Além da magia
Capítulo 4-O baile de inverno
Era noite do baile de inverno.Lílian estava em seu quarto, os cabelos longos estavam presos num coque com mechas soltas caindo sobre sua face de pele lisa.Vestiu o vestido verde , e olhou-se no espelho, colocou então um colar dourado e achou-se finalmente linda.
Ela foi para a escada do Salão Principal antes da hora marcada com Diggory.Ao passar, os garotos soltavam assovios, o que a fez corar.Viu Narcisa, com um vestido lilás e um arranjo muito extravagante no cabelo(que era extremamente parecido com uma parte de cima de um abajur brilhoso).
-Nossa! –Disse Narcisa –Você está...bonita!
-Obrigada! –Lílian não estava a vontade para falar com a amiga que iria acompanhar Tiago Potter no baile –Você também –Respondeu e se afastou.
Ela viu Taiki, alto, de terno e calça azul marinho e percebeu o quanto ele era lindo, mas não sentia nenhuma atração pelo garoto... felizmente!
-Oi Taiki! –Ela o cumprimentou –Cadê a Rafa?
-Ainda não chegou –Disse ele, aparentemente nervoso –Cheguei antes do combinado –E finalmente olhou para Lílian
-Eu também –Disse ela achando engraçado o nervosismo do garoto por vir ao baile com Rafaela.Eles se mereciam.
-Ah! –Fez ele mexendo na gravata.Tinha os olhos na escada quando Rafaela apareceu.
Lílian percebeu que a amiga usava o vestida que elas viram na vitrine das vestes de gala, a amiga estava muito bonita, e Lílian notou o quanto Rafaela era "gorda" "Como alguém podia caber naquela cintura?Era simplesmente da grossura do meu braço!" pensava Lílian, é claro que o vestido ser da grossura do seu braço era um exagero.Rafaela tinha os cabelos presos num bonito rabo-de-cavalo no alto da nuca, e ao ver Taiki, um brilho diferente surgiu em seus olhos, a menina sequer ouviu alguns garotos que se dirigiram a ela com a boca entreaberta.
-Você está linda! –Disse Taiki sem jeito
-Obrigada –Disse ela olhando para o chão
Sirius apareceu com Pámela Patil e fez uma careta para Lílian.Remo e Pedro com suas namoradas.Então, finalmente, de um lado da escada, surgiu Diggory, bonito, monitor e admirado por toda a escola, do outro lado, surgiu Tiago Potter, bagunceiro e quebrador de regras, arrogante, porém muito mais lindo e inteligente do que o outro.As garotas olhavam Tiago, e soltavam longos suspiros, mas pela primeira vez na vida, o garoto não se sentiu maravilhado por ouvi-los, na verdade, ele sequer ouvira-os, pois estava muito ocupado, parado de boca aberta(não entreaberta, aberta mesmo, escancarada)olhando Lílian , que o olhava séria, quando Diggory pegou-a pela mão e conduziu-a ao Salão.Ela olhou para trás uma última vez, Tiago ainda estava parado olhando-a, os olhos tristes, Lílian balançou a cabeça e entrou.
Tiago sentiu uma raiva subindo pelo seu corpo, pegou Narcisa pela mão indelicadamente, e praticamente arrastou-a para o Salão.Logo o baile iria ser aberto pelos monitores e seus pares, à frente deles, os monitores-chefes.O primeiro casal a iniciar a dança foi Lílian e Diggory.Depois veio Jane Speets, monitora-chefe, com Richard Johnson, seguidos por todos os monitores, e então, todos os casais encheram a pista de dança.
Lílian estava parcilamente feliz:Diggory dançava bem, eles abriram o baile, e formavam um belo casal.Por outro lado, Tiago também dançava muito bem, e apesar de Narcisa não ser o que se chama de garota linda, e ser um pouco brega, eles também formavam um lindo casal.Mas Lílian achou um motiva para ficar feliz:o mais bonito casal, eram Rafaela e Taiki, que causavam inveja a qualquer outro casal.
Mas na verdade, toda garota sonha em ser a estrela de uma festa, e por mais que Lílian se sentisse feliz por sua amiga, não era a mesma coisa que ser ela.Muitos achavam que ela nunca gostara de ninguém, mas a verdade é que seu príncipe encantado a decepcionara.Lílian percebeu que não valia mais a pena dançar daquele jeito:
-Amos, vamos sentar?
-Hã?Ah, tudo bem!
Os dois foram para uma mesa e ficaram olhando os casais dançando:
-Você pode ir se quiser, Amos! –Disse Lílian.O menino levantou-se e dirigiu-se a outra garota, deixando Lílian sozinha.
Rafaela viu que sua amiga estava só, e pediu a Taiki para faze-la companhia:
-Oi, Li! –Disse Rafa
-Oi –Respondeu Lílian desanimada
-Tudo bem? –Perguntou Taiki
-Tudo.
-Tem certeza?
-Quase...
