The Reason Of My Life
Fase: descobertas
Capitulo 01 – A chegada a White Mountain.
18 de setembro de 1798
Querido Diário.
Hoje começa uma nova etapa em minha vida, e consequentemente um novo diário. Papai conseguiu um emprego melhor no interior, para onde vamos hoje. De acordo com ele, nossa segurança estará melhor lá, já que estamos em perigos de guerra.
Iremos para uma pequena cidade chamada White Mountain. Mamãe está brava, não quer deixar a corte. De acordo com papai, há uma espécie de mini-corte das cidades pequenas próximo de White Mountain ¹, mas ela está irredutível. Diz que a filha dela deveria ser apresentada na corte suprema até, e não no meio de um bando de caipiras. Eu não me importo, por mim nem seria debutante.
Amanhã contarei sobre minha chegada, estamos partindo agora.
Com Amor,
Lily Evans.
O carro com a família Evans pára na frente de sua nova residência. A mansão era a mais luxuosa das redondezas. Era branca, com cortinas leves que esvoaçavam pelo lado de fora das janelas. Tinha dois andares e provavelmente um sótão, um jardim bem cuidado e um portão de ferro ao longe, na saída. Sobre a porta de entrada, entalhado na madeira, o nome do local: "Wuthering Heights²".
Lady Evans se abanava com seu leque ao sair do carro. Ela olha em volta e faz cara de enfezada.
- Estamos no meio do mato. – Exclamou com desdém.
Lady Evans era uma mulher bonita de cabelos longos e castanhos, geralmente presos em um coque como agora. Usava um chapéu e um vestido armada, ambos amarelo claro.
Do carro, descem também o Senhor Evans e a Senhorita. Ele era alto, cabelos avermelhados, um bigode fino e arrumado. Tinha os olhos de um verde esplendido, assim como a filha. A garota era a imagem da pureza de quem acabava de entrar na mocidade. Não deveria ter mais de 17 anos, tinha uma estatura média, os cabelos, presos em trança, vermelhos. A postura ereta devido ao espartilho. Usava um vestido branco, e como sua mãe, um chapéu da mesma cor.
- Querida – O senhor Evans sorriu -, Estes ares da montanha farão bem a todos!
Miss Evans, ao contrario da mãe, olhava a tudo, admirada. Para quem cresceu em meio ao luxo e a beleza de palácios e palacetes, aquele tranqüilidade toda era maravilhosa.
Logo, uma governanta aparece. Usava uma roupa preta, os cabelos negros em um coque.
- Senhor Evans? Senhora, senhorita. – Ela fazia uma pequena reverencia com a cabeça a cada prenome. – Sejam bem vindos a "Wuthering heights". Meu nome é Mary Peach³, sou a governanta da casa.
- Muito Prazer, senhorita Peach – O senhor Evans sorri para a mulher.
- Senhora, sou viúva.
- Desculpe-me, então.
- Entrem, os criados já levarão suas coisas.
Lily observava seu quarto com um sorriso. Estivera pendurando alguns quadros de que gostava muito. O quarto era de beleza extraordinária. A cor lilás predominava basicamente, estando presente nos cortinados da cama, na colcha da cama, nos detalhes de flor do armário, da penteadeira, nos acolchoados das cadeiras e nas cortinas. De resto tudo era branco.
Alguém bate a porta, com um convite de Lily, uma criada entra. Ela tinha os cabelos castanhos e olhos cor-de-mel.
- Senhorita Evans – A empregada começou – Já são quatro horas. O chá será servido agora, para que vocês possam ir ao baile de hoje.
Lily suspirou.
- Que horas será o baile?
- Às dezenove.
Lily abriu o guarda-roupa e tirou dois vestidos de lá. Um belíssimo, cor do céu, e outro, vermelho Borgonha, também de indescritível beleza.
- Qual seu nome? – Lily perguntou a jovem.
- Alice, Alice Peach.
- É filha de Mary Peach?
- Sou sim, senhorita.
Lily sorriu para ela e mostrou os dois vestidos.
- Qual você acha que fica melhor para o baile?
Alice olhou para ambos e depois para Lily.
- O vermelho. Combina com seus lindos cabelos, se permite minha humilde opinião.
- Claro que permito. – lily se observou no espelho da penteadeira com o vestido vermelho na frente do corpo. – E creio que tem razão, Alice. Posso chamá-la assim?
- Seria uma honra, senhorita.
- E me chame de Lily, por favor! Quero que sejamos amigas!
- Está bem, se... Lily.
Lily sorriu para ela, novamente e voltou a se observar no espelho.
- Bem, vamos tomar chá. – Ela sorriu para Alice e ambas foram para a mesa posta no jardim.
