Eu sei que o meu coração, agora dói
O vento suave traz
Um olhar, que te encontra em qualquer lugar
Estamos frente à frenteEnquanto a noite cai
e vai aos poucos envolvendo nossas mão assim
Enquanto tudo se desfaz...
Sayonara Bye Bye – Yuyu hakushoVivendo o presente
Dentro de seu templo, uma mulher de cabelos cor de rosa, olhava pela janela pensativa. 50 anos passados presentes em seu rosto.
Já havia um dia, desde que ela recebera um convite para participar novamente do Torneio das Trevas. Desde o final do último, 50 anos antes, jurara para si mesma que nunca mais entraria nesse torneio.
Se enganava dizendo a si mesma que havia aceitado apenas porque seu discípulo, Yusuke Urameshi participaria. Mas sabia que antes desse motivo, o que a levara mais do que tudo a voltar ao torneio era saber que ele estaria lá. Apesar de por um lado não querer vê-lo depois de 50 anos, a saudade era mais forte.
Porém decidiu que ninguém saberia de sua presença no torneio. Genkai entrou mascarada e sem nome no time Urameshi. Nem mesmo os integrantes do time sabiam quem ela era.
Durante o torneio viu Toguro; o viu lutando. Realmente não era o mesmo. Usando uma parte muito pequena de sua força podia derrotar qualquer adversário. Definitivamente, se a força era seu objetivo, ele o havia atingido.
Toguro também observara o time Urameshi lutando. Sabia que Yusuke era discípulo de Genkai, e queria lutar contra ele, tinha certeza de que Yusuke tinha os mesmos valores que Genkai quanto à amizade, força, coragem. Queria ver se os ideais da mestra eram fortes como ela sempre levou a crer que eram. Mas, mais do que Yusuke, quem realmente intrigava Toguro naquela equipe era a garota mascarada. Ainda não tinha absoluta certeza, mas percebeu que a energia que emanava da garota era extremamente familiar para ele. Foi no começo do torneio que Toguro pôde confirmar suas suspeitas. No calor da luta, a máscara acabou sendo rasgada revelando um rosto que apenas aqueles que conheceram Genkai há 50 anos poderiam reconhecer. Os olhos castanhos, o rosto delicado, os cabelos cacheados rosa que lhe caíam nos olhos. Toguro não se sentia nem um pouco surpreso em vê-la novamente, ao contrário, isso era bem esperado.
Mais tarde foi revelado o segredo de Genkai e de sua suposta juventude. Na quarta luta do time Urameshi, Toguro percebeu a falta de energia de Genkai, por ter passado sua doutrina a Yusuke. Temeu pela derrota dela; mas observou com orgulho que 'sua menina' havia se tornado forte demais. Mesmo com a pouca energia com que se encontrava venceu ambos os adversários que enfrentou.
Foi depois dessa luta que tudo tomou um rumo drástico. Genkai despediu-se de seus amigos antes de se encontrar com aquele homem que um dia conheceu melhor que ninguém. Sabia o que aconteceria a seguir.
Naquela floresta, no instante em que os dois "amigos" observaram um ao outro, foi quando o tempo parou.
"Você envelheceu".
"E você não mudou nada".
Na verdade, embora os dois estivessem muito decepcionados, um com o outro, de alguma forma sabiam que o que viam naquele momento não importava. Mas, agora que estavam ali, não tinha volta.
"Por que você me chamou aqui?".
"Para mostrar a você o quão cruel é a passagem do tempo. Olhe para mim. 50 anos se passaram e eu estou aqui, no auge da minha força. Enquanto você está acabada. Não é mais nem a sombra da Genkai que eu conheci".
-----Toguro POV ----
"(...) Enquanto você está acabada. Não é mais nem a sombra da Genkai que eu conheci". Eu sabia que estava mesmo dizendo aquilo e com aparente convicção. Mas no fundo, o que mais me assolou naquele momento, foi a dúvida. Eu olhava para aquela mulher na minha frente e tentava me convencer de que ela não era ninguém.
