Título: "Como um Pássaro" (I'm Like a Bird)

Autora: Poppy P )

Tradução: Gina Potter (Bernadete) )

Categoria: Romance, Comédia, Drama (posteriormente), Songfic

Censura: PG - 13

Nota da autora: Esta é uma história de três partes sobre Percy contada sob três diferentes pontos de vista (PoV). Cada parte é uma songfic.

Disclaimer padrão (Poppy P): Eu não possuo nada, nem a música e nem as personagens.

Nota e disclaimer da tradutora: E eu não possuo nem a fan fic! Gente, essa história foi escrita originalmente em inglês, possui três partes (1ª parte é Penelope PoV; 2ª parte é Molly PoV e 3ª parte Rony PoV) e um epílogo (PoV dos três). Quem quiser ler o original, pode encontrá-la no site Sugar Quill . Por favor, quando terminarem de ler, enviem feedbacks para a autora, dizendo o que vocês acharam. Ah, "I'm like a bird" é uma música interpretada pela Nely Furtado.

Agradecimentos: Gostaria de agradecer a Amanda SaturnVenus e a Malévola Malfoy por betarem a tradução. Muito obrigada garotas!

Chega de lero-lero e vamos ao que interessa:

I'm Like a Bird

A Percy story

1ª parte

You're beautiful and that's for sure

Você é lindo, disto tenho certeza

You'll never ever fade

Você nunca irá perder sua cor

You're lovely, but it's not for sure

Você é amável, mas não posso ter certeza

That I won't ever change

Que jamais irei mudar

Sentada em frente ao homem de cabelos vermelhos, estou envolvida pelo som de sua voz, mas não pelas suas palavras. Eu fico assentindo, a intervalos variados, fingindo interesse. Ele não percebe. Descansando minha face nas minhas mãos, eu me inclino em direção a ele. Ele acha que esse gesto é um sinal de maior interesse de minha parte e continua com seu monólogo.

Mal ele sabe que o que estou realmente fazendo é me embriagando de suas feições: olhos da cor de um mel escuro, escondidos atrás de óculos com aros de tartaruga; nariz longo e delgado; a chocante cor vermelha de seus cabelos, marca registrada de sua família; sobrancelhas franzidas, o que indica profundos e intensos pensamentos; lábios rosados, aparentando serem macios e convidativos...

And tough my love is rare

E, apesar de meu amor ser raro,

Tough my love is true

Apesar de meu amor ser verdadeiro

I'm like a bird, I'll only fly away

Eu sou como um pássaro, eu só voarei para longe

I don't know where my soul is

Eu não sei onde minha alma est

I don't know where my home is

Eu não sei onde é meu lar

And baby all I need for you to know is

E baby, tudo que eu preciso que você saiba

- Penelope! Você ouviu alguma palavra do que eu disse?"

Eu me sobressalto com o tom de sua voz.

- Claro que eu ouvi, amor. Parece que as coisas estão bastante atarefadas para você lá no Ministério, neste momento.

- De fato - ele responde com um tom petulante enquanto pega o menu, abre-o com um estalo e esconde sua face de mim.

Nós dois sabemos que isso é um exercício inútil, porque Percy invariavelmente acaba pedindo "O de sempre". A garçonete sorri e pega os menus de volta.

I'm like a bird, I'll only fly away

Eu sou como um pássaro, eu só voarei para longe

I don't know where my soul is

Eu não sei onde minha alma est

I don't know where my home is

Eu não sei onde é meu lar

And baby all I need for you to know is

E baby, tudo que eu preciso que você saiba

Nós somos clientes regulares deste pequeno pub em Hogsmeade desde que nos formamos em Hogwarts. Eu prefiro o Dragão Diagonal, no Beco Diagonal, mas Percy gosta de Aparatar, então nós viemos para cá. Nós namoramos desde o final de seu quinto ano em Hogwarts.

Nos últimos dois anos, Percy tem se tornado cada vez mais importante dentro do Ministério. Estou no meu primeiro ano de estágio em St. Mungus. Eu poderia até ressaltar para Percy que St. Mungus também está me atolando de trabalho devido à atual guerra, mas não o faço porque, pra começar, só recentemente Percy aceitou o fato de que Você-Sabe-Quem está de volta.

Durante um ano, Percy continuava insistindo que as várias mortes que houveram no mundo mágico eram atos ao acaso das Artes das Trevas, porque esta era a posição oficial do Ministério. A morte de Bartô Crouch o colocou em um estado frenético, numa cruzada de um homem só para capturar o fugitivo de Azkaban, Sirius Black, a quem Percy insistia em culpar pelo assassinato.

Ele se tornou tão obcecado pela captura de Sirius Black, que isto o colocou em uma situação difícil com sua família. A tensão finalmente culminou com uma briga horrível durante o jantar, em uma noite que eu tive o desprazer de testemunhar. Harry Potter e Hermione Granger também estavam lá, pois era o período das férias de verão. Quando Percy iniciou seu discurso habitual sobre Black ser um assassino a sangue-frio que deveria ser executado, Rony finalmente explodiu.

