Erros e Acertos
Faith Slytherin
Notas da Autora: A história é toda feita através dos bilhetinhos passados entre os alunos de Hogwarts, pode parecer uma idéia idiota, mas eu acho que vai ficar legal. Então, não me culpem. Todos os capítulos vão ter partes em primeira pessoa e terceira, sem os bilhetinhos também, porque tem vezes que fica bem difícil fazer isso.
Gente, obrigada pelas Reviews - Estão me animando muito para escrever mais e também, estou tentando aperfeiçoar o modo de escrever.
Desculpa a demora desse capítulo, mas as coisas andam meio agitadas já que vai começar a semana de provas e eu vou viajar amanhã às cinco da manhã (Eu não mereço isso). Espero que estejam gostando da história, porque eu adorei escreve-la e não demorou muito, foi só em um dia e meia madrugada. ¬¬ Bem, chega de falar, que ninguém lê isso mesmo.
Resumo: Lílian percebe o erro que cometeu ao deixar Tiago Potter entrar na sua vida e erra novamente ao tentar afastá-lo.
Disclaimer: Harry Potter não me pertence, blábláblá, etc.
4º Capítulo: Segundo Erro
Dormitório Feminino do Sexto Ano da Grifinória26 de Outubro, 21:34
Lílian se esparramou na cama de Rachel que se sentou do seu lado logo depois.
- Então, me diga, qual é a super emergência? – perguntou Rachel se deitando de bruços do lado dela.
- Bem, eu acho que eu cometi três grandes erros.
- Que seriam...? – ela estava ficando preocupada, Lílian parecia muito preocupada.
- O primeiro, você incentivou. – Rachel ficou com medo da amiga ficar brava com ela, mas ela não parecia estar. – Foi deixar o Potter se intrometer na minha vida, e sequer pensar em sair com ele.
"O segundo, foi minha culpa. Eu deixei o Potter se afastar. Agora, ele praticamente não fala comigo, nem me pede para sair mais. Só de vez em quando que eu o pego olhando para mim, e ele vira logo o olhar."
"O terceiro, é que eu me deixei apaixonar por ele."
- Isso é sério, Lily? – perguntou Rach, franzindo as sobrancelhas.
- Claro! Você acha que eu estaria brincando com você de fingir que gosto de Tiago Potter?
Rachel ficou constrangida e animada, porque tinha conversado com Sirius Black ia fazer alguns dias e ele disse que Potter estava totalmente arrasado desde que percebeu que não teria mais chance com a Lílian.
- Posso falar para o Potter? – perguntou Rachel já sabendo a resposta.
- O que? Não! – gritou Lílian, horrorizada com a idéia.
- Por que não, Lily?
- Depois de tudo que eu falei para ele? Eu disse que eu não queria vê-lo nunca mais! Ele nem gosta mais de mim, eu acho. Como eu vou lá e falar pra ele que eu o amo?
- Você o ama? – repetiu Rachel, tremendo de nervosismo. Para quem iria falar? Tinha que falar com o Potter, mas não queria trair a confiança de Lílian e prometeu para Black que não iria dar um pio sobre Potter para a ruiva.
- Amo. Eu só percebi quando ele se afastou, e eu não conseguia parar de sentir falta dele e de pensar nele. – disse Lily, baixinho.
- Merda!
- O que? – perguntou confusa.
- Nada. – disse, tremendo mais ainda. Já sabia, ia falar com o Black. Mas como ia se livrar da Lílian agora? Ela ia desconfiar de algo. "Droga de vida. Por que raios eu tenho que conhecer pessoas tão teimosas?"
- Bem, Rach, eu posso ficar uns minutos sozinha? – disse indo para sua cama e quando a amiga concordou, ela fechou a cortina. Rachel saiu correndo descendo para o Salão Comunal fazendo muito barulho, encontrou os Marotos lá embaixo sentados em um sofá em frente à lareira.
- BLACK! – deu um grito e pulou no pescoço de Sirius.
- Hei, calma. Eu sei que eu sou gostoso, mas não precisa fazer um escândalo. – disse o moreno rindo, fazendo-a bater de leve na cabeça dele.
- Vem cá, preciso falar com você a sós. – disse puxando ele para um canto do Salão Comunal pela gola, fazendo os Marotos murmurarem que a garota era louca.
- O que foi? Resolveu admitir que me ama e vai me beijar loucamente? – disse ele, marotamente.
- Não, seu depravado. – disse levantando a sobrancelha. – É sobre os nossos amiguinhos e seus futuros relacionamentos.
- Como assim? - perguntou Sirius animado, se aproximando da garota. - Ela admitiu?
- Admitiu. - ela disse sorrindo e pulando na cadeira.
- Por Merlin! - o garoto gritou e abraçou a loira na sua frente. - Ela admitiu!
- Eu sei! - respondeu a garota de volta, beijando o canto de sua boca de leve e deu um sorrisinho. - Mas, voltando. Temos que fazer um plano para eles se acertarem ainda hoje.
- Certo. - murmurou o moreno. - Eu chamo o Tiago para um passeio no jardim, dizendo que tenho alguma coisa para falar com ele, e você faz o mesmo com a Lílian. Eu pego a capa da invisibilidade dele, e nós ficamos lá, invisíveis e assistindo.
