ooo Obrigada pelas reviews! Caraca, eu fiquei mesmo muito feliz! :D Bom, antes de mais nada...
Shonen-ai implícito! Mas que é explícito, no fim das contas... bleh! Enfim, Shonen-ai! Avisados!

Disclaimer: Eu não tenho Harry Potter nem nenhum outro personagem. Se eles fossem meus, você realmente acha que os Marotos teriam terminado daquele jeito?! ù-U Claro que não. Nesses alturas, Remus e Sirius estariam tirando férias no Caribe, James caindo da vassoura e quebrando 1536846 ossos, e Lily tendo um ataque de riso ao ver a cena, e só depois lembrando que ele era o marido dela e indo socorrer ele. xD Eles são da dona J.K. Rowling, que fez tudo o mais acontecer.

Caham! Eu vou explicar umas coisas:
Eu decidi fazer a fic assim: um capítulo centrado num personagem, outro narrado de modo geral. Provavelmente essa fic vai ter 6 capítulos, ou -, e como eu comecei centrada no Remus, agora vai ser um cap. geral, ok?
E eu tenho uma boa notícia: o cap. três está quaaase pronto! Aliás, ele começou a ser escrito antes desse aqui xD mas eu não finalizei ele. Sim, eu sou uma autora muito desorganizada xD mas eu surtei, fazer o quê? O lado bom é que ele não demora quase nada. :) Esse capítulo aqui tem bem mais diálogos do que o outro. Por isso, não estranhem se parecer meio grande o.ob.
E (só pra variar) eu já enrolei demais. Enfim, o cap. dois!

88888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888

- Pontas, você sabe o que está acontecendo com aqueles dois? - Peter falou, sem tirar os olhos do livro.

- Não. Eu não tenho idéia. Só sei que eles andam realmente esquisitos. - James disse. - Primeiro Almofadinhas, que ás vezes fica todo estranho, agora Aluado. Será que é um tipo de doença?

- Sai pra lá! Deve ser só fase. - James apoiou a cabeça numa mão, e murmurou:

- Tomara. Só sei que eu espero que passe logo.

- O Aluado está realmente estranho, uh? - Peter falou, de modo simples. James olhou seriamente para ele.

- Você também percebeu? Almofadinhas não comentou nada comigo, mas eu acho que todos nós percebemos.

- Ele anda tão distante, sombrio... - Peter falou, preocupado. Pelo que Bellatrix havia lhe falado, ele não poderia demorar a fazer os Marotos desconfiarem de Remus. E, graças a Merlin, o próprio garoto, sem saber, estava colaborando.

- Sim. Ele fica até grosso de vez em quando. Isso é tão estranho, vindo dele. Será que isso tem o Ranhoso metido no meio? - James falou, já botando Snape no meio. Peter sentiu vontade de rir.

- Sei lá. Vai saber se ele aprontou mais alguma. - James corou de raiva e deu um soco em sua própria mão, num gesto ameaçador.

- Ah, se ele foi se meter com o Aluado, ele vai ver só! Eu vou esmagá-lo como uma barata, e humilhá-lo na frente da escola inteira... - Peter riu e falou, interrompendo o outro.

- Calma, Pontas! A gente nem sabe se ele tá no meio! - James resmungou alguma coisa como "ele que se cuide". O professor Binns pediu silêncio e os dois voltaram a entrar no mundo dos seus próprios pensamentos.

ooo

Remus havia tomado uma dolorosa decisão. Não agüentava ver seus amigos desunidos. Pois, se fosse para os Marotos se separarem, que Remus se afastasse primeiro.

Havia achado uma triste solução. "Magoe-os para salvá-los." pensou tristemente, antes de executar o seu plano. Se ele e seus "chiliques" súbitos eram o motivo das desconfianças entre o grupo, então ele iria se afastar. Nem que tivesse que magoar os outros Marotos. Pelo menos eles ficariam unidos entre si. E, já que sua amizade com eles estava ameaçada, que apenas um laço se partisse, e não todos.

Remus não conseguia suportar ficar ao lado de Sirius. Atingira o ápice do seu sangue frio. Ele tinha que optar entre permanecer entre os Marotos e desaparecer quando achava que não iria conseguir se controlar, ou sair do grupo de uma vez por todas.

Com o que lhe restava de frieza e coragem, ele decidiu pela segunda opção.

Não que houvesse ficado inimigo dos Marotos, mas não era mais o melhor amigo de Sirius nem James. Com Sirius ainda era um pouco pior, a situação entre os dois se complicara mais, mas ele conversava esporadicamente com James. Fazia-se de desentendido quando era questionado do porquê de ficar tão distante, mas continuava com a sua postura. Era melhor assim. Sem ele, pelo menos a amizade entre os outros três estava salva. Ou pelo menos, era isso o que pensava.

James tentava puxá-lo novamente para perto do grupo. Mas Remus estava decidido, iria até o fim. Estava se acostumando com a ausência de Sirius. Não ouvir a sua voz nem ver o seu sorriso todo o tempo havia, afinal, melhorado a sua situação. Embora lhe doesse saber que não tinha mais a amizade dele, apesar de que o animago ainda o acompanhava durante as suas transformações.

