"Godric's Hollow, 12 de fevereiro de 1990
Caro Harry,
Seu pai ainda cisma que você vai se chamar James, mas eu já disse que vai ser Harry James Potter e nada vai mudar isso nem mesmo as chantagens emocionais que ele está fazendo nesse momento.
Espero que tenha gostado da história que escrevi sobre como eu e seu pai começamos a namorar. Ele também fez uma e pediu a todos os conhecidos que temos que fizesse uma versão também, mas por favor ignore as versões do seu pai, do Sirius e do Peter. Eu não era louca pelo James durante todos os anos que nos conhecemos, isso foi um detalhe que eles (seu pai pra ser mais exata) inventarem não sei de onde. Se for pra levar alguma outra versão em consideração leve em conta a de Dumbledore e no máximo a de Remus.
Agora que eu já te dei os avisos que achei necessários e que seu pai já parou de fingir que chorava aqui ao meu lado, acho que posso te dizer um monte de coisas que tenho certeza que você já vai saber de cor há muito tempo, mas acho que seria importante te contar.
Eu e seu pai começamos a namorar em 1980 como você percebeu pela história. Seu pai não mudou muito naqueles anos e me arrisco a dizer que ainda hoje mudou pouco. Ele continuava com algumas atitudes que eu odiava, como ficar brincando com o pomo. Quando eu estava por perto brigava muito com ele por isso, mas quando ele achava que eu não estava vendo eu deixava ele aparecer um pouco, afinal, sem aparecer ele não era mais seu pai e no fundo eu bem que gostava quando ele dizia: 'Este foi por você Lilly'. Acho que você pôde perceber que eu tenho um ego bem grande também.
Mas pomos não foram os únicos motivos de nossas brigas. Brigávamos porque eu achava que ele deveria pentear o cabelo ou porque ele achava que minha saia que batia no joelho era curta demais, mas no final tudo sempre acabava com ele pedindo desculpas e me dando um buquê de lírios brancos.
Em 1981 Andrômeda se casou e foi quando seu pai me pediu em casamento pela primeira vez. Eu claro, recusei. Eu tinha 17 anos era claro que não iria me dar ao luxo de me casar tão cedo ainda por cima tendo mais um ano de Hogwarts pela frente e foi o que eu disse para ele. Claro que seu pai sendo como é ficou chateado. Passou quase um mês sem me escrever cartas naquelas férias, o que era muito tempo, já que ele me mandava cartas quase todos os dias, mesmo quando estávamos em Hogwarts. Mas um dia antes de embarcarmos ele me mandou alguns buquês de lírios brancos e pediu desculpas, dizendo que eu estava certa, como se eu tivesse duvidado disso.
Nosso sétimo ano em Hogwarts foi o mais agradável de todos. Descobri que seu pai era um animago não registrado e foi quando tivemos nossa segunda briga realmente feia. Eu queria que ele se registrasse, mas ele bateu o pé e disse que não, que se fosse se registrar teria que dizer o motivo e o ministério iria querer tirar o Remus da escola. Essa foi a única briga que ele ganhou. Passamos dois meses brigados e eu não me agüentava mais, resolvi conversar com ele e aceitar a ilegalidade do assunto, porque eu também não queria que Remus fosse expulso.
Aí veio nossa formatura... foi a festa mais linda que já fui. Mais linda que meu próprio casamento. Fui com seu pai é claro e ele ganhou um prêmio de destaque esportivo entre os formandos. Eu ganhei um de melhor estudante. Aposto que você os admira na vitrine de troféus.
E foi a segunda vez que seu pai me pediu em casamento.Eu recusei novamente: 'James, ainda temos que passar na academia...' 'Mas Lil, podemos muito bem fazer isso casados...' 'Não.' Acho que desta vez ele ficou realmente irritado, mas não demonstrou. Eu até estranhei ele não ter dado um escândalo no meio do salão, mas ficou emburrado a festa inteira e mais uma vez passou duas semanas sem me mandar uma carta. Mas duas semanas depois e lá estavam os lírios com um cartãozinho: 'Sabe dizem que na terceira vez tudo dá certo. Então, não ligo de esperar para te pedir a terceira vez.' Foram essas as palavras dele.
Depois disso fizemos a Academia de Aurores juntos e entramos na Ordem. Você deve saber muito bem o que é a Ordem então não vou ficar explicando. E foi na nossa festa de formatura em 1986 que ele me pediu em casamento pela terceira vez:
'Lilly, se lembra de um cartão que te mandei há cinco anos? Essa é a terceira vez que eu vou te fazer a mesma pergunta: Quer se casar comigo? Se você não aceitar desta vez eu prometo que nunca mais te peço em casamento.'
'Deixa de ser pessimista Jimmy... Não foi você mesmo que disse que na terceira vez tudo dá certo?'
'Isso é um sim?' – Seu pai tinha o péssimo hábito de se fazer de desentendido enquanto a gente não dizia as coisas do jeito que ele queria. Tem um pouco até hoje, espero que tenha perdido quando você ler isto.
'Sim, James, eu aceito me casar com você.'
Dito e feito, em 1987 nos casamos, foi uma bela festa, você deve estar cansado de ver as fotos. Na lua de mel fomos para a Grécia... Que lugar maravilhoso, espero que tenhamos te levado lá. Fomos um pouco na Itália também...
Em Novembro passado estávamos aqui em casa num domingo seus avós viriam almoçar aqui e eu estava fazendo o almoço.
'Jimmy, esse cheiro está me enjoando...'
'O que? Meu perfume, mas você sempre gostou dele...'
'Mas está me enjoando.'
'Lil, você tem certeza que está bem?'
'Claro que eu não estou bem, Jimmy, honestamente. Avisa aos seus pais que não dá para eles virem. Vamos para o Hospital.'
Eu já sabia que estava grávida, mas queria esperar o médico confirmar. E foi dito e feito. Eu juro que nunca vi seu pai tão contente. Dizia que teria um filho homem que iria se chamar James Edward Potter.
'Vai ser Harry James Potter, Jimmy.'
'Mas James Edward Potter soa muito melhor.'
'Vai ser Harry James Potter e ponto final. Quer contrariar uma grávida é?'
'Ma Lil..'
'Jimmy... não discuta comigo.' Claro que eu sabia que ele iria ceder.
Foi quando ele veio com essa idéia de escrevermos nossa história colocarmos numa caixa enterrarmos no jardim e desenterrar quando você atingisse a maioridade. E aqui estou eu escrevendo para o meu filho, que vai abrir isso em 1997, uma história que ele deve estar cansado de saber.
Mais uma coisa. Saiba que eu te amo. Mesmo antes de você já ter nascido, já te amava e tenho certeza que agora te amo. Talvez ainda mais.
Com carinho,
Lilly Evans Potter,
Sua mãe."
PS: Harry, achei que fosse gostar disso.
A. Dumbledore.
"Não se preocupe mamãe, mesmo que eu estivesse cansado de saber tenho certeza que adoraria ouví-la várias vezes. Eu também te amo, por mais que você esteja longe de mim.
H.J.P."
N/a: aí está o epílogo... eu pessoalmente achei muito bonitinho... espero q vocês concordem comigo.
Usako-Chii, Lilli-Evans, Jaqueline, Biba-Evans, Ellen Potter, Gabi-Potter, Mille-Chang, Torfithiel, Crystin,Malfoy, muito obrigada pelos comentários e é por causa de vocês que o epílogo tá aí.
Mil Beijos,
Bebely Black