- Por que no jardim?
- É mais romântico, né? Não sabia que você era tão insensível.
- Cala a boca.
- Agora, vamos.
Ele andou até o Tiago e sussurrou uma coisa no ouvido dele, quando saíram do Salão Comunal, ela subiu as escadas e trouxe Lílian para fora do Salão dizendo que tinha uma confissão a fazer.
Sirius e Tiago já estavam no jardim, quando as garotas entraram, fazendo os dois virarem para trás, mas as garotas não os viram, quando Tiago olhou para onde Sirius estava, ele tinha sumido.
- Maldito... - murmurou quando a amiga de Lílian sumiu também e a porta do jardim foi trancada. N/A: Eu estou falando como se fosse no jardim das masmorras no jogo de Harry Potter e a Câmara Secreta. É uma porta, com uma escadinha você chega no jardim que tem uma parte separada do castelo.
Ele percebeu quando Lílian se sentou do seu lado, conseguia distinguir o cheiro de canela que o cabelo dela emanava.
- Parece que nossos amigos armaram uma para a gente. - disse ela, olhando para a lua que já estava quase no alto.
- Desculpa o Sirius, ele tem idéias estúpidas de vez em quando.
- Não é tudo culpa dele, a Rachel também deve estar metida nisso.
- Que amigos nós temos. - Tiago murmurou, olhando para baixo e colocando a mão no rosto.
Lílian se virou pela primeira vez na vida para admira-lo, o cabelo negro e meio despenteado balançava com o vento frio. A pele alva e suave. Os olhos castanho-esverdeados cobertos pelos óculos grafite. E sem resistir, soltou um suspiro longo e, por mais que ela quisesse esconder, apaixonado.
- O que foi? - perguntou ele, levantou o rosto e a encarando, fazendo-a fugir do olhar dele. Ele estranhou o que Lílian fazia, ela nunca desviava do olhar dele, sempre o encarava desafiadora. E ela nunca, nunca mesmo, tinha suspirado daquela maneira na frente dele.
- Eu sei porque eles fizeram isso hoje. - ela disse com a voz falhando, Rachel a tinha convencido a falar com ele sobre isso, enquanto vinham para os jardins, mas ela não tinha falado nada sobre esse encontro armado.
- É? Por que?
Ela estalava os dedos nervosamente, enquanto eles faziam um estalo agudo e irritante.
- Lily? Ah, desculpa. Evans.
- Lily está bom. - ela disse sorrindo, fazendo ele arregalar os olhos e ela desviar do olhar dele. - Bem, eles decidiram porque eu admiti para a Rachel que eu sinto alguma coisa por você.
- Você sente? - ele disse, sorrindo.
- Sinto...
- O que?
- Er. - ela olhou para o outro lado, corando fortemente.
- Você me ama? - ele perguntou, segurando o braço dela e a fazendo virar.
O rosto da garota estava manchado de lágrimas, os olhos estavam tão cheios de água que pareciam que tremiam nas órbitas e as sobrancelhas claras dela tremiam.
- É, Tiago Potter, eu te amo. Agora, você já pode ir contar aos seus amiguinhos como você conseguiu pegar a idiota da Evans.
- Lily, eu nunca faria isso. - ele disse segurando uma mão dela, e com a outra acariciava o rosto dela. - Porque, por mais que você odeie isso, eu também te amo.
Ela riu, colocando sua mão em cima da mão dele, e guiando-a para sua cintura, entrelaçando logo depois suas mãos no pescoço dele.
- Eu não acredito que isso está acontecendo... - murmurou Tiago antes de beija-la.
Aula de Transfiguração27 de Outubro, 13:48
Tiago e Lílian
Tiago - Eu te amo.
Lílian - Eu também te amo, mas pare de me atrapalhar, eu estou tentando prestar atenção.
Lílian - TIAGO! NUNCA MAIS FAÇA ISSO!
Tiago - Ah, Lily, foi só um beijo. A professora nem estava olhando.
Lílian - Mas se a professora visse? Céus, eu ia ser expulsa.
Tiago - Você fica linda quando está brava.
Lílian - Droga, Tiago.
Lílian, Rachel e Tiago
Rachel - Tiago! Você está louco?
Tiago - Até você? Assim eu não agüento!
Lílian - Obrigada, Rach, por me apoiar.
Rachel - A professora não pegou vocês por questão de segundos! Eu só queria ver vocês sendo expulsos!
Lílian - Eu? Eu não fiz nada!
Tiago - Mentirosa! Você correspondeu!
Rachel - Infelizmente, eu vi, você correspondeu, Lily.
Lílian - Isso não vale...
Tiago - O que?
Lílian - Meu namorado e minha melhor amiga contra mim.
Rachel - Namorado?
Tiago - Ganhei o dia!
Lílian - Cale a boca, Tiago.
Rachel - Ele vai ficar convencido o dia todo...
Tiago - Antes eu era convencido, agora sou perfeito.
Lílian - O que te faz pensar nisso?
Tiago - Você está aqui comigo.
Rachel - Está ficando meloso demais para mim.
Lílian - Na frente da Rachel não.
Lílian - EU JÁ DISSE PRA VOCÊ PARAR, TIAGO POTTER!
