CAP 10
"FINALMENTE A FESTA"
Na manhã de domingo a casa está um caos, com os preparativos finais para a festa. Harry, como sempre, pouco havia dormido naquela noite, e foi o primeiro a se levantar, o que foi uma sorte, porque conseguiu tomar café com relativa tranqüilidade antes da bagunça que foi o restante do dia. Logo depois do café Hermione recebeu os presentes que vieram pelo correio. Krum deu pra garota uma Nimbos 2000, como a que Harry já teve, junto veio uma carta se desculpando por não poder comparecer porque estava participando de um campeonato na Bulgária (Harry ficou bastante feliz com isso, apesar de ainda se perguntar porquê), praticamente todos os alunos do quinto ano mandaram presentes, com exceção, é claro, dos sonserinos e de Neville que com certeza se esqueceu da data. Harry, pra disfarçar, deu pra ela um livro com dicas mágicas de beleza que tinha comprado com medo de que o sr. Granger tivesse se esquecido de comprar o presente que havia escolhido. Quando perguntado sobre isso, o sr. Granger não somente afirmou que tinha comprado como mostrou o presente que estava guardado no cofre, o que deixou o garoto ainda mais intrigado com o tanto de dinheiro no seu cofre. Assim, resolveu com o sr. Granger que o verdadeiro presente seria entregue a garota na festa da mesma. À tarde Penelope Clearweter, a namorada de Percy, (ninguém sabia como ela ainda o aquentava) chega de carro (afinal era de família trouxa) acompanhada de Alicia Spinnet, Angelina Jonnson, e Katie Bell, parceiras de time de Harry.
Durante todo o dia se via mulheres correndo pra cima e pra baixo na casa, arrumando as unhas, procurando sapatos, saindo pra fazer os cabelos, etc. Os rapazes ficaram impressionados com a confusão que elas aprontavam. "Pra vocês verem como as mulheres são" disse divertido o sr. Granger para eles. No final do dia é que aconteceu o mais incrível: a casa possuía vários banheiros, mas praticamente todos foram ocupados pelas garotas. Os rapazes tiveram que fazer fila em um dos dois banheiros da área dos empregados (Sheila estava no outro porque o que ela normalmente usava estava ocupado sabe-se lá por quem).
Finalmente, quando eram cerca de 20:00 h; estavam os pobres homens da casa (que a essa altura incluíam: o sr. Ferrie, o sr. Weasley e seus outros filhos) aguardando na sala o aparecimento das meninas, então elas começam a aparecer na ordem: Dagmar, Mary, Gina (que usava um belo vestido vermelho que ganhara da srª Granger), Alicia, Angelina, Katie, Penélope, Sheila, a srª Ferrie, a srª Granger e a srª Weasley, todas belíssimas (deixando os rapazes boquiabertos), mas nada da Mione. Harry já estava ficando nervoso, afinal ele era o par da moça e ela era a única que não aparecia, então, depois de infindáveis 10 minutos ela aparece, parecia até uma cena de cinema: no alto da escada aparece uma linda, exuberante, magnífica, (não existe expressão melhor) deusa grega. Harry fica paralisado diante do que vê e não foi o único, Rony estava boquiaberto e parecia não acreditar em seus olhos, os gêmeos até se esqueceram de com quem iriam no baile. Dagmar a olhava com visível inveja, Gina e Mary com admiração, os adultos com aprovação, as outras meninas com resignação e Edward, bem, esse não prestou muita atenção à prima, mas foi o único. Ela usava um lindo vestido comprido branco (afinal era um baile de debutante) com um generoso decote e um rachado que ia até mais ou menos a altura dos joelhos, seus cabelos estavam arrumados em lindos cachos que caiam até pouco abaixo dos ombros, usava brincos de brilhantes mas nada no pescoço (o que Harry não deixou de notar, por motivos óbvios), além, claro, de saltos altos. Saindo do transe, Harry a espera ao pé da escada, quando ela desce, ele se curva e beija sua mão e lhe entrega uma rosa branca, depois oferece seu braço para ela que o acompanha ate a limusine que foi alugada para levá-la, ao passar pelos outros rapazes não se segura e diz: "morram de inveja".
