"Entre deuses e dinossauros"

Autor (a): Phoenix

Comentários:

Towanda

Pronto, agora vai saber o que a inesgotável benevolência divina vai aprontar! Obrigada por mais este review carinhoso, de vc eu nunca reclamo!

Cris

Que bom que vc gostou, despertar emoções é o que pretendemos a cada palavra ou ação, e quando isso é atingido, é fantástico! Sobre as notícias sobre Summerlee, tudo pode acontecer!

Si bettin

Ora, ora! Outra escritora famosíssima lendo minha fic! Que honra! Eu não assisti o desenho da Disney e nem sei como era Hades, mas procurei imaginar como cada um agiria e o que poderia falar, a partir de suas descrições, além do mais, o deus do mundo subterrâneo não poderia ser um anjo de candura né? Espero que vc continue lendo, mas sobre a sua pergunta: não, eu não sou a Simone Zezé!

Claudia

Amei a empolgação do seu review, culminando no "cara vc se superou!"! O desfecho tem a ver com Summerlee sim, mas ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte, pois esta fic será bem maior que a anterior! Espero que gostem disso.....Ah, e pra quem se preocupa com a lotação, tem mais gente chegando!

Nessa Reinehr

Vc logo verá o que aconteceu com Summerlee, mas espero que ninguém fique chateado comigo......ainda há muuuuuitas surpresas pela frente!

Jéssy

Review tb é cultura, as fics servem para isso mesmo, troca de informações entre autores e leitores,a lém de divertimento é claro! Muito obrigada pelo esclarecimento sobre Ariadne, Teseu e Dionísio, se eu soubesse disso antes teria dado um corretivo nele! Sabe que p Eros é uma boa idéia! Surpresa.....

Lady F.

Sabe que quando eu li isso que vc citou eu nem reconheci! nem lembrava que tinha escrito isso! A produção de novos caps está a todo vapor, não se preocupe!

Rosa

Vc estão reclamando deste povo todo na casa da árvore, mas vcs querem que eu faça o que? que mande todos embora sem dó nem piedade? Ah, que maldade! Mas devo confessar que a idéia da placa de néon foi fantástica! Quanto a mandar Dionísio para vc, esquece! Ele é canalha como vc deve ter visto no review da Jéssy! E como eu já disse: greve, never more!

No capítulo anterior:

Acontecimentos confusos se sucediam: o ciúme de Hefestos, a provocação de Ares e finalmente a chegada de Zeus para por ordem na casa, quer dizer, no plateau. Mas uma lembrança triste trouxe uma sombra para o olhar dos aventureiros: Summerlee. Zeus, Hermes e Hades pareciam conhecê-lo....mas como?!

CAPÍTULO 7

Hades se dirigiu à mesa e fez sinal para Hermes, que instantaneamente compreendeu o que deveria fazer.

"Gostaria que todos prestassem atenção no que tenho a dizer, especialmente vcs mortais!". Disse Hermes.

"O que houve?". Perguntou Roxton.

"Preciso fazer uma pergunta: vcs temem a verdade?"

"O que?". Perguntou Marguerite.

"O que fariam diante da possibilidade real de saber o que aconteceu de fato com seu amigo?"

"Isso é possível?". Perguntou Challenger estupefato diante de tal colocação.

"Sim ou não? Agora não cabem dúvidas!". Disse Hermes, exigindo uma pronta resposta dos aventureiros.

"Sim". Disseram todos.

"Perfeitamente......vcs receberam a permissão de Zeus para ter acesso à verdade.....ela pode ser dolorosa e uma vez que tiverem consciência dela, não há como voltar atrás, nem negá-la! Ainda dispostos?"

"Não há nada melhor que a verdade, embora ela possa ser dolorosa, como disse!". Afirmou Roxton.

Os aventureiros se entreolharam, como que concordando silenciosamente em embarcar em algo que não faziam a mais vaga idéia do que seria.

"Então que assim seja.......preparem-se para conhecer a verdade!"

