Disclaimer: Nenhum personagem citado aqui me pertence. São todos de J.K. Rowling. E a minha paciência para disclaimers acabou de acabar.
88888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888
"Sirius,
Eu nunca lhe escrevi nenhuma carta. Não sei bem porque estou escrevendo essa. Acho que ela serve apenas para falar o que você merece ouvir.
Não vou lhe contar como anda a minha vida, ou o que eu estou fazendo. Apenas lhe garanto que, merecidamente, a sua vida está bem pior do que a minha.
Depois de tanto tempo, eu superei a morte de James, Lily e Peter. Se não superasse, iria acabar morrendo também. Mas eu admito, que até hoje não superei o que você fez. E eu não entendo exatamente o porquê de você ter feito isso. Mas está no seu sangue, você nunca deixou de ser um Black, afinal. Desde que Voldemort surgiu, os Black mantém fidelidade à ele.
Aqui nós podemos falar sinceramente, já que o que tinha de ter acontecido, aconteceu. Me pergunto se você não matou James e Lily pela paixão não-correspondida que nutria por ela. Talvez você tenha enlouquecido por causa disso, a sua paixão tenha se tornado tamanha que você não conseguiu suportar ver os dois juntos e felizes. Mas eu duvido que tenha sido isso. As pessoas conseguem amar em silêncio sem destruir vidas. Ainda que destruam a si mesmas, elas são capazes de anular a própria felicidade. Disso eu tenho certeza.
Por mais suposições que eu faça, eu nunca vou saber porque você traiu os dois. E eu, honestamente, não sei se quero descobrir o que te levou a isso. Espero que tenha valido a pena. Porque agora não tem mais volta. Por maior que seja o meu desejo de que todos eles estivessem vivos, eu sei que nunca mais estarão. Espero que isso lhe seja reconfortante, Sirius. Saber que os Marotos nunca mais estarão unidos. Que Harry nunca mais poderá passar um aniversário com os pais. Que o mais próximo que eu poderei estar de Lily e James será estar perto de seus túmulos, e que tudo o que tenho de Peter são fotos. Acho que você atingiu seu objetivo.
Você conversa muito com Bellatrix? Você era um ótimo ator, sabe. Falar dela com aquele asco, dizer que era a pior espécie de bruxo. Você é igual a ela, Sirius. Ou não, você é pior. Pois ela assumia sua posição, e você vivia nos espionando. Vivia por baixo de disfarces. Aí em Azkaban você pode mostrar quem realmente é, e nunca mais precisará se esconder. Você vai morrer aí dentro.
Não sei se notou a falta de manchas de lágrimas na carta. Já derramei todas as que eu tinha em frente as lápides de James e Lily. Acho que eu não tenho mais lágrimas. Apenas me restou o ódio que sinto por você.
E queria que ele sequer estivesse aqui. Queria que eu pudesse definitivamente esquecer que você existiu, Sirius. Você nada mais é que uma maldição que se abateu sobre todos nós. Destruiu a vida de James, Lily e Peter, deixou Harry sem os pais e sem uma família de verdade, me amaldiçoou para o resto da minha vida, e acabou amaldiçoando a si mesmo. Você foi vítima do próprio veneno, Sirius, você mesmo se enclausurou em Azkaban. E, quanto a mim, você me enclausurou dentro da minha própria vida.
Mas a minha vida é tudo o que eu tenho. E, embora eu tenha vontade de acabar com ela às vezes, eu me lembro que eu tenho motivos para ficar vivo. O primeiro deles, com certeza, é Harry, embora ele esteja com oito anos e eu ainda não tenha tido chance de vê-lo. Ele está afastado do mundo mágico e de todos que fazem parte dele, mas um dia ele vai voltar e eu vou estar aqui. E eu vou apoiá-lo como se eu fosse seu padrinho. Eu não vou deixá-lo por causa do passado.
O segundo motivo, Sirius, é você mesmo. Eu quero estar vivo para ver você definhar aí dentro. Ver você pagar pelo que fez. Por tudo o que causou.
Assim termino a minha primeira e última carta à você. A última vez que eu lhe falarei alguma coisa. Se você me responder, eu não sequer me dar ao trabalho de ler. Porque eu preciso de sinceridade, Sirius. E você não é capaz de dar isso."
Sirius soltou o pergaminho, estático. Não conseguia pensar direito. Remus acreditava veemente na sua culpa. E ele nunca se convenceria do contrário. Lágrimas que nunca chegaram a descer encheram os olhos do animago, e imagens vieram à sua mente.
Podia ver claramente os corpos de James e Lily. Peter o acusando no meio da rua, depois explodindo tudo. Remus o olhando, desacreditado e abatido. O dia do batizado de Harry. Sirius tombou para o lado, deitando no chão da cela escura. Não sabia se aquilo era efeito de algum dementador que se aproximava ou vinha da sua própria mente. Mas já não importava.
Pois ele podia ver todos eles morrendo, junto com Lily e James. E, tentando gritar de raiva e dor sem sucesso, Sirius apertou os punhos e cerrou os olhos com força. A única coisa em que conseguia pensar era na sua inocência. E a última coisa racional que pensou antes dos gritos e lamúrios dos outros prisioneiros e dos seus próprios encherem sua cabeça foi que nada mais importava. Estavam, de um jeito ou de outro, todos mortos. E aquilo não poderia ser consertado nunca.
88888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888
ooo Bom, primeiramente desculpem pela demora.
Segundamente (?) eu tive que apressar o último cap. porque eu vou entrar em hiatus. Vou parar de escrever fics e songs, parar de fazer dolls, eu vou sumir da internet. Acreditem, não é por vontade própria. ;--;
Eu cogitei avisar q eu vou entrar em histus no cap. 5 e no sumário, mas achei q seria muita sacanagem, mesmo porque uma parte do cap. 6 e o prólogo todo já estavam prontos. E, no fim, eu gostei da fic. Espero que tenham apreciado o final dela.
oooConsiderações finais:
Essa fic reflete o que eu penso sobre os Marotos. Uma história cheia de drama, mentiras e segredos. A história de uma amizade que enfraqueceu por motivos ainda não descobertos, e eu penso que foram esses aqui. Essa fic não foi feita para ser 'non-sense', apesar de ter sido um pouco, sim. Era para ela se bem mais trabalhada, porém eu não quis deixar vocês no "vácuo" e então apressei o final dela, mas eu gostei mesmo assim.
E, assim como essa fic reflete o que eu acho q tenha acontecido, ela me reflete também. Então eu tenho um agradecimento especial para quem deixou reviews, pois elas foram mais importantes para mim do que apenas comentários sobre uma história. No fim, elas acabaram sendo comentários sobre pedaços de mim também, pois pelo menos agora, essa fic tem muito, muito de mim. Muito obrigada mesmo a quem a acompanhou e comentou. Vocês são todas uns amores! :)
Bem, talvez algum dia eu volte com mais alguma fic ou song tosca (vide STBCI em Brincando de Rodar xD), mas até lá, eu vou sumir.
Até algum dia! zo/
Claire R. Black
