansão não deixe muitas dúvidas de que se trata de uma arapuca contra ladrões e xeretas.

- Se não me engano, deve ser o local onde o mago malvado mora! Vamos planejar nossa estratégia de ataque, pessoal! - Examina Kaolla o mapa em suas mãos.

- E-esperem! Como a gente irá entrar neste lugar se não temos nem armas e equipamentos apropriados? - Hesita Shinobu, medrosa como sempre.

- Bem, um ataque frontal está fora de questão. Geralmente neste tipo de jogo, a porta da frente é quase sempre bem guardada por monstros e feras de todos os tipos... - Pondera Sarah com seriedade.

- M-Monstros? F-Feras? Aiiii! - Shinobu está com os olhos arregalados que de costume.

- Sem falar nas armadilhas, minas explosivas, passagens secretas que soltam dardos venenosos e alçapões que levam a fossos cheios de crocodilos e piranhas... - Completa Sarah, para maior desespero da Shinobu.

- Ueba! Isto é bem emocionante! Até parece filme do Indiana Jones! - Comenta Kaolla com o seu jeito irrefletido.

- Bem, agente Shinobu e agente Kaolla, nós temos como alternativa o plano de nos infiltrarmos pela janela do primeiro andar - que provavelmente nos levará a um dos aposentos - descermos a escadaria principal e resgatarmos os agentes Keitarô e Naru, que provavelmente estarão presos no subsolo. - Completa Sarah num tom que lembra um oficial de operações táticas de um grupo de forças especiais.

- Rê, Rê, Rê, fica fria, Shinomu: Como sempre, antes desta aventura preparei uma coisa bem legal. Para infiltrações em fortalezas e castelos inimigos, tenho preparado o Sistema Nirvana de resgate a jato... - Ele foi baseado numa tecnologia nova que a Força Delta Norte-Americana está pensando em adotar... Eheheh, como sempre sou genial.

Kaolla tira de sua mochila uma estranha pistola com um gancho de alpinismo acoplado na ponta e equipada com uma mira digital que marcava a distância e o ângulo ideal de disparo.

- Bem, talvez com isto a gente tenha uma chance de resgatar o Keitarô e a Naru! O resto é fichinha! - Entusiasma-se Kaolla fazendo as medições do ângulo ideal para acionar a arma.

- Legal, Agente Su! As outras irão babar quando verem a gente salvando os dois! - Concorda Sarah.

- Bem, estão preparadas, meninas? Sarah, Shinomu, Segurem na minha cintura. Vamos nesta!!! - Kaolla já estava mirando na janela mais elevada da mansão.

- E-espere Kaolla-san! E... Aiiii! - Tenta completar Shinobu, que solta um grito de susto.

Sem pensar duas vezes, Kaolla aciona a estranha pistola, que dispara o gancho a uma grande velocidade, acabando-se por fixar na beirada da janela aberta.

Apertando outro botão, Kaolla aciona uma carretilha semelhante à das varas de pesca fazendo com que elas sejam içadas rapidamente para cima, arrancando um grito de excitação da Sarah e outro de pavor da Shinobu.

Só que como todas as invenções da Su, esta tem uma pequena falha e o sistema da carretilha - potente demais para a finalidade que foi concebido- faz com que elas tenham uma aterrissagem forçada e dolorosa quebrando a janela do primeiro andar num estrondo pavoroso.

A aterrissagem só não foi mais penosa pelo fato das meninas terem caído numa cama enorme.

Aparentemente o aposento que elas invadiram era um dos quartos da mansão.

- Ai, ui, ai... Acho que na próxima versão, vou me lembrar de colocar um sistema de controle automático da descida... - Comenta Kaolla ao se levantar da cama aonde havia caído.

- Ui... "all right, sarge", mas pelo menos estamos vivas... - Conclui Sarah tentando se erguer.

Shinobu tinha sido a primeira a se levantar e apesar de sentir seu corpo todo dolorido, ela examina o quarto.