Mas não era feito de ferro. Sentava perto dos Marotos só para matar um pouco a saudade de ter Sirius por perto. Pelo menos durante as refeições, ainda podia desfrutar de alguns momentos com o protagonista dos seus sonhos. Sonhos sem esperança, sim, mas ainda sonhos.

ooo

Lily ergueu as sobrancelhas diante da cena tão... estranha. Depositando seus livros e pergaminhos sobre uma parte da mesa não muito distante dos dois protagonistas, apurou seu ouvidos. Não queria ser bisbilhoteira mas essa era uma cena realmente rara. E, além do mais, Remus era seu amigo.

- Eu até que gosto de poções. O que estraga é o professor.

- Do jeito que você fala, até parece que ele é um monstro. Tinha que ser grifinório mesmo. - Remus olhou o outro aborrecidamente. Tudo o que não precisava naquele momento era discutir professores e matérias com Severus Snape.

- A melhor matéria ainda é DCAT.

- Não sei, eu ainda prefiro poções. E com certeza você adora DCAT. A única pessoa que tem as notas iguais as minhas nessa matéria é você. - Severus resmungou. Remus soltou uma risadinha e o sonserino o olhou ferozmente.

- E você tem as melhores notas, ora. Não sei do quê está reclamando. Tinha que ser sonserino mesmo. - Severus revirou os olhos.

- Eu não estou reclamando. Eu só acho injusto dividir as melhores notas em DCAT logo com um grifinório. - Remus pensou sombriamente que era claro que Severus achava isso injusto. Provavelmente o garoto achava que ninguém sabia mais de Artes Das Trevas do que ele. "Só alguém que quer virar professor, meu caro". Remus pensou, sem se dar conta que alguém com outra visão poderia achar que ele também sabia bastante de Artes Das Trevas.

- Toma o bendito livro de Transfiguração. - Remus passou um livro das pilha dos que já havia feito os trabalhos. Severus o puxou e entregou um da própria pilha para Remus.

- Toma o bendito livro de Feitiços. - o sonserino falou, colocando o livro na frente de Remus. - Tchau, "Sr. Eu-acho-DCAT-a-melhor-matéria-até-morrer". - Severus falou, com deboche e um sorriso afetado.

- Tchau, "Sr. Eu-não-aceito-ter-que-dividir-as-melhores-notas". - Remus retrucou, no mesmo tom e com o mesmo sorriso. Sem trocarem mais palavras, Severus se levantou e saiu da biblioteca. Remus deu um suspiro de enfado e abriu outro livro.

Lily riu e só então Remus a notou. Ele chamou ela para mais perto e os dois começaram a conversar, minutos depois de dois garotos saírem da biblioteca o fitando, desconfiados.

ooo

Lily deu tchau para as amigas e foi sentar com os Marotos num sofá perto da lareira.

- Erh... gente, eu preciso fazer umas lições. - Sirius falou, depois de cumprimentá-la.

- Ainda bem que você lembrou, Sirius! A gente tem aquele trabalho de Transfiguração. Droga... - Peter falou. Os dois saíram da Sala Comunal, carregando suas mochilas. Lily e James se entreolharam, e James deu de ombros.

- Melhor pra nós... - depois de namorarem um pouco, James perguntou, tentando parecer desinteressado.

- O que você e o Aluado estavam conversando na biblioteca?

- Ah, você viu? Por que não foi falar com a gente?

- Eu tava apressado.

- Nada demais. Sobre o trabalho que os dois doidos dos seus amigos foram fazer. - James pareceu ponderar - Por quê?

- Nada... é que eu vi ele e o Ranhoso-- - Lily lançou um olhar feio à ele - Erh... o Snape, pronto! Os dois conversando. - Lily ficou pensativa, mas disfarçou.

- Eu nem vi... quero dizer, eu estava na mesma mesa, mas não fiquei sabendo sobre o que era. - - Ele não comentou nada com você? - James parecia curioso.

- Não. Por quê? - ela perguntou, quase no mesmo tom de uma professora. James ergueu as sobrancelhas e respondeu.

- Nada não, curiosidade mesmo. É que aquela cena é rara...

- Ah... - Lily murmurou, incrédula. James tinha algo na mente, e ela sabia. Porém ela tinha medo de se meter no meio. Não iria ficar repassando informações. Se havia algo pendente entre James e Remus, eles que resolvessem isso sozinhos.

88888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888

ooo Espero que esse cap. tenha esclarecido algumas coisas! Bem, o que era pra ficar explícito, eu mostrei, e o que era pra ficar implícito... bem, eu espero ter disfarçado na medida certa! -.-" Sabe como é, eu tenho que manter a audiência! xD '''povo diz: quê audiência, Claire?! Quase ninguém lê a sua fic!''' tá, tá! -.-" Não precisava lembrar que eu só tenho quatro reviews! As quatro coisas lindas que me deixaram review falaram que vão continuar lendo, então esse capítulo é dedicado à elas! Humpf! u.u" (E, quem não mandou review, morra de inveja ù.ú)
Right... dedicações à parte...
REVIEWS! Eu vou ter um troço se eu não receber reviews! '''povo grita em coro: êêê zo/''' T.T Não custa nada!
Enfim, o único problema que eu posso vir a ter pra postar o 3º cap. é pra conseguir entrar na net T.T eu tenho que dividir ele, e a minha net é discada, então... mas eu tento pôr rápido!

o. Claire

PS: REVIEWSSSSSSSSSSSSS! ;--;