O baile: Arrumação

No dia seguinte, no café, as pessoas não paravam de falar sobre o baile. Hemione e Gina pareciam que tinham se contagiado também, pois eram só cochichos à refeição. Após terminarem de comer, Harry, Hemione e os Weasley, aproveitaram a manhã, que milagrosamente estava ensolarada, simulando partidas de quadribol.
À tarde, Harry e Rony ficaram jogando xadrez de bruxo, enquanto Hemione e Gina, no quarto desta, estavam discutindo com que penteado iriam, pois as roupas já estavam separadas. Fred e Jorge, que iriam, respectivamente com, Angelina Jonshon e Katie Bell, saíram com Lino Jordan, com certeza para aprontar das deles.
Quando perdeu pela milionésima vez para Rony (nem sou exagerada), Harry olhou as horas (8:00h pm) e achou melhor irem se arrumar, pois a festa começaria dali a uma hora. Relutante, Rony fez o que o amigo pediu. Juntaram as peças do jogo e foram se vestir, e para a surpresa de Rony havia uma veste de gala nova em cima da cama dele. A veste era azul celeste, combinando com os olhos do garoto, com uma faixa na cintura preta, bem como nos punhos. Havia um bilhete em cima dela, e Rony a leu, em voz alta para que Harry pudesse ouvir.

i"Rony, esse é um presente de quem te quer muito bem, aproveite- o com alguém de que goste muito"/i(ele ficou, nessa parte, vermelho)

"De seus irmãos,
Fred e Jorge"

Rony abriu um largo sorriso. Fred e Jorge, com certeza, acertaram em cheio. Rony olhou para a veste com uma cara que Harry teve certeza do que vinha a seguir. Mas de onde eles tiraram dinheiro para comprar essa veste? Quero dizer, ela deve ter sido muito cara! – sua cara era de muita preocupação. Talvez as "gemialidades Weasley" estejam dando lucros, e eles quiseram te dar um presente! – Harry mentiu, dizendo a primeira coisa que lhe veio a mente. É, talvez! – sorrindo, Rony virou-se para Harry e disse – Agora vou poder impressionar a Mione. – ao notar o que acabara de dizer, Rony fica da cor de seus cabelos, e tentando consertar a situação – Quero dizer, não vou precisar das vestes do ano passado. É melhor nos aprontarmos. – e totalmente envergonhado, sai do dormitório. Hum! – fez Harry, e com um sorriso foi se arrumar.
No quarto da 4ª série só encontravam-se Gina e Hemione, as demais
ocupantes se encontravam no banheiro. Ai, Hemione, será que eu uso o meu cabelo assim, preso com cachinhos, ou assim, com uma meia trança? – perguntou Gina desesperada. Hum! Com a trança é mais bonito! – analisou Hemione. Brigada! – respondeu Gina, sorrindo. E virando-se para o espelho, pensou – Espero que Harry goste. – ela, então, apontou a varinha para os cabelos, e disse – i"trançarum fixus"/i - o penteado, instantaneamente, fixou-se como o desejado – Pronto! Só falta você, mione! – disse Gina, satisfeita com os resultados, virando-se para mione. Hum, claro! – Hemione foi até o espelho, pensou em um penteado, apontou a varinha para os cabelos e disse – i"lisare notorum"/i - imediatamente, os cabelos de Hemione, outrora fofos médios, começaram a alongar-se até a cintura e adquirir um tom castanho brilhoso, onde a luz batesse. Nossa Mione. Ficou lindo! – exclamou Gina, segurando a ponta do cabelo da amiga. Obrigada, Gi! Agora vamos nos vestir! – e olhando o relógio – Já está quase na hora.
As duas começaram a se vestir, imaginando as caras de bobos que os garotos iriam fazer quando as visse.
Gina, como o combinado, não dissera a ninguém com quem iria, causando curiosidade nas amigas; nem mesmo á Mione ela dissera. Pegou, então, o vestido tomara-que-caia amarelo, que ia clareando, até que a barra ficasse branca, e colocou nos cabelos uma borboleta, amarela no corpo, e clareando até que as pontas das asas ficassem brancas, as quais batiam suavemente, luvas amarelas, e sapatos brancos. No pescoço uma gargantilha prateada fina, e brincos também prateados, em forma de rosas.
Hemione olhou o vestido e começou a se vestir. Ele era de um tom amarronzado, realçando a cor de seus olhos e cabelos, de mangas compridas, e ombros nus, que ia até o chão. Sapatos pretos estilo plataforma. Colar imitando brilhantes, e brincos em forma de corações. Passou um batom, combinando com o vestido, e um pouco de bluch, e se achou pronta. Virou-se para Gina e disse, com um brilho de felicidade nos olhos. Então? Vamos? – disse, olhando Gina da cabeça aos pés. Claro! – respondeu Gina, com o mesmo brilho nos olhos.
No salão comunal da Grifinória, os meninos esperavam ansiosos as acompanhantes. Harry não parava de olhar Rony, andando sem parar de um lado para o outro. Ele já estava nervoso, sem Rony ficar fazendo aquilo.Então, se aproximou do amigo e tentou faze-lo parar. Rony! Se acalma, ou você vai acabar abrindo um buraco no chão! – e, dando tapinhas no ombro de Rony, Harry conseguiu faze-lo parar. Quando Rony se sentou, Harry olhou ao redor e depois para as escadas que levavam para o dormitório feminino. – Acho melhor eu ir para o local combinado, antes que ela desça. – pensou Harry. – Er ... Rony, eu tenho que ir! Nos vemos no baile! – disse, acenando um "boa-noite" para Rony, e saindo pelo buraco do retrato.
Cinco minutos, após a saída de Harry, Hemione, Gina e mais algumas garotas desceram as escadas para se encontrarem com seus pares. Gina, discretamente, olhou ao redor, e ao não avistar Harry, suspirou aliviada. – Ele já deve ter ido para o local combinado! – pensou, e foi ao encontro de Rony. Hemione já estava perto dele, e este, ao admira-la, ficou momentaneamente sem fala. Mi ... Mi ... Mione, você está linda! – ele disse, estendendo o braço para a namorada. Obrigada Rony! – e, após isso, deu um selinho em Rony. Ai que fofo! Eu já vou indo! – mas antes de Gina dar sequer um passo, Rony segurou-a pelo braço, fazendo-a virar-se e encara-lo – O que foi Rony? Posso saber com quem você vai? – perguntou Rony, estreitando os olhos. Hã! – Giny ergueu as sobrancelhas para o irmão, e soltando o braço dele, respondeu – Você vai ver no baile! – e, antes que Rony a segurasse novamente, saiu pelo quadro da mulher gorda, indo se encontrar com Harry, na frente da estátua de um olho só, local combinado.