'' Às vezes é preciso sofrer.... ''
Então desesperados Malone e Verônica pegam suas armas e vão atrás de Marguerite, mas encontram dificuldades em achá-la porque ela saíra correndo e estava a muitos passos a frente deles.
'' Se nós não conseguimos pegá-la Roxton vai enlouquecer, o que faremos?'' -pergunta Malone.
'' Eu realmente não sei, tudo bem que eu conheço todo esse platô, mas ela pode se esconder em qualquer caverna, sei lá, e já está muito tarde.'' - Diz Verônica.
'' Ah..más eu não vou voltar para a casa da árvore agora não, se não serão dois para procurar e Roxton não está em condições de sair.'' - recua Malone.
'' Pare de besteiras, sabe muito bem que essa hora não obteremos sucesso, temos que voltar, nós falamos com Challenger para dar um calmante para Roxton, e assim ele dorme.'' - Fala Verônica.
''Então ta, vamos...e cuidado com esse galho de espinhos aí.'' - Diz Malone.
No pensamento de Verônica:
'' He he..sempre querendo me proteger...que bonitinho...''
Daí Malone e Verônica retornam à casa da árvore e ligeiro pedem a Challenger para dar um calmante a Roxton, então Challenger rapidamente corre ao laboratório para pegar o remédio,mas todo seu esforço foi em vão.Roxton ao ouvir o barulho do elevador corre a sala para ver se tinham encontrado Marguerite e ao não vê-la, seu desespero foi total:
''Cadê ela?! Vocês não a acharam?!Então eu vou ter que sair sozinho para procurá-la, ela não pode andar por aí sozinha!'' grita Roxton.
Nos instantes em que Roxton pronunciava essas palavras, Malone e Verônica tentavam segurá-lo para ele não pegar sua arma sair pelo platô,enquanto Challenger retornava a sala assustado com tanto barulho. Roxton estava descontrolado,suando frio,não agia sabiamente, mas apenas pelo impulso de seu coração.Tudo bem que era um enorme perigo Marguerite sozinha naquele platô,mas não era possível procura-la, só seria perda de tempo, e foi exatamente isso que tentaram falar para Roxton, mas sua audição estava estancada e nada do que falavam para ele era importante, ele só pensava em ir atrás de sua amada, mas conseguiram vencê-lo pelo cansaço. Roxton cai no chão ajoelhado, em meio a um soluçante pranto sem fim. Vendo aquela situação o coração de todos apertam e tentam dar-lhe um apoio:
'' Roxton...eu nem sei o que te dizer, mas você mesmo a conhece, Marguerite sabe se virar e ela não ia sair por aí se não tivesse tido uma justa razão.'' –diz Verônica.
''Psiuuuuuuuu, como pode dizer isso? Deixa comigo'' - reclama baixinho Malone.
'' Olha amigão, tudo vai dar certo está bem?Logo pela manhã vamos procurá-la, lembre do que eu te disse...elas precisam de tempo...''- fala Malone.
''Ué, Malone anda falando sobre mulheres com Roxton? Mas...deixa pra lá..'' indaga em seus pensamentos Verônica.
Malone levanta Roxton do chão e o leva para seu quarto, enquanto Challenger e Verônica decidem preparar o calmante para levar a Roxton. Malone ficara fazendo companhia a Roxton enquanto ele dormia e sem perceber cochilara sentado numa cadeira do lado da cama.Verônica curiosa foi ao quarto ver se Roxton já tinha dormido e pegou Malone quase caindo da cadeira de tanto sono:
''Ô Meu Deus...vem cá Malone, acorda ,vamos para o nosso quarto.'' Verônica dá-lhe um beijinho e o ajuda a levantar, levando-o ao quarto pois ele ainda estava meio sonolento.
Roxton parecia durmir como um bebê, mas na verdade não estava, foi só todos se recolherem em seus quartos para que ele, sem barulho, pegasse sua arma e se mandasse no meio da selva, não é que o calmante de Challenger não deu certo, mas ele usou daquele velho truque : cuspir o remédio de volta no copo e assim enganar a todos da casa. Quando ele saiu já era umas 2 horas da manhã e não estava tão escuro, o que despertou suas esperanças.Ele saíra disparado, para não despertar os outros, não utilizou o elevador, preparou uma corda rudimentar com lençóis e desceu com dificuldades até o chão.Quando era por volta das 6 horas,Verônica acorda e levando uma xícara vai ver como o seu amigo está e ao chegar no quarto se espanta por não vê-lo e derruba a xícara no chão. Assustados com o barulho Malone e Challenger correm para ver o que estava acontecendo e encontram Verônica gaguejando, tentando explicar...
'' Diz Verônica, porque está assim tão nervosa? - Preocupado pergunta Ned.
''Não precisa Malone...'' - fala Challenger olhando para a cama vazia de Roxton.
''Meu Deus! O que faremos? São agora dois para procurar....''- fala Verônica.
'' Garanto que ela não está agindo com a razão...porque ele realmente a ama...'' indaga Ned.
Então Malone, Vê e Challenger não perderam tempo e saíram a procura agora de Roxton e Marguerite, andaram por várias cavernas, várias tribos para obter informações e não conseguiram nada, quer dizer, só uma presilha de Marguerite, mas que não servira de nada e cessaram as buscas as 7 da noite, quando retornaram a casa para descansarem.
Enquanto isso Roxton já muito exausto,resolveu descansar em uma caverna,mas antes de entrar ele ouviu um barulho, curioso foi ver do que se tratava.Ao espiar pelo canto da rocha avista uma