Com um estalar de dedos, uma névoa espessa cobriu todo o lugar, de modo que os aventureiros não puderam enxergar nada. Sentiram um aperto na garganta e quase não podiam respirar, tateavam no vazio tentando encontrar uns aos outros, mas sem sucesso. Sentiram suas forças se esvaindo, suas mentes mergulhando cada vez mais fundo no vazio e depois de um tempo, perderam totalmente a consciência.

Ao acordarem, viram-se exatamente no mesmo lugar em que Summerlee havia sido atingido pela flecha e caído. Emocionaram-se bastante, mas Hermes pediu que eles se mantivessem em silêncio e prestassem toda atenção. Como se estivessem assistindo um filme, os aventureiros viram as cenas passando diante de seus olhos; a partir daí, as imagens pareciam translúcidas como se estivessem vendo um holograma. Eles podiam ver as cenas, mas não podiam interferir; a partir daquele momento eram meros espectadores do desaparecimento e destino misteriosos de Summerlee.

Ao mesmo tempo em que viram a flecha atingindo Summerlee, e ele caindo nas águas revoltas, viram aparecer na margem do rio, uma figura sinistra, com um manto escuro. Sua face não podia ser vista, mas sua presença encheu de horror os aventureiros:

"Quem é aquele?". Perguntou Finn.

"É Tanatos, irmão gêmeo de Hypnos....ele é um gênio que personifica a morte....."

"Então quer dizer que Summerlee......". Disse Verônica.

"Acho que vcs já sabiam que isto tinha acontecido, ou não?"

"Sabíamos sim....mas tentávamos nos enganar achando que ele poderia voltar algum dia para junto de nós......". Disse Challenger, respirando profundamente.

"Continuem olhando......vão entender tudo....."

A alma de Summerlee ficou nas margens do rio vendo o desespero de seus amigos, preocupados com o que teria acontecido com ele, mas Hermes, cuja tarefa é entregar a alma dos mortos à Hades, a fim de serem julgadas, apareceu a seu lado para levá-lo. Inicialmente, Summerlee não entendeu o que havia lhe acontecido:

"Ora...... não entendo o que está acontecendo.....eu acabei de cair, como posso estar aqui, em terra e sem nenhum arranhão?E vc? Quem é? De onde veio?". Summerlee nem bem terminava uma pergunta e já fazia outra, tamanha a sua ansiedade para entender o que estava acontecendo.

"Sou Hermes.....é natural não entender as coisas logo no começo!"

"Entender que coisas?"

"Pra começar......entender que nós temos que ir!"

"Ir? Para onde...... eu tenho que ajudá-los!". A preocupação com os amigos deixava Summerlee atordoado; nem neste momento sua lealdade havia diminuído.

Summerlee fez menção de ir ao encontro de seus amigos, mas Hermes o impediu. Hermes tentou explicar a ele, da forma menos dolorosa possível que ele havia morrido na queda, mas obviamente isso não foi nada fácil. Summerlee pediu que Hermes ajudasse seus amigos, mas o deus o informou que sua passagem na terra já havia terminado e ele teria que seguir o seu caminho, deixando que seus amigos seguissem o deles.

Com seus pés alados, Hermes rapidamente carregou Summerlee, que caiu em um sono profundo. Ele queria impedir que a alma do botânico fosse levada pelas Harpias, mulheres aladas que roubavam as almas. Ao acordar, Summerlee se viu novamente na margem de um rio, e pensou ter sido o mesmo de onde ele havia caído.

"Ora essa! Voltamos ao ponto de partida?"

"Olhe melhor a sua volta". Disse Hermes.

"Olhando bem......este lugar parece diferente....mais sombrio....."

"Isso mesmo......este é o reino de Hades, onde as almas dos mortos são trazidas para julgamento.....ao final deste, decide-se onde elas passarão a eternidade......."

"É isso que vai acontecer comigo?"

"Sim... está com medo?"

