Kappa no Nihon

Cap.1- Historias que o povo conta

Kenshin acabara de terminar suas tarefas no dojo Kamia, enquanto seu filho brincava com seu pião de madeira.

Vendo que o filho estava enjoando do pião, fez um seguinte proposta para Kenji:

"Kenji! Vamos passear pela cidade?"

Os olhos de Kenji brilharam intensamente, como se tivesse sido libertado de alguma prisão.

"Hi Oto-san! Mas Oka-san tbm vai? "

"Bom sua mãe anda ocupada demais, outro dia ela irá conosco!"-Kenshin soltou um daqueles sorrisos tranqüilos de quem está d ebem com a vida.

Kenji tinha mais ou menos oito anos de idade, estava naquela época que tudo era motivo de curiosidade, e sua imaginação era fértil.

Pai e filho caminharam tranqüilamente ate as imediações do akabeko, onde encontraram uma roda de senhores,eles normalmente discutiam sobre os problemas da região, mas a roda dessa vez não era composta somente por velhos havia crianças e mulheres, todos pareciam assustados e ao mesmo tempo curiosos.

Kenshin se aproximou da roda e abordou uma simpática mulher que trajava um kimono vermelho muito e lhe perguntou:

"Olá senhorita, gostaria de saber o que está ocorrendo por aqui?"

"Alguns moradores de vilarejos próximos desta cidade contam que juram ter visto um kappa aterrorizando as margens do rio hokusan."

"Bom e onde fica exatamente este rio?"

"Partindo do noroeste dessa cidade. Ah e a boatos que este kappa é tão arruaceiro e violento parece-me que ele matou mais de duas pessoas!"

"Bom obrigado senhorita! Tenha uma boa tarde!"

Após se afastarem da roda, Kenshin perceberá que seu filho estava agitado e não due outra a pergunta era aquela que o "retalhador" esperava:

-"Oto-san o que é um kappa?"

"Bom kappa é uma criatura que tem corpo de criança , gosta de aprontar com as pessoas que trafegam próximos de rios ou lagos.

"Ah oto-san me leva! Quero ver um kappa! Quero ver um kappa!Quero ver um kappa! Quero ver um kappa! Quero vê um kappa! Quelo vê um kappa!"

"Está bem eu sei que Kaoro me matará por levar você até um lugar não muito seguro, mas só assim você ficará mais sossegado!"

O que Kenshin tentou dizer ao filho foi algo do tipo:"Ta bom cassete eu te levo moleke ate a porra do kappa so assim vc vai calar está merda de boca!", bom mais cada um pode interpretar do jeito que bem entender.

Assim eles foram em passos rápidos e curtos, em pouco tempo eles saiam da cidade, e caminhavam em direção a um bosque que alguns diziam que estava coberto de criaturas mágicas, mas até o momento ninguém nunca vira nem mesmo o tal kappa naquele bosque.

Bom o bosque era formado por bambus, sakuras , yumes e algumas outras arvores típicas do Japão.

A cada passo dado, dava a impressão que o ar rarefeito do lugar estava cada vez mais denso e sufocante.

Kenji estava com medo,o pai se agachou e mandou o garoto "montar", assim Kenji estaria seguro em suas costas.

Depois de uma hora e meia de caminhada, encontraram um vilarejo, e próximo dele se localizava o rio hokuzan.

(Por enquanto é so pessoal)