Além da cama havia um armário, uma cômoda com um espelho e três cadeiras, mas nada de interessante.

Ela então decide abrir a porta do quarto, que não oferece resistência.

Só que ao abri-la, Shinobu depara com uma criatura enorme de aspecto grotesco. Sua pele era bronzeada e tinha um brilho metálico.

- Aiiiii! Um monstro!!! - Grita a jovem oriental.

- O que é isto, agente Kaolla? - Grita Sarah assustada com as dimensões do estranho ser.

- Afastem-se, Agentes Shinomu e Mad Dougal! Deixe-me ver... Pelo meu micro-analisador de monstros, ele deve ser um Golem de Bronze... uma espécie de robô medieval. Ele tem Força 18, Destreza 10, Constituição 18, Inteligência 5, Sabedoria 5 e Carisma 3... O seu Poder de Luta é estimado em Level 5, ou seja, é um adversário de respeito. - Kaolla pega um estranho aparelho semelhante a um Gameboy de sua mochila e fica totalmente distraída analisando as estatísticas que aparecem na tela.

- Su-chan, Sarah-chan, socorro!!! - Grita Shinobu de cabeça para baixo, por ter sido agarrada pela perna pelo monstro.

- Aiê... Su, o tal do golem pegou a Shinobu!!! - Grita Sarah.

- Ueba! o Golem de Bronze possui 50% de resistência a dano mágico. o que acham meninas? - Su continua usando o seu micro-analisador sem prestar atenção na dramática situação de Shinobu.



Ao ver a desesperadora situação de sua amiga, Sarah Mac Dougal não pensa duas vezes.

A corajosa loirinha faz um dash e em seguida dá uma voadora contra o pescoço da aberração metálica.

Em situações normais, este golpe teria nocauteado um adulto. Sarah era muito ágil e forte para sua pequena idade e sabia atacar como ninguém.

Só que o golpe tem pouco efeito sobre a criatura, que em seguida, revida socando Sarah para longe. Ela se ergue com o corpo todo dolorido.

- Ah... o Golem de Bronze tem 50% de resistência a armas de impacto como maças, clavas e bastões, assim como golpes de artes marciais! - Comenta Su sem tirar os olhos do micro-analisador.

- Diga isto a ele, Agente Su! - Responde Sarah que prepara novo ataque, desta vez contra o tronco do golem.

- Su-chan! Ajude-nos ao invés de ficar aí analisando o monstro!!! - Grita Shinobu.

Sarah se esquiva da investida inicial do golem, que havia entrado no quarto e em seguida dá um chute no tronco. A criatura mal sente o golpe e com a outra mão livre agarra a valente americana pela perna.

- Arghhhh! Solte-me, sua lata velha!!! - Sarah desfere uma sucessão de socos e pontapés contra o braço da aberração mecânica, mas em vão. No outro braço do monstro, Shinobu está quase desmaiada de terror e medo.

- Eheheh! Desculpe-me pela demora, pessoal, mas acho que descobri uma técnica eficaz contra este golem... - Fala Kaolla com seu jeito irresponsavelmente despreocupado.

Em seguida, voltando-se para o golem, diz:



- Ei, seu refugo de depósito de lixo, prepare-se para enfrentar a fúria de Kaolla Su, a grande tecnomaga! Tome esta!

Kaolla estende o seu braço e do nada aparece um bastão bizarro cravejado de cristais mágicos que cintilam na penumbra.

Mirando no centro do golem, ela se prepara para usar uma nova técnica especial:

- Disparar Lightning Spaaarkkkkk!!!

Uma onda de eletricidade sai dos cristais do bastão, condensando-se num único raio de energia que atinge instantaneamente o monstro de metal.

A potência do raio faz com que ele solte Shinobu e Sarah, que caem de bunda no chão. O golem de bronze fica momentaneamente paralisado.

Shinobu e Sarah correm para abraçar sua salvadora.

- Snif... Pensei que fosse o nosso fim... Kaolla, você nos assustou! - Diz Shinobu lutando para conter as lágrimas...