- Cale essa boca, Percy! Ninguém quer ouvir sua droga de opinião sobre nada!

Enquanto Percy espumava de raiva, a Sra. Weasley falou alto para Rony tomar cuidado com a língua e para não gritar à mesa do jantar. Eu não lembro de já ter visto Molly Weasley tão zangada como daquela vez. Toda aquela gritaria parecia aborrecer o enorme cachorro preto de Harry, que o havia acompanhado na visita. O pobre animal saiu correndo da Toca, ganindo, e se recusou a entrar novamente pelo resto de sua estadia. Foi horrível. Rony não falou com Percy por semanas depois do ocorrido. O bom foi que isso pareceu funcionar como uma espécie de epifania para Percy.

Ele me contou depois que sua mãe e seu pai haviam tido uma longa conversa com ele e lhe fizeram algumas revelações, que finalmente o convenceram de que Você-Sabe-Quem estava de volta e que realmente uma guerra estava acontecendo.

Pobre Percy, foi duro para ele aceitar que o Ministério estava mentindo para as pessoas. De qualquer forma, agora ele tinha uma nova cruzada: ajudar Dumbledore e a resistência através de suas conexões no Ministério, assim como o seu pai fazia.

Your faith in me brings me to tears

Sua fé em mim me leva às lágrimas

Even after all these years

Mesmo depois de todos esses anos

And it pains me so much to tell you

E me dói tanto dizer

That you don't know me this well

Que você não me conhece assim tão bem

Eu tenho que admirar a tenacidade do Percy. Ele sempre foi intenso dessa forma e isso foi uma das coisas que me atraiu nele. Além do mais ele é bastante centrado.

Claro, eu sou inteligente. Eu sou da Corvinal. Mas antes de Percy, eu não tinha direção ou objetivo algum.

And tough my love is rare

E apesar de meu amor ser raro

Tough my love is true

Apesar de meu amor ser verdadeiro

I'm like a bird, I'll only fly away...

Eu sou como um pássaro, eu só voarei para longe...

Eu desabrochei com o tipo de estrutura e estabilidade que ele trouxe para a minha vida. Talvez seja porque eu nasci de trouxas. Claro, meus pais estavam orgulhosos de mim, mas eles nunca entenderam de verdade meu mundo. Havia muita coisa que eu nunca poderia dividir com eles. Eu me sentia sozinha, isolada. Percy mudou tudo isso. Ele se tornou minha rocha, o apoio a que eu posso me agarrar no mundo mágico: meu guia e minha alma gêmea. Eu não sei como teria sequer suportado algumas das experiências estranhas e amedrontadoras no mundo mágico sem ele. Como ser petrificada por um basilisco há quase três anos atrás.

Ah, como eu fiquei confusa e desorientada, depois de reviver de um sono que durou dois meses. Eu lembro que saí da enfermaria soluçando e com os joelhos fracos. Percy, então, me puxou para uma sala de aula vazia e me abraçou até eu não conseguir mais chorar. Mais tarde naquela mesma noite, nós entramos na mesma sala vazia e fizemos amor. Nós dois estávamos tão nervosos! Não só era a primeira vez para os nós dois, como também estávamos preocupados com a possibilidade de sermos descobertos por Filch ou pela sua repugnante gata, madame No-r-r-a.

And tough my love is rare

E apesar de meu amor ser raro

Tough my love is true

Apesar de meu amor ser verdadeiro

I'm like a bird, I'll only fly away...

Eu sou como um pássaro, eu só voarei para longe...

Assim é como eu me lembro do sétimo ano, momentos roubados em salas de aula vazias ou em armários com estacas na porta, porque agora Percy era o Monitor Chefe. Eu pensei que a formatura significaria um fim nesse esconde-esconde. Eu imaginava que mesmo se o Percy não me pedisse em casamento, nós iríamos pelo menos morar juntos, com certeza.

Infelizmente, 'Percy, o Perfeito', se tornou 'Percy, o Prudente', que não queria sair da casa dos pais até que estivesse financeiramente estável. De vez em quando, nós reservávamos um quarto em Hogsmeade ou no Beco Diagonal, para uma noite romântica e café da manhã, mas nunca mais do que isso. Percy diz para os pais que ele está viajando a negócios.

Eu não imagino que Molly Weasley aprove relações íntimas pré-maritais e a opinião dela sempre foi de extrema importância para Percy. Sempre. E lógico, Percy insiste em dividir os custos do quarto. Eu não me importo, não mesmo. Exceto ultimamente, porque essas noites juntos têm se tornado poucas e distantes uma da outra.

It's not that I wanna say goodbye

Não é que eu queira dizer adeus

It's just that every time you try

È só que sempre que você tenta

To tell me that you love me

Me dizer que você me ama

Each and every single day I know

Em cada dia e em todos eles, eu sei que

I'm going to have to eventually give you away

Eu terei que eventualmente desistir de voc

Eu fico brincando com a comida no meu prato, pensativa, enquanto ouço Percy explicar por que ele deve cancelar mais uma noite.