"A certa altura da minha vida....aprendi a lidar de forma muito mais tranqüila com o medo......nesta nova etapa....prefiro chamar assim.....sinto com mais coragem ainda!"

"O que achava que aconteceria depois que morresse?"

"Nada específico.........só sentia que não seria o fim..."

"Não é o fim, de fato........é o começo! Vamos!"

Hermes e Summerlee sumiram nas brumas na margem do rio. Após verem esta cena, Hermes dirigiu-se novamente aos aventureiros:

"Agora vamos a outra parte, mas acho que desta vez, vcs devem participar para que possam entender melhor".

Com um piscar de olhos, os aventureiros foram transportados para outro lugar; este era sombrio e frio. O lugar era todo em tons de cinza, não havia movimento de nada nem ninguém; nenhum vivente parecia estar ali, só havendo pedras da mesma cor das paredes e com a mesma aparência tenebrosa.

"Que lugar é este?". Perguntou Malone.

"Este é o Hades......o reino de Hades, para onde as almas são trazidas....."

"Quer dizer então que Summerlee está aqui?"

"Uma coisa de cada vez.....vejamos"

Hermes conduziu os aventureiros por uma trilha estreita entre as pedras; eles olhavam tudo ao redor e a expressão de seus rostos era de angústia e medo do lugar desconhecido.

"Não tenham medo.....a aparência daqui não é alegre e contagiante como o mundo dos vivos, mas há um motivo para isso...este é um local de passagem. Sigam-me!"

Os aventureiros assim o fizeram. Hermes tomou uma barca e se posicionou como condutor, fez sinal para que os aventureiros embarcassem e explicou que deveriam atravessar o rio Estige a fim de encontrar alguém do outro lado. Também explicou que antes de atravessar o rio, os mortos bebem a água do rio Lete, para que esqueçam a vida na terra, de modo que, ao chegar ali, Summerlee havia deixado para trás qualquer lembrança de sua passagem pela terra.

Enquanto atravessavam o rio na barca, Hermes apontou para frente e os aventureiros tiveram uma visão incrível: à frente deles, estava uma outra barca, também com uma imagem translúcida. Na barca estavam Summerlee e outro homem, um velho de expressão fechada que vez por outra olhava para os lados.

"Summerlee! Quem é aquele que está conduzindo a barca? Para onde o está levando? Eles parecem estar sumindo!". Gritava Challenger em desespero, tentando entender a situação e já totalmente sem controle de suas emoções.

"Fiquem calmos! Eu disse que seria doloroso e difícil! O que estão vendo não é real......vcs vêem o que aconteceu com o amigo de vcs......passo a passo! Mas se quiserem desistir....."

"Não! Já viemos longe demais para voltar!". Afirmou o cientista.

"Então está bem.......vou responder suas perguntas.....tenham calma! Aquele homem é Caronte, o severo condutor da barca que atravessa o rio Estige.....é preciso que as almas cruzem o rio para que sejam levadas até a presença de Hades......nós faremos o mesmo percurso que ele fez....."

"Está bem....."

A barca de Summerlee, seguida pela barca dos aventureiros atravessou os portões monumentais dos Infernos; os aventureiros apavoraram-se neste momento ao ver o feroz guardião dos portões:

"Quem é aquele? Ou melhor: o que é aquilo?". Perguntou Finn.

"Não me diga que nós vamos ter que passar por ele!". Disse Marguerite, horrorizada ao ver a criatura.

"Não se preocupem.......eu tenho livre acesso ao Hades, viajo constantemente entre o Olimpo, a Terra e o Mundo subterrâneo. Aquele é podem ver, ele tem três cabeças e sua cauda é de serpente......ele permite que todas as almas entrem, mas nenhuma pode sair.....entretanto, ele não impedirá nossa entrada, nem nossa saída."

