Capitulo Um – Um começo nada bom
Lílian acordou animada: Era dia primeiro de setembro. Iria para seu sexto ano e finalmente voltaria para o seu lugar, junto dos seus amigos e longe de Petúnia. Não que ela não gostasse de ficar em casa, claro que ela gostava, mas Petúnia realmente era uma das poucas pessoas que conseguiam tirá-la do sério.
Ela sentia falta dos amigos, das conversas, das magias. A única coisa que ela não sentia falta era Tiago Potter, e esse era seu único receio por ter que voltar a Hogwarts.
Ela se arrumou e desceu para o café, mudando os pensamentos, pois não queria ficar irritada logo pela manhã por causa de um idiota insensível.
- Bom dia filha, animada para voltar a Hogwarts? – perguntou Sra. Evans servindo-a de uma boa torrada.
- E desde quando alguém fica animado por estar indo a um lugar como aquele? – disse Petúnia, sempre Petúnia. Mas Lílian tinha decidido que hoje não, hoje ela não consegueria irritá-la. Abriu seu melhor sorriso e disse, muito calmamente:
- Eu fico muito feliz de estar indo pra lá. Sabe Petúnia, acho que isso é inveja. Tenho certeza que você adoraria estar no meu lugar!
Petúnia fez uma cara de nojo que Lílian nunca tinha visto igual, mas mesmo assim esta continuou a sorrir.
- Eu?! Ser uma aberração como você?!
- Meninas, parem com essa discussão! – O pai de Lílian, que ate agora tomava seu café tranquilamente, resolveu se "intrometer" na briga.
As 10h já estavam em King´s Cross. Lílian despediu-se de seus pais com um beijo rápido e um aceno de cabeça, e entrou na passagem entre as plataformas 9 e 10.
A ruiva entrou no trem e se dirigia à segunda cabine, onde estava sua amiga Dalila, que era loira de olhos azuis, muito rica, e puro-sangue.
- Lily, quanto tempo, eu nem acredito... Ah! – foi pega de surpresa com um abraço de Lilá.
- Calma, Lilá, assim você vai me matar! – reclamou sorrindo.
- Então, me conta como foram suas férias? – ela perguntou, puxando Lily para dentro da cabine.
- Foram boas, com exceção de Petúnia... E as suas?
- Ótimas... Veja Lily! – ela apontou uma menina de cabelos compridos, castanho claros, e olhos escuros. Era Isabella, sua outra amiga.
- Olá garotas... – mal entrara na cabine e já fora pega de surpresa pelo super abraço de Lilá.
Bella estava tagarelando suas férias fazendo às outras duas rirem à toa.
- E bem, é lógico que eu disse sim, mas sabe a Alice, pois é, ela não queria de jeito nenhum, então eu fiquei sem ir, mas eu não ligo muito porque minha mãe... – as garotas foram salvas de escutar o resto da história pela porta da cabine, que se abriu.
- Olá garotas. Olá, Lily, como foram suas férias? – era Tiago Potter. Lily pediu calma para si mesma. Não tinha deixado Petúnia estragar seu dia, não seria o maldito Potter quem estragaria.
- Estava melhor antes da sua chegada – Falou Lily, bufando.
Tiago ignorou o comentário, e continuou a sorrir bestamente.
- Não vai perguntar como foram as minhas? – insistiu ele.
- Tiago – Ela começou olhando furiosa pra ele – Você sabia que é falta de educação falar com apenas uma pessoa quando tem mais de três no mesmo local?
Tiago continuou a sorrir. Abriu a boca para uma resposta, mas foi interrompido por Sirius.
- Oi meninas – comprimentou – Tiago, venha até aqui, e, por favor, venha rápido!
- Depois nos falamos – disse Tiago, saindo e mandando um beijo para a garota.
- Lily, se tem uma coisa que eu não entendo é sua implicância com o Tiago. Ele lhe trata como princesa... – falou Bella.
- Ah Bella, faça-me um favor, aquele garoto só quer mais uma pra sua lista. Acho que vou para o vagão dos monitores. Depois nos falamos.
Lílian saiu, irritada. "O que é isso, agora? Complô contra mim! Até Bella!", pensava ela. Estava tão distraída que não notou Tiago a seguindo.
- Que foi Lily? Aconteceu alguma coisa?
- Não, é o maldito P... – ela parou de falar quando viu quem estava à frente.
- Continue – pediu ele.
- Ah, sai da minha frente, Potter, tenho mais o que fazer – deu um empurrão e se livrou do rapaz, que trancava sua passagem.
- Lily, só mais uma coisa... – gritou ele.
- O que é? - perguntou sem olhar pra trás e continuou andando.
- Quer ir a Hogsmead comigo no próximo final de semana? – ela escutou ele gritar.
-NÃO – gritou em resposta.
