Capítulo 5: O prof. Blood

Os marotos conversavam no fundo da sala de D.C.A.T.:

Como é, esse tal de prof. Blood? – perguntou Tiago

Ele dá arrepios! E ele não tem cor... – disse Pedro, com medo, mas a porta da sala escancarou e entrou o prof. Blood, um homem alto, de cabelos vermelho - sangue arrepiados e olhos sem córneas, apenas com as pupilas vermelhas. Ele olhou para cada aluno amedrontado e disse:

Olá! – sua voz era rouca e misteriosa – sou o novo professor de vocês! Recebi uma carta do professor anterior, dizia que vocês aprenderam como acabar com criaturas mágicas. Esse ano, o prof. Dumbledore pediu para mim continuar com essa matéria.

Aaaaaaah! – disse a turma entediada

Mas esse ano, vou lhe ensinar como acabar com criaturas maiores e mais fortes.

Eeeeeeeeeh!

E também vou tirar dez pontos para aquele que mostrar táticas ou seja lá o que for para qualquer aluno! – e olhou para Artur Weasley

Ah? – disseram Artur e Sirius, levantando a cabeça

Nunca mais mostre coisas ao seus colegas na hora da minha aula se você quiser continuar em sala! Entendeu? – gritou o professor, bravamente.

Aham! – afirmou Artur, com medo

Vocês podem achar que eu sou cego, só porque não tenho córnea, vocês estão muito enganados, por meio de magia eu consigo ver muito bem! – disse calmamente o professor

O que aconteceu? – perguntou Patrícia Patil

Ouvindo aquela voz Sirius ergueu-se alguns centímetros da cadeira e viu lá na 1ª fileira a mão de Patrícia Patil levantada e ao lado dela Lílian Evans e Vívian Brown e pensou:
"Como ela está na grifinória? Como que nós nunca vimos elas? Eu devia prestar mais atenção nas garotas da grifinória"
- Fui atacado por um lobisomen! - dizia o prof.Blood, os marotos se entreolharam, nervosos.
- Há 5 anos atrás, estava fazendo um acampamentonuma floresta perto de Londres - explicava o prof. Blood - Era noite de lua cheia, estava sentado em frente a uma fogueira saboreando deliciosos marshmallows. Uma moita atrás de mim se moveu, levantei rapidamente e ergui a varinha - Lupin começou a suar - eu ia falar "lumus" mas a criatura saltou da moita e me atacou! - algumas garotas gritaram - era um lobisomen, mas pequeno, na forma humana eu diria que tinha uns 9 ou 10 anos - Lupin ficou com o olhar vidrado - pulou encima de mim e me arranhou na barriga - ele mostrou uma cicatriz na barriga - depois me arranhou nos olhos e minhas córneas foram arrancadas, consegui sair debaixo dele e ia lançar um feitiço quando fui derrubado novamente e cai desmaiado - Lupin começou a tremer - e mor...
- Professor! O Lupin! - gritou Tiago, desesperamente
Todos alunos viraram para trás, as garotas começaram a gritar e Pedro deixou cair um tinteiro que salpicou ele e Sirius de tinta preta.
Lupin tremia, suava e seus olhos estavam vidrados.
- Levem ele para a ala hospitalar! Rápido! - ordenou prof. Blood para Sirius e Tiago.
Os dois se levantaram rapidamente agarraram Lupin pelos braços e saíram de sala.Obs: Por favor comentem!