- Agente Su, você foi dez! Valeu! - Agradece Sarah com um caloroso abraço.

- Nada como um intelecto superior e uma estratégia de mestre... - Sorri Kaolla. Só agora é a vez dela engolir em seco, com os olhos arregalados.

- O que foi, Su-chan? - Pergunta Shinobu.

O Lightning Spark de Su era uma boa técnica mágica, mas pelo seu level estar ainda baixo, o impacto do raio foi insuficiente para destruir totalmente o Golem.

Ele se recobrara do dano sofrido e estava se preparando para atacar as meninas.

- Ai, o que vamos fazer, agente Su? - Desespera-se Sarah ao ver que o seu inimigo era muito poderoso, inclusive para sua força.

- Não, não de novo! - Fecha os olhos Shinobu, de tanto medo.

- Bem, você pediu, grandalhão. Você está me forçando a usar minha nova arma de meu arsenal. - Sem sentir medo, Su pega uma estranha arma de sua mochila.

O golem de bronze pára, preparado para repelir o ataque.

A arma de Su era um lança-granadas de um tiro que ela havia construído na época da aventura nas ilhas Pararacelso, mas que não tivera chance de usar até agora.

Ela faz mira e em seguida dispara o projétil, acertando o monstro em cheio, derrubando-o no chão.

Shinobu e Sarah olham para a direção do golem e ficam estarrecidas ao ver que o monstro se levantara com poucos danos no seu corpo e estava novamente pronto para atacá-las.

- Tudo bem pessoal, eu acho que é hora de divertimos um pouco! - Sem se abalar pela excepcional resistência de seu adversário, Su tira seu casaco e sua mochila e entrega-a para Shinobu. E em seguida, procura atrair a atenção do golem com uma sucessão de cambalhotas e saltos.

- Su, nós temos que usar nossa tática 151. É matar ou morrer. - Diz Sarah se preparando para ficar em posição de ataque.

- Certo. Agente Shinobu, prepare-se para usar suas magias! - Grita Su.

- Ok. Su-Chan. Sarah-chan, boa sorte!

Com a resolução que nasce do desespero, Shinobu invoca a magia de proteção chamada Barrier em si e suas parceiras, que aumentava a resistência física delas a golpes corpo a corpo.

Sarah investe furiosamente contra o golem com uma voadora baixa, que o monstro bloqueia com facilidade, revidando em seguida com um soco.

Pelo efeito da magia Barrier, Sarah sofre danos mínimos, se esquivando de um novo golpe com um giro de corpo e ao pousar no chão desfere com toda sua força, um soco baixo que faz o golem perder o equilíbrio.

- Agora, Su-chan! - Grita Shinobu.

Aproveitando-se do momento de distração, Kaolla se aproxima do monstro o suficiente para desferir um chute ágil e potente na cabeça do golem, que sente o ataque com um grunhido metálico.

Antes de pousar no chão, a ágil morena estrangeira cruza seus braços e solta a magia Lightning Spark à queima roupa no peito do inimigo. A criatura estremece e das articulações sai uma fumaça preta mal-cheirosa.

Simultaneamente a jovem Shinobu desfere a magia Magic Arrow e Sarah arremessa um pesado vaso estilo Ming que estava na cômoda do quarto em cima do monstro.

Kaolla se encontra a salvo, retornando à sua posição de início com uma cambalhota para trás, finalizando com elegância.

O golem de bronze cai e explode, perdendo todos seus pontos de vida.

- Yes! - Grita exultante Sarah ao ver o inimigo temível destruído.

- Nós somos dez! Faz o V da Vitória - Kaolla....

- Buááá! Snif... pensei que desta vez a gente fosse morrer... - Chora Shinobu extravasando as emoções e o medo reprimidos.



As três parceiras fazem uma pausa e se abraçam entre si, comemorando a vitória e deixando a tensão de minutos atrás se esvair.