Hermes, a princípio, não quis explicar muita coisa sobre o Mundo subterrâneo, em uma tentativa de não assustar os aventureiros, mas eles encadeavam uma pergunta na outra e então ele não teve alternativa. O deus deixou bem claro que o Hades era povoado por um sem número de criaturas, que com certeza eram assustadoras para qualquer mortal e às vezes, surpreendentes até mesmo para os deuses. Tranqüilizou os aventureiros dizendo que eles não sofreriam ataque de nenhuma delas, pois a presença deles lá era um acontecimento excepcional: afinal de contas eles não estavam mortos. Zeus havia lhes concedido um presente inigualável; poucos vivos tiveram a permissão de descer ao reino de Hades e voltar para a terra vivente.

Deixando o feroz Cérbero para trás, as barcas finalmente entraram no reino de Hades, um lugar tão ou mais sombrio que a entrada, antes da transposição do rio. As barcas encostaram na margem; Summerlee saltou e Caronte voltou para sua tarefa infindável de condutor de almas. Os aventureiros também saltaram e seguiram Hermes, que por sua vez, seguia o caminho trilhado por Summerlee.

"E agora? Para onde ele vai.....parece que sabe para onde está indo!". Disse Roxton.

"E sabe mesmo! Agora ele se dirige ao julgamento de sua alma, quando seu destino será selado, para o bem ou para o mal!"

"E quem irá julgá-lo?". Continuou o caçador.

"Vejam vcs mesmos!"

Os aventureiros viram então, três velhas, sentadas, fiando:

"Quem são elas?"

"São as Moiras; elas controlam o destino humano, tecem o fio da vida".

"Como assim?"

"Vejam só, a primeira delas é Cloto, a fiandeira, que tece o fio da vida de todos os homens, desde o nascimento; no meio está Láquesis, a fixadora, determina o tamanho e enrola o fio, estabelecendo a qualidade de vida que cabe a cada um; ao lado dela está Átropos, a irremovível, que corta o fio, quando a vida que representa chega ao fim".

"E de quem é o fio que estão tecendo?". Perguntou Finn, em toda a sua ingenuidade.

"Summerlee.....". Sussurrou Challenger.

"Exatamente". Confirmou o deus das sandálias aladas.

Os aventureiros se emocionaram novamente ao ver o fio sendo cortado e suas pontas flutuando no ar. O corte do fio representava a morte de Summerlee. Em seguida a alma de Summerlee posicionou-se diante de um casal: Hades e sua esposa Perséfone. Após dirigir-se solenemente a eles, ele virou-se para outros três homens.

"Eu sei que fazemos perguntas demais, mas e estes, quem são?". Challenger estava visivelmente constrangido com a quantidade de perguntas que ele e seus amigos despejavam em cima de Hermes, mas era impossível conter a curiosidade.

"Estes são Minos, Radamante e Éaco, os juízes dos mortos!"

"Mas uma coisa me inquieta: quais são os critérios deste julgamento? Será que estes juízes são confiáveis?". Challenger não conseguia mesmo se conter.

"Ora cientista, isso é um acinte! Estes são os mais severos e justos juízes! Eles decretam a sentença dos mortos levando em conta os méritos que ele teve em vida, de modo absolutamente imparcial!" A voz de Hermes denotava sua irritação com a desconfiança de Challenger.

"Me desculpe, eu não quis ofender os deuses......mas após o julgamento, qual é o destino das almas? Qual foi o destino de Summerlee?". Disse Challenger gaguejando diante da situação constrangedora em que se encontrava.

"Como eu disse, o destino depende dos méritos da alma em vida, mas há 3 opções de destino: o Tártaro, os Campos Elísios ou a Ilha dos Bem Aventurados"

"Minha nossa!". As palavras saltaram da boca de Finn.

"Continuando......os Campos Elísios são reservados aqueles que tiveram boas ações, bons sentimentos.......a Ilha dos Bem Aventurados é destinada aos heróis, no Tártaro ficam as almas pecadoras, que cometeram faltas graves.....neste local de agruras, cada alma vai para um lugar específico, uma prisão, de acordo com o tipo de falta, e sofre os tormentos pela eternidade......"

"Como assim?". Perguntou Marguerite.

