Ao Meu Amor Ausente

Por Lady Slytherin Malfoy

Disclaimer: Eu não tenho nenhuma ligação com a Rocco, Warner ou nada parecido. Os personagens (sem contar os por mim criados) não me pertencem e essa história não contém nenhum fim lucrativo.

Notas da Autora: Essa fic foi inspirada no filme Titanic, mas não segue à risca o enredo do filme. Na verdade, o filme apenas me inspirou e não são muitas as partes que vem do contexto do mesmo... Bem, os recados todos dados, desejo a vcs uma boa leitura e mt obrigada por ler a fic... Bjinhus!

Capítulo Um:

Hogwarts, Uma Antiga História

Eles avançavam cada vez mais, totalmente cautelosos com o menor dos escombros (por mais velhos que fossem) que se encontravam largados por todo aquele extenso terreno abandonado. Podia-se notar facilmente que a magia do combate (mesmo que após muitos anos) ainda emanava ali. Faíscas saltavam das rochas, assustando o pesquisador mais próximo ao "centro" do local. Onde houvera uma densa e extensa floresta, nada sobrara. Fora perda total. Viu-se uma grande nuvem prateada e reluzente passar veloz em volta deles.

    - Fantasmas... – murmurou, nada surpreso, o chefe do grupo. A maioria se excitou, porém diante de uma grossa bronca do que murmurara, foram obrigados a calar-se e voltarem ao trabalho imediatamente, deixando apenas para si suas opiniões.

    Após uma longa caminhada, puderam ver ao longe o que parecia ser restos do antigo castelo. Entreolhando-se nervosos, o grupo pareceu amedrontado. Gustin olhou-os com desprezo. Estava realmente feliz em ter conseguido, depois de muitas tentativas frustradas, o que todo explorador ou pesquisador almeja há décadas. Nunca se sentira tão orgulhoso de si mesmo. Finalmente estava frente a frente com a lendária Hogwarts e concluíra o objetivo que impusera a si durante anos, quer dizer, ao menos parte dele, a mais difícil.

    Durante décadas todo e qualquer pesquisador existente no mundo mágico, tentara avançar as barreiras impostas pela própria ruína do lugar, porém nenhum conseguira. Nenhum jamais avistara o antigo castelo, até o momento. Apesar de destruído, ele ainda mantinha o aspecto majestoso de sempre, mesmo que de modo bizarro. Gustin deu o primeiro sorriso sincero em anos para os membros da equipe que liderava. Os mesmos pareciam surpresos, ele nunca mostrara nenhum tipo de felicidade ou afeto para com ninguém. Era um sujeito frio e calculista, que fazia de tudo para alcançar seus objetivos, porém o que fazia era dentro da lei. Além disso tudo, era um homem muito correto.

    Com a altivez estampada na face começou a avançar, respirando pesadamente, enquanto tomava o maior cuidado possível, no estado de ânimo que se encontrava, para não prender o pé nos restos descompostos das matas que ali um dia existiram. Os outros homens já pareciam apreensivos, diziam que o local era assombrado, e a prova disso fora o fantasma que passara rapidamente por eles. Porém, não pararam, afinal também estavam encantados com a façanha, poderiam dizer que fizeram parte do primeiro bando que avistara Hogwarts após muito tempo! Aquilo com certeza era para deixar qualquer um com inveja, pelo menos naqueles tempos.

    Andaram um bom pedaço, já estavam cansados e exaustos, mas Gustin não aparentava perder a auto-estima, apesar de também mostrar esgotamento físico. Até que, pelo que pareceu, haviam passado os limites da floresta. Era possível agora ver o local onde há muito houvera um campo de Quadribol, totalmente destruído como tudo por ali. As arquibancadas estavam quebradiças e velhas, corroídas pelas bactérias, algumas até caídas e estiradas longamente, totalmente despedaçadas por todo o campo. Só tinham duas balizas em pé, todas as outras quatro também eram vistas jogadas pelo local. O ar parecia pesado e frio, a zona estava úmida e assustadora. Outra nuvem disforme cintilante rodou rapidamente por todo o campo e seguiu seu rumo atravessando sem hesitação uma das paredes coberta de musgos fedorentos. Novamente eles se atiçaram, ficando inquietos. Porém dessa vez o líder pareceu não se irritar, estava muito deslumbrado com o lugar para isso. Ajoelhou-se emocionado e, com as mãos trêmulas, pegou um pouco da terra envelhecida. Ficou a fitá-la algum tempo, enquanto a apalpava cuidadosa e demoradamente. Murmurava coisas incompreensíveis fracamente, até que pareceu perceber a multidão de curiosos que o rodeavam e levantou-se um pouco aborrecido.

    - Vamos logo! Ainda temos muito o que ver por aqui! – Bradou inesperadamente e seguiu em direção à entrada do castelo. Parando em frente a ela, rogou um feitiço poderoso, para que pudessem entrar no local sem medo dele desabar, porém teriam um certo tempo até que o feitiço se esgotasse, tinham que ser o mais breve e mínimo possível. – Vou selecionar alguns de vocês para me acompanharem dentro do castelo. O resto fica aqui fora examinando e tirando amostra das terras para levarmos ao laboratório da cidade. – E escolheu cinco membros, que na sua opinião seriam importantes lá dentro. Sem mais o que fazer ali, entrou, sendo seguido pelos indicados. Um cheiro forte e enjoativo de mofo invadiu suas narinas, fazendo-os tapá-las avidamente. Tudo estava aos pedaços e destruído. Era uma visão assustadora e, ao mesmo tempo, lamentável e triste. Ficava difícil imaginar que ali algum dia fora a melhor escola de magia e bruxaria da Grã-Bretanha. Uma melancolia invadiu Gustin ao lembrar das fotos mostradas por seu falecido pai da grande Hogwarts. Tinha sido o lugar mais bonito e encantador que ele já vira em sua vida. Até pelas fotos dava para ver a expansão mágica dali. E agora não restava mais nada. Nem um pouco daquilo que vira para contar história, para ter à vista, ao vivo, da felicidade que as fotografias lhe mostraram. Sentia-se vazio e solitário. Como quisera que tivesse ao menos passado um dia naquela escola! Tudo bem que estava nela, mas não agora, não assim... Na velha Hogwarts...