O trio desce as escadarias, indo para o andar térreo, na sala principal. Só que estavam esperando por elas um grupo de 4 goblins liderado por 1 Hobgoblin.

O hobgoblin usava uma armadura de couro simples estava armado com uma espada bastarda e um escudo redondo.

Os goblins não usavam armaduras, mas estavam equipados com porretes com pregos.

- Aiiiii, Kaolla, quem são estes bichos? - Grita Shinobu ao ver a aparência hedionda dos humanóides.

- Os bichos menores de pele esverdeada com nariz e orelhas pontudas são goblins... - Responde Kaolla.

- E o líder deles é um hobgoblin, um goblin gigante. Normalmente são encontrados em cavernas e desertos, mas podem servir de capangas e mercenários para magos e guerreiros malignos. - Complementa Sarah, com o seu conhecimento de RPG.

- Então passaram pelo guardião? Achei que fossem aventureiros xeretas, mas o que encontro? Três menininhas que mal saíram das fraldas!! - Grunhe o Hobgoblin mostrando suas presas afiadas.

Embora ligeiramente mais fracos do que seus parentes orcs, os hobgoblins tinham a vantagem de serem mais inteligentes e hábeis no uso de armas em combate, sabendo executar táticas simples mas eficazes.

- Eu não sou menininha, seu monte de estrume ambulante! - Prepare-se para enfrentar a fúria de Sarah Mac Dougal e suas amigas!

- Ueba! isto vai ser interessante... - Pensa Su, visivelmente empolgada.

- Ai que medo... - Shinobu tenta desviar seus olhos da aparência horripilante dos monstros.

- Chega de papo furado! Matem as intrusas! - Grita o hobgoblin.

O Líder Hobgoblin escolhe Sarah como sua adversária, atacando a com sua espada, enquanto os goblins se dividem, - dois atacando Kaolla e os restantes dois prontos para atacar Shinobu.

O Hobgoblin investe contra Sarah com o objetivo de acabar a luta rápido. Sarah passa por baixo dele, esquivando-se da espadada e acerta um chute baixo "naquele lugar", arrancando-lhe um grunhido de dor.

Só que isto não é o bastante para derrotar o monstro, que revida com um empurrão usando seu escudo redondo.

Kaolla sorri autoconfiante e em seguida ativa seu bastão mágico para soltar uma magia elétrica contra o goblin mais próximo.

Só que a magia falha - a jovem hindu havia gastado quase todos seus pontos de magia na luta anterior.

Desconcertada, Kaolla dá um sorriso amarelo e foge com passos rápidos dos dois goblins, agora enfurecidos.

A jovem Shinobu fica com medo ao ver os bizarros seres avançarem contra ela, rangendo os dentes.

Ela saca seu cajado e tenta-se defender dos golpes dos porretes dos humanóides deformados.

Mas um dos goblins malandramente bloqueia a ponta do báculo com seu porrete enquanto o outro se prepara para dar uma paulada na cabeça da menina, que grita de medo.

Enquanto isto, o hobgoblin desfere uma violenta espadada contra Sarah que se esquiva no estilo jet kune do e desfere o potente soco de uma polegada no peito do monstro. O hobgoblin recua devido à dor, mas exulta ao ver sua lâmina coberta com um pouco de sangue.

Sarah geme e percebe que a espada atingira de raspão o seu braço esquerdo, que começa a arder.

Mas a americana não se intimida e se coloca em posição de luta, pronta para contra-atacar seu musculoso adversário.

Su continua correndo dos goblins adversários até que inesperadamente, salta e dá um potente chute na cabeça de um de seus adversários, que cai, atordoado.

O outro goblin contra-ataca, acertando a cabeça da hindu com seu porrete, fazendo-a cair no chão.

Triunfante, o goblin se prepara para dar o golpe de misericórdia empunhando o porrete com as duas mãos, só que neste momento Su saca um bastão elétrico - do tipo usado pelos policiais dos EUA para imobilizar bandidos - e atinge o goblin na altura do umbigo.

