O 2º enigma

Quando chegaram em frente ao quadro da mulher gorda, recuperaram- se da correria, disseram a senha e entraram. O salão comunal estava deserto. Os gêmeos deveriam estar aprontando pelo castelo. Sentaram-se na mesa de estudos e começaram a ler o enigma. i Para os anéis encontrar Para o local deverá levar. Leão, que tem em seu coração A coragem para o futuro domar. Gafanhoto, que em sua cor trás Esperança para as almas alegrar. Hiena, que apesar de dar problemas Tem determinação, no seu olhar. Serpente, que rasteja entre o verde Com sua astúcia, do inimigo, consegue se safar. Leoa, que qualquer coisa faria Por amor se sacrificaria. Cachorro, esquentado e leal, Amizade demonstra de quem perto está. Foca, mamífero marinho que tem Inteligência de sobra e um pouco mais também. Coruja, que não demonstra ter A sabedoria secular que carrega em seu ser. Lobo, que para fugir dos predadores A agilidade ele tem que ter. Cuidado com o que você lê, Pois nem tudo é o que parece ser!

DNORLE /i

Quando terminaram ficaram completamente, se me permitem dizer, com cara de taxo. Não sabiam o que o enigma queria dizer. Estava saindo pior que a encomenda. Um silêncio se abateu entre eles, sendo quebrado, vez ou outra por Hermione, que lia e relia o texto murmurando. Até que ela finalmente se cansou e parou.

Ah! Isso aqui é muito difícil! – disse Hermione por fim. Claro, né mione. Senão não seria um enigma! – Rony frisopu a última palavra.