"Quando alguém entra no Inferno diz-se que deve ter pouca esperança, pois o julgamento é implacável....por exemplo, caso a alma seja condenada por luxúria, ela vai para o Vale do furacão das Trevas, onde o vento infernal faz com que os criminosos sofram girando eternamente....caso a culpa seja a cobiça, os culpados são atacados por uma chuva pesada e fria e tornam-se presas de Cérbero......enfim, o Mundo de Hades é composto por 8 prisões, 3 vales, 10 Malboges e 4 Esferas"

"Tudo isso é muito interessante, mas e Summerlee? O que aconteceu com ele?". Perguntou Verônica.

"Verônica tem razão..... estamos ansiosos para saber o que aconteceu com Summerlee". Disse Challenger.

"Sabe Challenger......é que parece que a Marguerite está muito interessada nos detalhes, mas porque logo do inferno hein?? Tá achando que é pra lá que vc vai.....vai virar comida do cachorro estranhinho??". Disse Finn, gargalhando.

"Há há, muito engraçado queridinha......mas quando sairmos daqui vc verá o que é inferno!". Disse Marguerite apertando o braço de Finn.

"Não acho que este seja o melhor lugar para briguinhas!". Disse Roxton separando as duas.

"Isso mesmo, resolvam suas diferenças depois......Hades foi extremamente generoso, permitindo que adentrem seus domínios, então saibam ser gratos. Além disso, acho que vcs todos têm muito mais semelhanças que diferenças, afinal não foram reunidos por acaso!"

"O que quer dizer com isso?". Perguntou Malone intrigado.

"Nada.....apenas acredito que nada acontece por simples obra do acaso! Mas voltemos ao amigo de vcs......Se olharem novamente verão o que se seguiu......"

Hermes fez sinal para que os aventureiros olhassem para seu amigo diante dos juízes; eles não entendiam o que Minos, Radamante e Éaco falavam, mas Hermes explicou que eles estavam expondo para Summerlee suas ações na vida e, por fim, decretaram a sua sentença. Ele foi absolvido por seus méritos e enviado aos Campos Elísios. Os aventureiros viram, então, Summerlee, com uma expressão muito serena, caminhar em direção a uma luz que surgiu de repente e sumir.

"Bom....agora o amigo de vcs repousa na luz.....onde foi seu merecimento estar......"

"É duro ter a certeza de que ele morreu....". Disse Verônica.

"Acaso a dúvida não era mais dolorosa?"

"Com certeza sim! Eu bem sei o que é não ter idéia do que pode ter acontecido com quem amamos....". Continuou a jovem da selva.

"A partir de agora vcs podem seguir suas vidas e ele pode seguir o próprio caminho....cada um tem sua hora......o fio da vida não pode ser encurtado muito menos esticado...."

Após um breve silêncio, que para os aventureiros pareceu quase uma eternidade, Hermes disse que era hora de partir:

"Agora podemos ir.....já ficamos tempo demais aqui....ainda não é a hora de vcs! Quando a hora de cada um chegar.....me verão novamente pra conduzi-los"

Com 3 discretas batidinhas na madeira da barca, Marguerite falou baixinho "Não tão cedo!". Apenas Malone ouviu as palavras da herdeira; deu uma risadinha diante do comportamento supersticioso da herdeira, mas ao ser notado por ela, disfarçou com uma tosse seca.

Ainda abalados, mas com a alma definitivamente mais leve, os aventureiros voltaram à barca com Hermes e alcançaram a outra margem do Estige. Os aventureiros deram outra olhada em volta e repetiam silenciosamente a fim de convencer a si mesmos que haviam descido ao mundo subterrâneo, estavam no reino de Hades, aquele que há pouco tempo estava na casa da árvore, completamente desorientado por estar no mundo perdido. Em terra, mas ainda no Reino de Hades, Hermes olhou para cada um deles e disse:

"A visão que tiveram foi uma exceção aberta para poucos.....mas um conhecimento de tamanha amplitude pode ser um fardo demasiado pesado para um mortal...."