Ouve-se um choque enorme e o goblin se desintegra como o famoso personagem Willy T. Coyote do desenho do Papaléguas ao ser atingido por uma de suas próprias invenções.

Kaolla se levanta do chão, mas sente muita dor na cabeça e está zonza.

O goblin que tinha sido derrubado por ela também se levanta e penosamente tenta pegar o porrete para se aproveitar da situação.

A situação de Shinobu era a pior, já que ela não tinha muita habilidade para a luta e era a mais fraca de todas.

Um dos goblins consegue agarrar seu báculo de defesa e outro dá uma paulada bem dolorida em sua cabeça, arrancando um grito de dor.

Shinobu cai por Terra e o Goblin mais adiantado pula em cima dela.

Só que no último instante Shinobu pensa em Keitarô e seu medo se transforma em raiva e determinação.

Instintivamente ela ergue os seus braços e fulmina o atacante com uma magia Magic Arrow que tosta o cadáver do infeliz.

Shinobu começa a chorar, já que ela nunca iria aceitar a morte de um ser vivo.

Derrotar constructos como golems era uma coisa, mas matar uma criatura, ainda que desprezível, era outra.

A impressionável menina esquecia-se de que não estava no mundo real, mas sim num videogame.

Mas não há tempo para lamentações. O goblin sobrevivente ataca Shinobu e consegue derrubar a jovem garota com um golpe de seu porrete.

Antes que acerte ela pela segunda vez, Shinobu ativa a magia "Sunflash" (similar ao Taioukken do desenho Dragonball Z) que cega o seu inimigo, atordoando o mesmo.

Ela consegue-se levantar e recupera seu cajado, enquanto seu inimigo erra outros golpes devido à cegueira momentânea.

Shinobu acerta um golpe com a ponta do báculo na altura do estômago do Goblin e com um ataque certeiro encerra o combate.

Ela olha ao redor e vê a situação crítica de Kaolla e de Sarah, mas ajudar primeiro quem?

Ela decide ajudar as duas. Shinobu invoca uma magia de cura e restaura parte dos pontos de vida de Sarah, no exato instante em que o Hobgoblin investe contra ela.

E em seguida a jovem de cabelos negros-púrpura cura Kaolla, que estava sendo agredida pelo Goblin remanescente.

Shinobu investe contra o Goblin que estava atacando Kaolla, empurrando-o com o cajado. Este tenta reagir acertando Shinobu, mas a jovem hindu se recupera e com um poderoso chute na cabeça encerra a carreira do humanóide deformado.

Vendo-se perdido, o líder hobgoblin tenta acertar Sarah antes que fique em desvantagem, mas esta se esquiva da lâmina e acerta o monstro com uma seqüência de socos, forçando-o a largar a espada.

Sarah entra em modo berserker, ficando ainda mais forte, rápida e furiosa. Os golpes do hobgoblin não surtem mais efeito nela.

Desesperado, o hobgoblin tenta agarrar os braços da pequena loira, mas um soco certeiro no peito o faz voar longe.

Ainda no ar, o monstro recebe um chute no baixo ventre dado pela Sarah e ao tocar no chão, um poderoso impacto do calcanhar afunda o seu focinho num barulho horrível.

Shinobu ampara Sarah e Kaolla, que ficam exaustas e começa a chorar, extravasando seu medo e a sensação de morte:

- Buááá! Snif... Eu sou uma assassina! meu Deus, eu juro que não quis... Matar alguém... Snif.... Não queria... - Chora Shinobu convulsivamente.

- Fica fria chefe, estes monstros não são de verdade... Eles são apenas bonecos em 3D comandados por linhas de programação artificial pelo computador... - Tenta tranqüilizar Sarah.

- M-mas, eles parecem ser tão assustadoramente reais... tenho medo...

- Pô, Shinomu, parece que você nunca jogou Diablo II, Mortal Kombat e outros! - Kaolla intervém na conversa.