    Reteve as lágrimas que não tardariam a chegar e continuou a caminhada. As tapeçarias e quadros roídos pelo tempo, as escadas não confiáveis que podiam desabar a qualquer instante... Tudo ali estava morto, tudo ali estava infelizmente aniquilado. Todos os sonhos de que talvez tudo fosse história e, que a escola ainda existia escondida, todas as fantasias que criara da salvação da mesma acabaram... Todas as esperanças esvaíram-se...

    Murmurou mais um feitiço para a segurança deles sobre a escada e subiram, com Gustin sempre à frente, admirando cada pedacinho de lá. Assim que chegaram ao topo, muitos fantasmas voaram em volta deles, com o intuito de espantá-los daquele lugar, que há muito pertencia somente a eles. Porém, um pareceu gostar da visita repentina e veio logo cumprimentá-los, sua cabeça pendendo estranhamente para o lado, enquanto o ser insistia em pô-la novamente no lugar.

    - Olá, bons cavalheiros. Chamo-me Sr. Nicholas de Mimsy... – Apresentou-se formalmente, antes de acrescentar triste, falando mais para si do que para eles – Embora eu sinta saudades dos alunos me chamando de Nick-Quase-Sem-Cabeça... – Ficou esperando uma resposta dos homens, porém nenhum parecia disposto a lhe responder. Ao notar isso, sorriu desconcertado. – Posso lhes ajudar na jornada pelo castelo. – O chefe sorriu também e balançou a cabeça afirmativamente, enquanto sussurrava um "obrigado" baixo. Nicholas virou-se e seguiu por um corredor, falando pelos cotovelos, mas nenhum deles prestava atenção em uma palavra. Os corredores, como tudo ali, estavam frígidos e umedecidos.

    Continuavam a avançar sem rumo, apenas seguindo um falador espectro ignorado. Gustin só pareceu acordar quando chegou ao que um dia fora uma grande porta. Quando tirou os velhos pedaços dela de sua passagem, maravilhou-se. Era um amplo salão. O Salão Principal pelo que seu pai lhe dissera. Aquela parte do castelo havia sido a mais atingida, fora ali que a luta principal e definitiva acontecera. Nada restara. Pedaços disformes de parafina eram encontrados caídos por todo o salão. Lembrando-se do que o velho lhe dissera sobre o encantamento para ver o céu lá fora, levantou a cabeça rapidamente, apenas para encontrar um teto totalmente quebrado e sujo, prestes a desabar com qualquer movimento brusco ou repentino. Sentindo a decepção invadi-lo mais uma vez, tratou de explorar cada canto do local arrasado, porém só achou restos de escombros. Urrou infeliz, chamando a atenção de todos para si. Um barulho ameaçador foi ouvido. Instintivamente olhou para cima e viu que apenas os feitiços evitavam que o teto caísse. Mas deu para perceber que não segurariam por muito mais tempo. Xingando-se mentalmente, chamou por todos e juntos correram desesperadamente para fora de lá. Porém, ao passarem por uma estranha porta, Gustin travou. Com a curiosidade à flor da pele e uma força o empurrando, entrou no local. Era um banheiro e no chão jazia um velho livro preto, praticamente destruído. Ao ouvir mais um barulho, pegou-o e saiu correndo do banheiro. O lugar estava desabando, ele pôde perceber. Rezando em mente, pôs mais força nas pernas, correndo o mais rápido que conseguia. Podia sentir a morte o chamando, enquanto ouvia o barulho das pedras caindo atrás de si. Chegando no Saguão de entrada ficou hesitante. E se o feitiço das escadas tivesse se esvaído como o outro? Decidiu arriscar e foi aos pulos que chegou ao fim desta, aliviado. Olhou para trás, para logo depois se arrepender. Ela havia caído e o teto parecia quase fazer o mesmo. Saiu com passos pesados do castelo, esquecendo-se completamente do livro que guardara na capa. Assim que pisou fora das fronteiras intimidantes, respirou aliviado. Porém, quando se virou para ver a total destruição que causara, sentiu seu coração desabar junto com Hogwarts e, finalmente deixou que as lágrimas quentes se libertassem, misturando-se à grossa chuva que caíra sem aviso...

***

N/A: Bem, aqui estou eu com mais uma de minhas fics... Espero que tenham gostado do primeiro capítulo... Deixem reviews, eh mt importante saber a opinião de vcs sobre essa minha nova fic. Ah! Antes q eu me esqueça... Eh mt provável q eu demore bastante para postar o próximo cap... Porque ultimamente eu ando sem tempo pra nada e uma depressão horrível... Por isso, eu preciso do ânimo q só as reviews de vcs podem me dar... Então tah... Tou indo!

Bjão proces e até o próximo cap! Lady Slytherin Malfoy.

OBS: esse capítulo não foi betado... desculpe os errinhos básicos q devem estar por ai! ^^