Lily nunca vira a mãe tão irritada.
- Se este baile não for bom, senhor meu marido, irei para a corte novamente! Como quer que eu case sua bela filha mais nova com um camponês? Ela precisa é de um marido bom como o da irmã!
Lily fechou a cara. Se ela achava que aquele tal de Dursley era um bom marido não queria nem saber qual seria um mal! Preferia não casar a ter de viver com um idiota como aquele!
- Minha amada esposa – O senhor Evans não perdia o sorriso – Se permite minha opinião, direi que poderemos casar Lily tão bem, ou até mesmo melhor que Petúnia! Ao contrario do que pensas, não apenas camponeses vem para cá. Grandes senhores de café, algodão entre outras matérias primas, vivem por aqui! E são em parte até mais ricos que alguns produtores das capitais!
Os olhos de Elinor Evans brilharam. A perspectiva de casar a filha com um homem muito rico lhe era muito agradável.
- Eu espero que tenha razão, meu marido. Afinal não quer que sua filha passe fome, não é?
O senhor Evans soltou uma gostosa gargalhada, sua característica mais marcante.
- Claro que não quero, assim como ela não quer, não é mesmo, Lily? – Ele sorriu para a filha, que retribuiu – Está quieta hoje, meu anjinho.
- Ela finalmente está com juízo, isso sim! Uma verdadeira dama deve ser discreta!
Lily sorriu por dentro. Não era esse o motivo de seu silencio. A verdade é que estava muito nervosa com o baile. Iria ser seu primeiro baile e apesar de não ser na capital sabia que lhe seria muito especial.
- minha querida, já escolheu seu vestido? – A mãe olhou-a por cima da xícara.
- Claro mamãe. Usarei o vermelho que tanto gosta.
A senhora sorriu, satisfeita. Se tudo ocorresse bem, sua filha seria considerada rainha do baile, e então jorrariam pretendentes. Mesmo não achando Lily tão bela quanto Petúnia, sabia que a filha poderia abocanhar um camponês idiota. Portanto que fosse rico!
Enquanto isso, o senhor Evans suspirou. Tinha um mau pressentimento e seus pressentimentos geralmente se realizavam. Algo lhe dizia que este baile lhe indicaria o futuro de sua família. E não era só pelo casamento de Lily.
1 - White Mountain - Montanha Branca (ia ser Cold Mountain, em homenagem ao filme...Mas não gosto deste som!)
2 - Wuthering heights - Casa de O Morro dos Ventos Uivantes. (E nome original do livro)
3 - Peach - Pessego, apesar que tenho que confirmar "
N.a./
Oláaaaa gente!
Eu sei que demorei, mas antes tarde do que nunca, não é? É que tive alguns probleminhas com esta fic, que já foram resolvidos!
Vamos aos agradecimentos!
Miaka Hiiragizawa – Muito obrigada por estar lendo! Agradeço seu oferecimento!!! Te adoro, filhota!
Anaisa – Nossaaaa, muito obrigada por ler mesmo não gostando do casal inicial! Desculpa o atraso!!!! Te adoro!
Silverghost – Nhaaaaa, eu vou desmaiar!!! Você comentou minha fic, que honra!!! Desculpe-me a demora, mas como disse, tive bloqueio enorme que só passou agora lendo "Razão e Sensibilidade"!!! beijokas!
Nathi-Evans – Espero que o capitulo tenha agradado! Beijokas!
Susana Snape – Menina, você tá sumida!!! Espero que goste da fic! Beijokas!
Babi-Black – Você lê minhas fics - desmaia Nossa....Muito obrigada E não se preocupe, tirando o Surpresas do destino, eu continuarei todas! Beijos!
Lilli-Evans – Espero que tenha ficado feliz! Obrigada por comentar!!!
Beijo especial para a Lily Dragon que aceitou ser minha beta, mas eu não mandei esse capitulo! É que como atrasei demais, decidi postar logo! A partir do próximo vai ser bonito! Ok?
Beijo especial para minha mamãe que me deu o "Razão e Sensibilidade" que me desbloqueou! E também para a babbi que vai escrever o diário da Lily para mim.
Entrem no fã-clube que eu fiz da Silverghost – www(ponto)hades(underline)club(ponto)blogger(ponto)com(ponto)br
Para quem lê o Stripped que escrevo com minha mana, postaremos em breve!
E mais: No próximo capitulo de The reason, Lily e james irão se encontrar!
E assim, eu fiz as contas, essa fic deverá ter 25 capitulos, divididos em 9 fases, cada um com 3 capitulos. A primeira fase é Descobertas.
Beijokas
Isabelle Potter
14 de outubro de 2004.