- Snif... não mesmo... eu tenho medo... até quando jogava Dragon Quest e Final Fantasy levava uns sustos... - Shinobu se esforça para enxugar suas lágrimas com um lenço.

- Ahahah... - Gargalha a jovem hindu fazendo uns cafunés no cabelo da jovem clériga Maehara.

- Kaolla-baka! - Irrita-se Shinobu ainda chorando, mas o pior da crise já havia passado.

Enquanto Kaolla e Shinobu conversavam, Sarah não perdia tempo. Vasculhando rapidamente os corpos dos inimigos derrotados e o interior de certos baús, gavetas e cofres, ela descobre alguns itens apropriados: Quatro frascos de elixires diversos, um bracelete de proteção e um novo cristal que habilitava Kaolla disparar magias de fogo.

Para ela, conseguiu encontrar um par de sapatilhas que melhorava sua agilidade e uma bandana que aumentava em 5% seu total de pontos de vida. E para a Shinobu, foram encontrados um omamori mágico e um anel de proteção.

- Estamos com sorte, Agentes Su e Shinobu! Encontrei vários itens que irão nos ajudar em nossa busca. - Exulta Sarah.

- T-tem certeza? - Comenta Shinobu.

- Falo sério! - Responde a loira.

- Deixe-me ver... Agente Sarah, você e eu estamos quase subindo para o level 3... Agente Shinomu, eu acho que você pode subir para o level 2 agora, você ganhou pontos suficientes para isto...

- S-subir de level, como se faz isto? - Arregala os olhos a jovem oriental, sem ter idéia de como fazer isto.

- Na vez passada, você nem percebeu, porque estava no modo automático. Mas a partir de agora, você tem que se concentrar e deixar a transformação acontecer espontaneamente...

- T-tá... vou tentar...

Shinobu fecha os olhos e assume uma posição de meditação. Em seguida, sua aura aumenta gradativamente de tamanho e de brilho e em segundos ela sente-se mais forte e resistente.

- Estranho... Não sabia que era tão fácil assim.

- Agora relaxe... Você irá adquirir novas magias. - Explica Sarah

Shinobu obedece e em segundos, vem à sua mente os gestos e a maneira de executar três novas técnicas.

Ela já possuía as magias "Barrier" (Diminui danos físicos causados pelo inimigo), Cure1 (Restaura pontos de vida), Sunflash (flash de luz que cega e atordoa o inimigo por instantes) e Magic Arrow (Magia de Dano Direto).

E agora ganha as magias Bless (Aumento Temporário de Chance de Acerto e Dano), Magic Barrier (Diminui danos mágicos) e Protection from Evil (Impede que inimigos malignos causem dano máximo e reduz as chances de dano e acerto inimigos).

Em seguida, Kaolla e Shinobu ingerem uma dose cada uma de um elixir que restaura seus pontos de magia. Sarah, por sua vez termina de ingerir um elixir de cura que deixa seus pontos de vida no máximo.

- E agora, o que faremos? Esta mansão é grande e tem vários aposentos neste andar... - Hesita Shinobu.

- Não se preocupe, grande líder. Minha genial intuição nos diz que na porta da direita encontraremos nosso caminho a seguir. - Decide Kaolla dar o primeiro passo

- É isto aí, agente Su. Vamos nesta! - Apóia Sarah

- E-ei, esperem-me!

Antes que Shinobu termine de completar sua frase, Sarah e Kaolla abrem a porta de madeira maciça com um chute duplo.

Só que dão de cara com outro grupo de inimigos, bem mais fortes do que o anterior: Trata-se de quatro hobgoblins comandados por um ogro, um humanóide careca, gigantesco e tão forte como burro.

- Matem os intrusos. O mestre irá recompensar-nos por isto! - Grita o gigantesco ogro brandindo uma clava.

Kaolla sai alegremente pulando em direção aos inimigos enquanto Sarah fica em posição de ataque. Apenas Shinobu fica com uma enorme gota de preocupação na cabeça, pensando: "Xiiii, vai começar tudo de novo!".