Capítulo 02 – Meu caro inimigo, nos veremos em Hogwarts

Na escola trouxa, tudo continuou na mesma normalidade de sempre.

Aline não contara nem mesmo a Cinthia que era uma bruxa, apenas que mudaria de escola, porque a mãe aconselhara a isso, do mesmo jeito que os irmão escondiam dos velhos amigos o que era por pedido do Departamento de Magia.

Quanto a Cinthia, que não tinha nenhum conhecido bruxo, o simples bom senso a impedia de sair espalhando que era uma bruxa.

Douglas, Giovanni e Jonathan já sabiam que eram bruxo, mas apenas os dois últimos sabiam que iam para Hogwarts e não contaram a Douglas para que ele não ficasse chateado, achando que ele iria para Tapiruam.

Luciana também fora aconselhada pelo pai para não dizer nada, que isso provavelmente causaria problemas para o Ministério. Além do mais, as amigas dela provavelmente a olhariam como um bicho se ela contasse que era bruxa, então era melhor não falar mesmo.

Mas lá pela metade de agosto, para a surpresa de Aline, Douglas veio andando na direção dela e de Cinthia na hora do recreio. (Não era dia das 5ª séries jogarem.)

- Então, soube que você vai mudar de escola - ele falava de um jeito lento e irritante.

- E isso lá te interessa, Tosco?

- Eu só vim confirmar um boato que ouvi pela "linha vermelha" - era como eles chamavam a linha pela qual ficavam sabendo o que acontecia um com o outro; a mãe de Aline contava alguma coisa para a mãe de Douglas que contava para ele, e o inverso também ocorria. - É verdade que você vai para Hogwarts?

Aline estava preparada para tudo, menos aquilo.

- Como é que você sabe sobre Hogwarts?!

- Por acaso, também vou estudar lá.

- Vocês também vão estudar em Hogwarts?!?!!!

Os dois olharam para Cinthia espantados. Mais um indo para uma escola de magia em outro país. Era coincidência de mais!

- Pelo que parece – disse Aline olhando feio para Douglas -, vamos. Mas fala baixo, não é bom espalhar isso por aí.

- Humpf! Era só o que faltava - disse Douglas. – Vou ter que te aturar até saindo do país. Então, nos vemos em Hogwarts.

- É, infelizmente.

- Mas a gente não vai falar com o diretor no dia 24? - disse Cinthia.

- Ah, beleza! Vou ter que aturara esse Tosco uma semana antes das aulas. Eu não poderia ter um destino pior?

- Olha quem fala! Eu preferiria enfrentar um dragão rabo-córneo húngaro do que ter que passar um dia inteiro agüentando esse seu gênio.

- Tosco! Dragões não existem!

- Você ainda tem muito o que aprender sobre o mundo da magia.

- Pode apostar que vou aprender mais do que você.

- Há! Você não sabe quase nada e duvido que consiga aprender mais do que eu já sei até o dia 24.

- Nunca duvide de Aline Quadros!

Douglas se afastou rindo e dizendo para si mesmo: - Isso é tão clichê! - Cinthia e Aline aproveitaram a descoberta e começaram a conversar sobre o que veriam nessa escola. Mas não puderam falar muito, o sinal tocou e tiveram que voltar para a sala.

N/A: Eu tirei a "linha vermelha" desse último filme que saiu do Homem-Aranha. Eu já ia criar uma coisa parecida, e quando vi o filme resolvi pegar o nome emprestado.