Me agarrava a fundo na minha teoria de que o que realmente importava era força, a juventude. Mas vendo-a ali na minha frente, sua expressão sem ao menos um traço de apreensão ou medo, me senti intimidado por ela. Me lembrei de tudo o que havia aprendido ao seu lado. Quase me arrependi das minhas decisões. Mas estava convicto de que tudo que eu havia feito até agora era porque eu tinha merecido. Mas ela não merecia sofrer comigo.
Porém, se eu quisesse que Urameshi entendesse o caminho que eu havia seguido, era preciso um certo sacrifício; meu e dela. Lutávamos; eu ainda segurava minha força, sem muita consciência de que o estava fazendo. Percebi que, com aquela atitude, estava simplesmente menosprezando aquela mulher incrível e todo o seu poder. Lutei com mais força, mesmo não querendo.
Ela se defendia bem, mas não o bastante. Não tinha mais energias para atacar de forma que causasse dano. Pude ainda vislumbrar, por um instante, a Genkai de 50 anos antes, enquanto ela reunia energias para um último ataque. Foi quando fiz o maior sacrifício da minha vida. Desferi o golpe final.
----- Genkai POV ------
Quando vi aquele homem parado diante de mim, não sei se demonstrei, mas senti medo. Tentei não exteriorizar meus sentimentos, mas era difícil. Apesar do desprezo que eu tinha por tudo o que ele havia se tornado, não conseguia conter todos os sentimentos que passei 50 anos reprimindo.
Sentia minha energia se esvaindo. Naquele momento mesmo que eu quisesse não poderia derrota-lo. Mas eu não queria. Me esquivei como pude de seus golpes. Percebi, com uma certa raiva, que ele ainda segurava sua força. Realmente, certas coisas não mudam. Sempre cavalheiro.
Ele continuava repetindo sobre o quanto eu era fraca. Nunca soube se foi para me incentivar a lutar naquele momento. Talvez no fundo ele tivesse inveja da decisão que eu pude tomar. Acho que se ele pudesse teria feito o mesmo. Envelhecido ao meu lado, como eu sempre quis. Para mim ainda não estava claro o que o tinha levado a tomar todas aquelas atitudes.
Toguro aumentou a intensidade de sua força, percebendo a ofensa que sempre foi pra mim ele não lutar a sério. Eu sabia como aquela luta acabaria. Estranhamente não senti medo. Já estava sem forças.
Fui tentar um último golpe, reunindo todas as minhas energias, retomando a minha forma jovem. Foi quando ele desferiu seu último golpe. Naquela hora pude ouvir Yusuke chegando, vindo me ajudar.
Eu não sentia dor, só cansaço. Não estava nem mesmo triste por ter sido fatalmente ferida justamente por quem? Eu finalmente havia entendido o que ele queria. Percebido sua dor em nossa última luta. Não pude evitar ficar feliz em saber que ele não havia deixado de se importar.
Yusuke me segurou, esperando que houvesse ainda alguma chance de em salvar. Mas eu já tinha, praticamente morrido. Minhas últimas palavras foram ditas para Yusuke, mas eu tenho certeza que Toguro entendeu que a mensagem era para ele.
"Yusuke" eu dizia com voz fraca. "Agora você entende o que ele fez? Ele fugiu Yusuke. Fugiu da passagem do tempo, sempre tão cruel. Pela força ele abandonou tudo, seus amigos, sua alma... Não faça o que ele fez".
--------- Final do torneio – Urameshi vs. Toguro ----------
Tinha sido uma luta difícil. Mas para Toguro, sua derrota não havia sido uma surpresa. Pelo menos havia podido retribuir uma parte de tudo o que Genkai fizera por ele. Ensinara ao seu discípulo o valor de tudo o que ele, Toguro, havia deixado para trás. Agora só restava esperar a morte e o que viesse depois.
-X-X-X
N/A: Ok, naum sei pq eu ainda acho que alguém vai ler essa coisa gigante mas, anyway, dois jah foram soh tem mais um cap... bom, por favor quem chegou até aqui deixa review vai? E Faye, de novo, valeu o incentivo...
bjus a todos
Lyra
