Capítulo 12: Criando o mapa do Maroto.

Lupin e Pedro (Tiago e Sirius estavam cumprindo suas detenções junto com Lúcio, Snape, Crabbe e Goyle) estavam procurando livros sobre o assunto do qual Hagrid havia falado.

Eu ainda não entendi o que Hagrid quis naquela carta(leia o capítulo 8) – disse Pedro folheando um livro.

Ainda não! Ele quer que a gente faça alguma coisa que saiba onde as pessoas estão! – explicou Lupin

Bom então eu acho que isso vai servir – disse Pedro entregando o livro na página do índice.

"Como fazer um mapa" – leu Lupin – um mapa não serve!

Continua a ler!

"Saiba onde seus vilões estão"

"Escreva coisas onde ninguém possa ler só com senha secreta" – lia Lupin cada vez com o olho arregalado. – Onde você pegou isso?

Na sessão reservada! – disse Pedro alegre.

Como? Ninguém de viu?

Sabe, ser rato de vez em quando é bem útil!

Então quer dizer que nós vamos fazer um mapa que sabe onde as pessoas estão com senha secreta para que ninguém possa ler! – disse Lupin eufórico.

Que tal chamar o mapa de "mapa das marotices"? – sugeriu Pedro.

Acho que não! Que tal "mapa dos marotos"? – disse Lupin.

É! Esse nome é perfeito! – disse Pedro.

Um relógio por perto deu dez horas da noite, Madame Pince expulsou eles da biblioteca, eles foram para o Salão Comunal e logo foram se juntar a multidão que estava na frente do quadro de avisos. Lupin que era bem mais alto que Pedro conseguiu ler o que estava escrito.

"Fim de semana em Hogsmeade, Compareça no próximo Sábado ao Hall de Entrada para Filch verificar se seus nomes estão na lista." – leu Lupin.

Oba! Fim de semana em Hogsmeade! Beleza! Podemos comprar várias coisas na "Zonko's"! – exclamou Pedro.

Vem! Vamos ver o que precisamos para formar o mapa! – disse Lupin, puxando Pedro casaco.

"Como sobreviver na vida real" – disse Lupin lendo a capa do livro – Eca, isso parece ser sangue!

"Como fazer um mapa, página 47 " "1º passo: Escreva o nome do lugar que você quer ver o mapa em um pedaço de pergaminho" – Lupin tirou da mochila uma pena, pergaminho e tinta e escreveu no pergaminho "Hogwarts" – 2º passo: Faça a poção para mapas!

Droga! Poções! Odeio poções! – reclamou Pedro.

"1º passo da poção: Em noite de lua minguante misture um quilo de estrume de bezerro apaixonado com dez gramas de pó de chifre de unicórnio" - leu Lupin, e subiu as escadas do dormitório e voltou com uma caixa cinza.

O que tem aí? – perguntou Pedro.

Eu ganhei de natal do meu tio. É uma onde eu coloco todos os meus ingredientes de poções e veio junto alguns ingredientes ilegais! Hehehe! – explicou Lupin

Mas aonde a gente vai fazer essa poção? – perguntou Pedro.

Hum! Aqui não vai dar pra fazer! – Lupin pensou, pensou e pensou. – Já sei! Lembra daquela sala atrás daquele espelho? Ela pode servir!

Podemos fazer isso amanhã, né? – perguntou Pedro.

Não! Amanhã é dia de lua nova! Precisamos fazer isso hoje! – disse Lupin. – Vem comigo! Precisamos pegar a capa do Tiago, vamos ir para o dormitório para vestir a capa e evitar que alguém nos veja e queira nos seguir. – eles subiram as escadas, levantaram o colchão de Tiago e pegaram a capa, se cobriram, Lupin pegou o seu caldeirão desmontável e eles foram para o 4º andar. Chegando na frente de um espelho do tamanha de uma porta, Lupin fingiu estar abrindo uma porta e de repente o espelho virou e mostrou uma passagem para uma sala grande, maior que o salão Comunal.

Nossa! Como é grande! Vamos fazer logo essa poção! – disse Lupin montando o caldeirão e por meio de magia produziu uma fogueira para cozinhar a poção. "1º passo da poção: ...misture um quilo de estrume de bezerro apaixonado com pó de chifre de unicórnio" – Lupin abriu a caixinha e tirou dois vidrinhos, um com alguma coisa gosmenta cor de rosa(não me pergunte porquê é cor de rosa, só achei que pra um nome daqueles, bezerro apaixonado, é meio gay aí coloquei que a cor do estrume dele é rosa) e o outro com um pó brilhante. Ele jogou todo o pote com o estrume de bezerro apaixonado no caldeirão e depois pegou uma balança desmontável de dentro da caixinha e pesou dez gramas do pó de chifre de unicórnio e jogou o pó na poção. – "misture por 5 minutos e depois siga para o passo dois" – passou 5 minutos de puro tédio misturando o caldeirão – "passo 2: acrescente à poção uma colher de sopa de ovos de fada mordente." – Lupin pegou um pote com vários ovinhos pretos, pegou uma colher e encheu ela de ovos pretos e jogou no caldeirão, ele deu um assobio e a poção começou a pegar um tom acinzentado – "Mexa por 15 minutos em fogo baixo e passe pro passo 3" – ele mexeu por 15 minutos – "Passo 3: Coloque uma pena de Occami e misture por 30 minutos" – Lupin pegou um pote com penas azuis e acrescentou uma na poção, a poção ficou roxa depois dele ter misturado por 30 minutos. – "Pegue uma gota dessa poção e jogue no pergaminho onde você escreveu o nome do lugar" Eu não acredito! Tudo isso pra usar só uma gota! – reclamou Lupin pegando um conta-gotas, ele pegou o pergaminho e molhou ele com uma gota da poção e jogou o resto fora. Do pergaminho começou a sair linhas e mais linhas formando todos os corredores e escadas de Hogwarts e algumas salas que eles nem conheciam. – Oba! Funcionou! – Pedro que estava dormindo sentado acordou meio sonolento e falou "Não fui que disse, não fui eu que disse!"

Ah! Você conseguiu, que bom! Vai agora no capítulo "Saiba aonde estão seus vilões" – e caiu no chão, dormindo. – "Roncccc"!

"Saiba aonde estão seus vilões, página 110" – Lupin folheou o livro – "passo 1: Se você tiver um mapa, escreva o nome de quem são seus vilões" – Lupin pensou: "Mas eu não quero saber onde estão meus vilões, eu quero saber onde está todos de Hogwarts" e escreveu "Todas as pessoas que estiverem em Hogwarts é meu inimigo" – passo 2: Acrescente na poção do mapa um par de olhos de Fiuum. Putz! Eu joguei o resto da poção fora! Vou ter que fazer toda a poção de novo!

Pirraça diz: #$%&! Mas como ele é burro! Ele tinha que Ter guardado a poção!

Pedro Black diz: Mais inteligente que você ele é!

Pirraça diz: #$%&!

Pedro Black diz: Pirraça! O que eu te disse sobre os palavrões?

Pirraça diz: Que agora tá liberado! A gente pode xinga a vontade! &%$! Hehehehe!

Pedro Black diz: É melhor você parar de xingar se não eu chamo um certo amigo seu para de fazer parar!

Pirraça diz: Ninguém me faz parar de xingar! #$%&

Barão Sangrento diz: Nem eu?

Pirraça diz: Exceto você! Hehehehe! Meu amo! – fazendo uma reverencia tão grande que seu nariz tocou no chão.

Pedro Black diz: Viu de repente você parou de xingar! Hehehehe! Fuizzzz! Não esqueçam de comentar!!!!