A limusine que levava Harry e Mione foi a primeira a chegar ao local alugado para o evento, Harry saiu primeiro e fez questão de segurar a porta aberta para ela; não demorou muito e os outros chegaram em outros carros que também tinham sido alugados pelo sr. Granger (claro que nenhum tão luxuoso quanto o que levou a filha e seu par). Harry e Mione, de braços dados, estavam recebendo os convidados (praticamente todos trouxas). Depois que todos chegaram, os dois foram abrir o baile com a primeira dança. De tudo o que teria que fazer no dia, isso sem dúvida era o que mais Harry temia, mas respirando fundo e ciente que não poderia estragar um dia tão importante como esse, vai para a pista de dança disposto a dar tudo de si para que a noite fosse perfeita para a garota.
Depois de ter tido aulas de dança durante duas longas semanas, Harry estava mais que preparado para o evento, então quando a musica começa, ele, que até então estava bastante nervoso, põem em pratica tudo o que havia aprendido, dançando com desenvoltura e impressionando todos o que o conhecia. Depois de menos de dois minutos todo o nervosismo de Harry já tinha passado e ele se encontrava aproveitando aquele momento mágico, era quase tão bom quanto voar. Os dois deslizavam pela pista e todos os admiravam, ninguém se atrevia a entrar na pista para não atrapalhá-los. Somente depois da quinta ou sexta musica é que Dagmar, resolvida a acabar com a glória da prima, entra na pista com Rony que corava tanto que ficava difícil distinguir seu rosto de seus cabelos; depois que os dois entraram na pista (o que arrancou muitos "ah" dos outros convidados) aos poucos a pista foi-se enchendo, logo estava lotada. Depois de mais ou menos uma hora dançando com Mione, Harry troca de par, dança com Gina (que como era de se esperar chegava a tremer de emoção), depois com Mary, Dagmar (infelizmente) que não perdeu a oportunidade de tentar beijar o garoto (fazendo Mione bufar de raiva) o obrigando a parar de dançar com ela antes da música acabar (não que ele não se sentisse lisonjeado, afinal que rapaz na sua idade não gostaria de ter uma linda moça querendo chamar sua atenção? Mas ela realmente era irritante). Depois dançou com suas parceiras de time (todas as três eram mais altas que ele, mas insistiram tanto que ele acabou aceitando, afinal, além dos gêmeos ninguém contaria em Hogwarts que tinha dançado com elas, e tinha certeza que eles ficariam calados, não queriam ter que enfrentar a ira delas).
Pouco antes da meia noite, depois de Mione ter feito um discurso no qual mencionou Harry e Rony (fazendo-os corar furiosamente) ela estava dançando com Rony enquanto Harry conversava com o pai da menina.
Aqui está seu presente. Harry, tem certeza que quer dar isso mesmo pra ela? Porque ainda esta em tempo de mudar de idéia, afinal, já teve aquele livro que você deu pra ela hoje.
Claro que vou dar isso pra ela, aquele livro foi só para enganar e ela não pensar que eu havia esquecido do seu aniversário ou desconfiar que eu iria fazer alguma surpresa, senão não seria surpresa. – dizia abrindo levemente a caixa em suas mãos e olhando o lindo objeto.
Uau! Que lindo, Harry, vai dar pra Mione? – era a srª Weasley – Você realmente deve gostar muito dela.
Claro que gosto, ela é minha melhor amiga. – responde baixo para que o sr. Granger não escutasse e descobrisse que afinal os dois não estavam namorando.
Não é disso que estou falando e você sabe. – fala ao seu ouvido.
Não estou entendendo o que a senhora que dizer – responde corando.
Entende sim, mas não importa. Quando vai dar isso pra ela?
Assim que ela acabar de dançar com o Rony.
Nessa hora todas as luzes se apagam fazendo várias garotas gritarem. Harry rapidamente guarda o presente em suas vestes, no entanto algo aparece na pista de dança. "Não, isso não, não aqui" pensa diante do que vê.
