Capítulo 25: Comensais na cozinha

Rita Skeeter estava sentada na cama de Tiago, sua pena verde-ácida corria sem parar. Sirius, Lupin, Pedro e Longbotton narravam pra ela o que havia acontecido no dia do jogo:

Eu comecei a ver imagens estranhas! Tinha duas miniaturas de mim que me perseguiam o tempo todo! – disse Sirius revirando os olhos.

Eu também! Uma estava vestida de diabinho e a outra de anjo! Era esquisito! – acompanhou Longbotton.

Eu me senti com dor de cabeça! Parecia que minha cabeça ia rachar! – falou Lupin esfregando a testa.

Hum... Interessante... – comentou Rita e sua pena desembestou. – O que vocês acham que aconteceu?

Nos enfeitiçaram! – respondeu Sirius socando a cama.

Foi a Sonserina! – gritou Longbotton.

Será? – perguntou Pedro.

Acho... Que nossa comida foi envenenada! – respondeu Lupin.

Envenenada? – perguntaram todos tão alto que Tiago acordou assustado.

Que-que foi? – perguntou ele abobado.

Nada! Volta a dormir! – ordenou Sirius.

Ok! – respondeu Tiago afundando na cama.

Afff... Vamos continuar! – pediu Rita.

i Roonc /i !

Qual sua teoria para invasão na cozinha? Como eles entraram lá? – perguntou Rita se ajeitando na cama.

Acho, que o plano deles era envenenar o nosso café da manhã... Eles devem ter invadido a cozinha, e matar ou fazer de refém o que tinha lá dentro... – respondeu Lupin.

Lá tem elfos! Elfos Domésticos! O único problema é: como eles iam fazer de refém mais de mil elfos? – disse Sirius.

Como você sabe que lá tem elfos? – perguntou Longbotton assustado.

Já fui lá umas vezes... – respondeu Sirius sorrindo marotamente.

...Eles entraram lá e dominaram os elfos, envenenaram as torradas, patês... – continuou Lupin.

O café da manhã! – continuou Sirius.

E nós comemos e ficamos assim, disseram que enquanto estávamos dormindo mataram sete trouxas e alguma coisa que Voldemort queria!

O que?

Não sabemos... Acordamos hoje! Estamos aqui há... Uma semana! – exclamou Pedro olhando um pequeno calendário que tinha na mesa de cabeceira.

Hum... Acho que vou entrevistar as outras pessoas... Talvez amanhã a matéria já esteja no Profeta Diário. – disse Rita guardando a pena de repetição rápida.

Me dê licença! – pediu profª. Minerva empurrando Rita. – O Prof. Dumbledore quer urgentemente falar com todos! Vamos pro Salão Principal! Toda a Grifinória já está lá! – e saiu. Todos se entreolharam.

E esse aí? Como vamos acordá-lo? – perguntou Sirius apontando para Tiago que dormia de boca aberta.

Já provou um desses? – perguntou Longbotton tirando um doce negro da gaveta.

Não. O que é?

Diabinhos de Pimenta! – respondeu Longbotton sorrindo.

Boa!

Longbotton pegou um, e colocou dentro da boca de Tiago.

AAAAAAAAHHHHHHH! – gritava Tiago quando, rapidamente, se levantou. – ÁGUA! ÁGUA! ÁGUA! – ele viu uma jarra cheia perto da janela. Pedro que estava perto dela viu o olhar de Tiago e esbarrou na jarra.

Ops... – disse Pedro quando a jarra se espatifou lá em baixo.

GRRRRRRR... ONDE TEM ÁGUA? – perguntou Tiago furioso.

No Salão Comunal! – respondeu Lupin. - Mas é melhor você se trocar, sabe? Lá vai estar cheio de gente!

Tá bom! – disse Tiago se trocando na velocidade da luz e saindo correndo porta a fora.

Sirius, Lupin, Pedro e Longbotton chegaram ao salão e viram Tiago sentado bebendo seu sétimo copo d'água, eles se juntaram a ele e esperaram. Depois de um grupo de alunos do primeiro ano da Lufa-Lufa entrar e se sentar, Dumbledore levantou e disse:

Os Comensais invadiram Hogwarts há uma semana! Invadiram e usaram o melhor método que já vi na minha vida! Eles envenenaram nosso café da manhã e ficaram esperando a hora. Por sorte, tinha tomado café com o Ministro da Magia! Não consegui dete-los, tinha que cuidar de vocês primeiro, infelizmente, eles roubaram o objeto mais valioso que Hogwarts possui, e estava seguro por dois trasgos e feitiços incríveis! Eles pegaram " i Steuerpult Riesen /i "! – Alguns alunos da Corvinal soltaram assobios baixos. - O que é isso? Eu respondo! Se o i Steuerpult Riesen /i cair em mãos erradas, pode causar um caos total, ele é uma pequena esfera que Salazar Slyntherin e Rowena Ravenclaw criaram, eles criaram pelo bem, mas Salazar, quando traiu Hogwarts e os outros três fundadores, roubou essa esfera prateada e a escondeu durante anos. Um trouxa a achou, onde supostamente ele morreu, Transilvânia, Romênia. O trouxa achando aquilo totalmente estranho pegou a pequena esfera e imediatamente foi transportado para o pé de uma montanha na França. O Ministério, detectando o uso de uma Chave de Portal ilegalmente, foi atrás desse trouxa e tomou de sua posse o i Steuerpult Riesen /i . Muitos anos depois, Grindewald ficou sabendo dessa poderosa arma, e invadiu o Ministério da Magia, roubando a esfera, em 1945 encontrei esse terrível bruxo das Trevas e ele estava com a posse do objeto. Lutamos sozinhos, foram mais de três dias lutando, foi por Merlin que consegui destruí-lo antes que ele soubesse o poder daquele objeto esférico. Aquilo foi uma combinação entre a inteligência de Rawena e as trevas de Salazar, e o resultado, foi em uma pequena bolinha prateada que tem o poder de dominar os gigantes! – um "ô" bem alto soou pelo saguão. – Mas por que criar essa esfera? Por que não usar a maldição i Imperius /i ? – um garoto do sétimo ano da Corvinal levantou a mão. – Sim, Gildi, responda-me... Mesmo já sabendo a resposta.

Um gigante tem a pele mais grossa, impossível de um feitiço ultrapassá-la e afetá-lo, mesmo uma maldição i Imperius /i seria incapaz de afetá-lo, a não ser que o ataque mais de dez homens, e teriam que muita sorte para o bando inteiro não ir em cima deles! Por isso, criaram o i Steuerpult Riesen /i que controla todos os gigantes que estejam num raio de quinhentos quilômetros! – ele terminou e todos aplaudiram.

Obrigado Gildi! – agradeceu Dumbledore. – Vocês agora sabem o caos que aquilo pode causar! Precisamos tomar cuidado! Aurores serão postos nas entradas e eles andarão por toda Hogwarts à procura de pistas!

Nossa! Será que Voldemort vai invadir Hogwarts de novo? – perguntou Lupin.

Acho, que se pudesse, estaria nos atacando agora! – respondeu Tiago.

Como assim? Se pudesse? – disse Sirius em dúvida.

Como ele vai nos atacar se não tem Comensais? Aquele último atentado tirou bastante dos servos dele! – explicou Tiago.

Foi isso que queria dizer a vocês! Jantem e vão para seus respectivos dormitórios! – disse Dumbledore.

Todos jantaram e por grupinhos eles saíam do Salão Principal e iam aos seus dormitórios.

Aquele i Steuerpult Riesen /i é realmente esquisito! – disse Sirius no dormitório.

Ouvi disser que a idéia verdadeira era de Athena, Deusa da sabedoria, mas ela não teve tempo para realizar essa façanha, e então enviou Hermes a terra e Salazar, que foi o escolhido para fazer o i Steuerpult Riesen /i - explicou Lupin.

Mas se Hermes que escolheu... Ele escolheu bem mal! Ele não sabia das maldades de Salazar? – perguntou Tiago.

Na verdade, Salazar na época era um cara bom, mas depois que Hermes lhe entregou a esfera Hades possuiu ele por um tempo, até a sua morte. – Respondeu Lupin, e os outros deram um assovio baixinho.

Os Marotos ficaram discutindo isso durante quase a noite inteira. Quando eram três da manhã, eles foram dormir, mas tinha um pequeno detalhe, era noite de lua cheia, e Lupin ainda não tinha a visto, a janela estava tampada pela cortina escura, Sirius que dormia perto da janela, sem querer puxou a cortina e a luz da lua cheia iluminou o quarto, Lupin, na cama de trás de Tiago, se moveu rapidamente...

Pedro Black diz: Aí galera!!! Tava com bloqueio pra escrever e não saía esse capítulo! Bom... coloquei alguns deuses gregos na história, deu pra perceber né?

Pirraça diz: Pedro, tenho uma notícia ruim e outra boa! Qual você quer ouvir primeiro?

Pedro Black diz: A ruim!

Pirraça: Nossa! Quanto pessimismo! A notícia ruim é que eu me demito!

Pedro Black diz: 0.O!!! E a boa?

Pirraça diz: é que eu vou voltar por que não tenho justa causa!

Pedro Black diz: Ahhhh! Droga! Estava esperançoso!

Pirraça diz: Hhehehehe! O público exige minha presença!

Pedro Black diz: Só por causa disso que você está aqui!

Pirraça diz: Sei...uhum...

Pedro Black diz: É sério!

Pirraça diz: Tá bom...Vou fingir que acredito! Agora para de enrolar e acaba esse capítulo!

Pedro Black diz: Você que está enrolando! Vamos acabar com esse capítulo!!! Galera, não esquece de comentar!!!! Tô indo! Fuizzzzzz!!!