"O que quer dizer com isso?"

"Quero dizer que só o que precisam levar daqui é paz de espírito e uma doce lembrança de seu amigo.....nada mais"

"Eu poderia fazer um último pedido em nome de todos?". Disse Challenger.

"Se eu puder ajudar....". Hermes tinha uma paciência realmente divina.

"Tenho certeza de que todos aqui gostariam de dar um último adeus à Summerlee.....poderia nos permitir isso?"

CONTINUA...

Um pouco de mitologia:

Os Infernos Na Mitologia Grega: os infernos são os lugares para onde as almas se dirigiam depois de mortos. São banhados por cinco rios: Aqueronte, Cocito, Flegetone, Lete e Estige. Para atingirem os infernos, a alma tinha que atravessar o Aqueronte, na barca de Caronte. Somente almas mortas eram aceitas na barca, e tinham que pagar. Quem não pudesse pagar, ficaria por 100 anos na margem do rio. Após atravessarem o rio, atingiam as portas dos Infernos, onde o cão Cérbero, de 3 cabeças e cauda de serpente, impedia que qualquer alma morta saísse ou qualquer alma viva entrasse. Uma vez julgadas por Hades e seus três acessores: Minos, Éaco e Radamanto; as almas podiam ser enviadas ao Tártaro, aos Campos Elísios ou à ilha dos Bem-Aventurados. O Tártaro, cercado por uma muralha tripla de bronze e o rio Flegetone, era destinado às almas criminosas, que ali passariam o resto de sua eternidade em penitência. Os Campos Elísios eram o lugar maravilhoso para onde as boas almas iriam passar sua eternidade, enquanto que a Ilha dos Bem-aventurados era destinada à grandes heróis.

Cérbero: Era um cão de múltiplas cabeças, serpentes em torno do pescoço e mordida tão venenosa quanto a de uma víbora. Guardião do reino de Hades, ficava do outro lado do Aqueronte; permitia a entrada das almas, porém impedia-lhes de sair. Quanto aos mortais, despedaçava os que se aventuravam pelo reino dos mortos. Entretanto Psiquê, enviada aos Infernos por Afrodite, conseguiu entrar, oferecendo um bolo ao cão. Do mesmo modo, Deífobe, quando conduziu Enéias ao mundo das sombras, deu a Cérbero uma pasta soporífera. Orfeu, na sua busca por Eurídice, adormeceu-o ao som de sua lira. E Héracles (também conhecido como Hércules) derrotou-o como uma de suas tarefas.

Moiras: Filhas de Zeus e Têmis, ou, segundo outra versão, da Noite, as Moiras personificavam o Destino, poder incontrolável que regula a sorte de todos os homens, do nascimento até a morte. Nem mesmo os deuses podiam transgredir suas leis, sem pôr em perigo a ordem do mundo. Seus nomes correspondiam a suas funções: Cloto, a fiandeira, tecia o fio da vida de todos os homens, desde o nascimento; Láquesis, a fixadora, determinava-lhe o tamanho e enrolava o fio, estabelecendo a qualidade de vida que cabia a cada um; Átropos, a irremovível, cortava-o, quando a vida que representava chegava ao fim.

Harpias: "As raptoras", designação de Aelo, Ocípite e Celeno, filhas de Taumante e Electra. Seus nomes significavam, respectivamente, Borrasca, Vôo Rápido e Obscuridade. Tinham o aspecto de mulheres aladas ou eram representadas como aves com cabeça feminina. Raptavam, sobretudo crianças e almas. Segundo uma tradição, as Hárpias uniram-se ao vento Zéfiro e deram à luz os cavalos de Aquiles e de Dióscuros.

Tanatos: Gênio masculino alado que, entre os gregos, personificava a morte. Era filho de Nix (a Noite) e irmão gêmeo de Hypnos (o Sono). Segundo uma versão, Zeus enviou-o a Sísifo, rei de Corinto, quando este contou a Asopo o nome do raptor de Egina. O soberano conseguiu prendê-lo, de modo que, durante algum tempo, nenhuma pessoa morreu.