- Por favor não se aborreça, Penny, é realmente algo inesperado. Você sabe como esse trabalho é importante para mim... com toda essa história de Você-Sabe-Quem estar voltando, é imperativo que eu esteja no comando das coisas. Sem pessoas como eu e papai para guiar o Ministério, haveria um caos. Nós não podemos deixar que isso ocorra agora, podemos?

- Não, Percy, você tem razão, claro. É só que, bem, eu sinto sua falta.

Eu percorro a mesa para apertar sua mão. Percy imediatamente retira sua mão, entornando a taça de vinho.

- Penelope, por favor! – Ele sibila em um tom baixo. – Você sabe como eu me sinto a respeito de demonstrações públicas de afeição. Não é apropriado para um funcionário do Ministério.

Eu examino o pub rapidamente. O local está quase vazio, mas ao invés de falar isso, eu me encontro alegando:

- Percy, já faz três meses desde a última vez que nós... - Eu paro, ciente do rubor que sobe por minhas faces, - Você não, hã... quero dizer...?

- É claro que eu tenho necessidades, Penny. Mas nós não somos bichos. Eu acho que nós podemos controlar nossos desejos primitivos - Percy treme com um comentário malicioso. – Ao contrário do Rony com a Hermione. Madame Hooch os pegou no galpão das vassouras há alguns meses. Dumbledore deve ter escrito lá pra casa sobre o ocorrido, porque mamãe estava tão zangada, chorando por dias a fio porque 'seu filhinho perdeu a inocência'. Ela mandou Berradores para os dois. Fred e Jorge disseram que eles seriam até capazes de desistirem da loja de truques para estarem no Salão Principal, quando eles os receberam.

Eu não estou sorrindo. Estou relembrando o momento em que nós também tivemos a nossa experiência secreta no galpão das vassouras. Foi quando Percy transfigurou uma vassoura em uma cama e conjurou um cobertor de pétalas de rosa, o que me fez perder o folêgo na ocasião. Eu sorrio com a lembrança.

- Aí está uma boa garota. - a voz de Percy invade minha contemplação. – Ainda vamos ter bastante tempo para, bem... você sabe...

- Quando? - nós dois nos sobressaltamos com a intensidade de minha pergunta.

Percy roda o cálice entre os dedos antes de perguntar.

- O que você quer dizer com 'quando'? - ele acompanha sua pergunta com um sorrisinho condescendente, o que é a gota d'água para mim.

- Eu quero dizer, quando é que você vai colocar suas prioridades em ordem, Percival Weasley?

A voz dele se iguala à minha em intensidade agora:

- Penny, tem uma guerra acontecendo. Meu trabalho é vital para a resistência. Precisam de mim!

- Não é como se você fosse o próprio Harry Potter! - o olhar que Percy me lança confirma que eu atingi o alvo; ele sempre teve um certo ciúme quando o assunto era Harry Potter.

Ele leva alguns segundos para se controlar antes de responder:

- Nem tudo é sobre Harry Potter. Eu não tenho a mínima idéia do porquê de você estar sendo tão irascível, mas não gosto disso. Mamãe nunca faria demandas tão frívolas sobre o tempo de papai. Minha mãe entende. Mas se isso vai fazer você se sentir melhor, eu vou verificar meus compromissos quando voltar ao escritório e lhe mando uma coruja com uma data. - Ele sorri magnanimamente; - Pronto, está satisfeita?

Eu fico pasma pela insensibilidade de seu comentário, e o encaro boquiaberta e incrédula antes de responder.

- Não precisa se incomodar tanto! - eu digo as palavras lenta e claramente, empurrando minha cadeira para longe da mesa, afastando-me do homem que tenho amado desde os meus quinze anos.

Fora do pub, o crepúsculo já tinge o céu e o ar me acerta com um frescor frio e límpido, o qual eu inspiro profundamente. Ergo o olhar para uma árvore próxima, onde um casal de pássaros está gorjeando suavemente, enquanto se instalam para a noite. Lembro-me que eu queria ser um pássaro quando ouvi falarem pela primeira vez a respeito de animagos. Então nós os estudamos nas aulas e eu descobri que se transformar em um pássaro significa ter o cérebro de um.

Não tem mais importância, eu digo a mim mesma; porque mesmo que eu não tenha asas, pela primeira vez em seis anos, eu sinto como se eu pudesse voar. No momento em que Percy sai pela porta do pub, eu abro meus braços como asas e Desaparato para longe, ante sua face atordoada.

And tough my love is rare

Tough my love is true

Hey, I'm just scared

That we may fall through

Yeah, yeah, yeah, yeah

I'm like a bird, I'll only fly away

I don't know where my soul is

I don't know where my home is

All I need for you to know is

I'm like a bird