Descobertas

Harry percebeu que não conseguiria voltar a dormir. Ao olhar a hora, 6:40 am., decidiu se arrumar e esperar os amigos no salão, para o café da manhã. Era uma manhã de sábado, e já fazia uma semana que Harry regressara a Hogwarts. Estava ansioso, pois o time marcara para aquele dia, às 10:00h am., o teste para o novo goleiro, e o novo capitão. Quando eram quase sete, Rony e Hemione descem dos dormitórios. Como estava em uma poltrona que, de costas para as escadas do dormitório, o escondia, Rony e Hemione não os viu. Harry, porém viu que estavam de mãos dadas. Pigarreou para mostrar que estava ali. Os dois largaram as mãos na mesma hora e se viraram.
- Har ... Harry! Você estava aí? – perguntou ( ou seria pigarreou?)
Rony, vermelho como um tomate.
- Hum ... Hum! – concorda Harry, com um sorriso, de orelha a orelha. Não é nada disso que está pensan ... – tentou disser Hemione, que também estava muito vermelha, porém Harry interrompeu-a.
- Que vocês estam namorando? – Harry pergunta, rindo da cara dos
amigos. isso eu já sabia.
- Como você sabia? Nós não .... UI! – Rony tentou se explicar, mas
levou uma cotovelada de Hemione. Rony! Ninguém precisa me contar. É só observar vocês! – disse Harry, incapaz de se conter, da cara de dor que o amigo fazia, por causa da cotovelada.
- Ah! Então tá! – disse Rony, encabulado.
- Desculpe não ter te contado antes Harry! É que ... – tentou se
explicar Hemione, mas foi novamente interrompida. Tudo bem. Esquece. O importante e que vocês estão felizes. E para min é tudo o que importa. – ele se levantou e abraçou os amigos – Mas agora é melhor irmos. Tenho que tomar café cedo, porque o time marcou o teste de goleiro para as dez horas. – e olhando para Rony – Você vai se candidatar, não vai? Claro que vou! – disse Rony, e com isso foram tomar o café da manhã.
Quando chegaram ao salão principal perceberam que todo o time da
grifinória estava presente à mesa da Casa. Pelo visto todos haviam madrugado, ansiosos pelos testes de goleiro. Ao avistarem os três, Fred dá um cutucão em Jorge sinalizando que Harry chegara.
Fred e Jorge então, acenam freneticamente para Harry. Este ao percebe-
los, vai de encontro aos gêmeos, deixando um Rony e uma Hemione felizes por ficarem sozinhos (ique romântico!/i). Chegando lá, senta-se ao lado de Jorge e de frente para Fred. O que foi? Aconteceu alguma coisa? – Harry perguntou cautelosamente. Ih! Harry, calma! Queríamos apenas dizer para você estar no campo vinte minutos antes dos testes! – disse Fred calmamente. Por que? – perdgunta Harry, preocupado, mas ao mesmo tempo interessado. Simples! Para decidirmos quem será o novo capitão do time! – disse Jorge solenemente. Ah! Tudo bem! – disse Harry mais aliviado.
Após revisar o método de seleção, para o novo goleiro, Harry voltou
para junto de Rony e Hemione. Percebera que durante o tempo em que estivera conversando com o time, o salão se encheu de gente. A maioria de grifinórios (e grifinórias. Ta pensando que só os meninos iam se candidatar? .... há! Há! há!) nervosos que iam tentar a vaga de goleiro. "Seja o que Deus quiser", pensou Harry enquanto começava a se servir.