Capítulo 1 - Após a Despedida (Trilha Sonora: Epilogue to Good Friends)

Marle não acreditava que tudo finalmente havia acabado. O mundo estava a salvo de Lavos, e agora todos poderiam viver em paz. Mas eis que lembranças de Crono afloram em sua memória. Ela viu Crono perecer perante seus olhos, e não pode fazer nada para salvá-lo. Crono, que ela sonhava que um dia fosse seu marido, agora estava morto, e ela não via forma de trazê-lo de volta, ou sequer amenizar a dor que sente. Ela olha para o Sino de Nádia, e se lembra do momento em que conheceu Crono, em uma trombada, e ele lhe deu a única coisa de que ela precisava, carinho e atenção, sem se importar com quem ela era, e que postos iria ocupar no futuro. As lágrimas se fizeram pesadas e começaram a brotar dos olhos de Marle, que se entregou ao pranto.

Lucca também estava triste, mas forçava-se a não chorar, pois Crono nunca deixou que ela chorasse, sempre estava ali pra consolá-la e dar-lhe força. Ele era como um irmão pra ela, o irmão que ela nunca teve. Ela se sentia na obrigação de fazer algo para trazê-lo de volta. A ciência tinha que ter uma solução para a morte. Ela virou-se para Marle, com os olhos marejados e disse:

- Marle, não chore. Nós o traremos de volta, custe o que custar.

- Mas Lucca, você sabe que não podemos vencer a morte! E agora os portais estão fechados, não podemos mais voltar no tempo para tentar salvá-lo... - Disse Marle.

- Tem que haver um jeito de fazer com que esses portais voltem a funcionar. Tem que haver!

- Lucca...

- Sim, Marle?

- Eu confio em você. Se há alguém que pode abrir esses portais, esse alguém é você.

Lucca limitou-se a sorrir e murmurar:

- Vamos trazer o idiota de volta...