Hypnos: Filho de Nix (a Noite) e irmão gêmeo de Tanatos (a Morte), da qual é uma imagem suavizada. Habitava em Lemnos, no Hades ou ainda no país dos cimérios. Neste, segundo uma tradição, possuía um palácio onde tudo dormia. Era imaginado como uma figura alada que percorria a terra e o mar, adormecendo os mortais.

Para quem quiser saber mais detalhes sobre o Mundo Subterrâneo, aí vai:

Inferno de Hades

O Mundo de Hades é composto de 8 Prisões, 3 Vales, 10 Malbolges e 4 Esferas.

PORTA DO INFERNO
Daqui, por favor, tenha um pouco esperança.

O RIO ACHERON
Cruzando é necessário pagar uma tarifa.

PRISÕES

1ª PRISÃO
O Tribunal onde os juízes julgam as pessoas mortas. Mesmo se você mentir, os juízes descobrirão de imediato.

VALE DO FURACÃO DAS TREVAS
(Parte da 1ª Prisão)
O vento infernal onde os criminosos de luxúria sofrem girando eternamente no furacão.

2ª PRISÃO
Os cobiçosos são atacados por uma chuva pesada e fria e são as presas de Kerberos, o cão de guarda do Inferno.

JARDIM DE FLORES
O lugar onde Orfeu ficou com a sua amada Eurydice, que virou pedra.

3ª PRISÃO
Os criminosos de luxo empurram pedras eternamente.

4ª PRISÃO
Um pântano escuro... A infelicidade e os odiosos criminosos afundam juntos.

5ª PRISÃO
Esses que são culpados de não terem protegido os mandatos dos Deuses sofrem nas chamas dentro de incontáveis tumbas.

6ª PRISÃO
Dividida em 3 Vales, são para todo os violentos.

1º Vale
É o Inferno de Lagoa de Sangue onde caem os criminosos que, enquanto vivo, usavam violências contra outras pessoas.

2º Vale
O Inferno da Floresta onde caem os suicidas.

3º Vale
O Inferno da Areia Quente onde caem os pervertidos.

GRANDE CACHOEIRA DE SANGUE
Sangue e lágrimas de criminosos que caíram nesse Inferno, cairão juntos.

7ª PRISÃO
(dividida em 10 trincheiras chamadas Malbolge)

1º Malbolge
São chicoteados os sedutores.

2º Malbolge
São imergidos os lisonjeiros em lixo.

3º Malbolge
Os que cometeram crimes usando o nome de Deus são assados por velas.

4º Malbolge
Criminosos que fizeram falsas adivinhações têm a parte de trás fixa em suas cabeça, e balançam de um lado pro outro.

5º Malbolge
Caem nesse mundo os criminosos que fizeram corrupção ou desfalque. Em Lagoas Fervidas e tem o corpo inteiro cutucado por demônios.

6º Malbolge
Os que cometeram o crime de hipocrisia passarão eternamente a usar mantos plúmbeos pesados.

7º Malbolge
O Inferno da Serpente onde caem os ladrões.

8º Malbolge
O Inferno das Chamas onde são interrogados os conspiradores.

9º Malbolge
Pessoas que semearam discórdias têm eternamente seus corpos cortados.

10º Malbolge
As pessoas que falsificou dinheiro ou qualquer fraude caem nesse mundo. A putrefação de seus corpos, cresce neles e saem deles.

8ª PRISÃO - COCYTOS
O Inferno de Gelo onde caem os criminosos mais sérios que planejaram se rebelar contra deuses.

1ª ESFERA: CAINA

2ª ESFERA: ANTENORA

3ª ESFERA: TOLOMEA

4ª ESFERA: GIUDECCA

DISCLAIMER: Os personagens aqui citados fazem parte da série "Sir Arthur Conan Doyle's The Lost World", não sendo, portanto de propriedade do(a) autor(a) desta fanfiction.