Naquele exato momento, Tiago sentou sem cerimônia na mesa, com uma terrível expressão de quem comeu e não gostou, o menino foi seguido por Narcisa, que diferente dele, tinha uma sorriso enorme:
-Oi pessoal! –Disse ela ainda sorridente
-Oi
Chegaram Sirius, Remo e Pedro e puxaram cadeiras da outra mesa para juntarem-se a eles:
-O que acharam? –Perguntou Sirius
-"timo! –Disse Narcisa
-Péssimo! –Disse Tiago
-Hum...-Fez Sirius –Alguém está de mal-humor...
Então, um menino chamado Eduard Stiller aproximou-se de Narcisa e a convidou para dançar:
-Você se importa, Tiago? –Perguntou Narcisa
-Não mesmo! –Respondeu ele secamente
Depois de Narcisa, Remo também se retirou por Sirius e Pedro, e por último, Rafaela e Taiki, deixando apenas Lílian e Tiago na mesa.Os dois ficaram calados, enquanto As esquisitonas cantavam "The Game Of Love".Os olhares dos dois se encontraram fazendo Lílian ficar muito vermelha e olhar em outra direção.Aquela era, com certeza, uma situação constrangedora para ambos:
-Como foi com o Diggory? –Disse Tiago tentando ser gentil
-Foi bom –Respondeu ela seca
Passarm-se uns 15 minutos e Taiki e Rafaela saíram do salão.Sirius, Remo e Pedro voltaram à mesa e sentaram a conversar com Tiago como se Lílian não existisse.A menina levantou-se chateada e saiu do Salão.
Lá fora, casais conversavam e namoravam.Lílian foi para um jardim, onde viu Rafaela e Taiki trocarem um beijo apaixonado debaixo de uma árvore.
De repente, Lílian sentiu como se nunca mais fosse se apaixonar... nunca mais... se apaixonaria de novo... porque se apaixonar... foi o maior erro que já cometera na sua vida.Se apaixonara facilmente por alguém que ela só veio conhecer o verdadeiro eu depois.Em meio a tudo aquilo, alguma coisa a fez lembrar de uma antiga música trouxa que sua mãe costumava ouvir, e começou a cantá-la, baixinho, para apenas si mesma ouvir:
I heard he sang a lullaby
I heard he sang it from his heart
When I found out I thought I would die
Because that lullaby was mine
Lílian podia lembrar claramente do seu primeiro ano em Hogwarts, quando ela conheceu o garoto perfeito, ela podia jurar que nas veias dele, corria um sangue azul, igual aos príncipes encantados dos contos de fadas.Lílian sabia que todas as garotas da sua idade pensavam exatamente como ela, que ela era apenas mais uma no meio da ela queria ser especial...ser diferente das outras.Até que um dia, o garoto beijou-lhe, na frente dos amigos dele, num corredor super movimentado.Eles não eram necessariamente amigos só haviam se falado algumas vezes, já que Narcisa era prima de Sirius.Sim, esse garoto, por incrível que pareça, era Tiago.Mas por mais que eles mal se falassem, Lílian passou a alimentar esperanças de que ela era diferente das outras "fãs".
I heard he sealed with a kiss
He gently kissed her cherry lips
I found that so hard to believe
Because his kiss belonged to me
Até ali, tudo corria bem, até que um dia, uma cena fez Lílian mudar seus pensamentos sobre tudo aquilo que estava acontecendo...ela vira Tiago beijando Louise McCracken, o que fez ela sentir-se uma idiota.Porque será que em meio a tantas "fãns", ele a escolheria?Lílian considerava aquela, a maior burrice que ela já cometera.Depois disso, ela ficou muito abalada e desiludida, mas era o destino, e a única opção que ela tinha, era aceitar, Tiago tinha todo o direito de gostar mais de Louise do que dela.Mas um dia, o garoto se dirigiu mais uma vez a ela, e aquele diálogo, definitivamente, mudaria sua opinião sobre seu "príncipe encantado"..."Você me ama Lílian!Eu sei que ama!"dizia ele "Porque não admite logo, que só não chorou quando me viu com a Louise porque estava na frente de todo mundo?".Lílian sempre achara que a alto-estima era algo importante na vida, mas se aquele ditado "Tudo demais é veneno" for verdade, Tiago já deveria estar dez metros abaixo do nível do mar, e é exatamente nesse nível, que "auto-estima" vira "arrogância".
How could an Angel break my heart
Why didn't him catch my falling star
I wish I didn't wish so hard
Maybe I wished our love apart
How could an angel Break my heart
Lílian não sabia porque se lembrara daquilo, a única coisa que podia pensar era como um garoto tão perfeito podia ser tão imperfeito.Depois que ele a desiludira, Lílian pensou que jamais olharia na cara dele, mas foi impossível não perceber que, lá no fundo, ainda restava uma pontinha de todo aquele sentimento.
I heard her face was White as rain
Soft as roses that blooms in May
He keeps her picture in a frame
And when he sleeps he calls her name
Depois de Louise, Tiago teve mais dúzias de namoradas, mas Lílian sabia muitíssimo bem, que o garoto ainda olhava diferente para McCracken(Ou será que era McCracken quem olhava de um jeito diferente para ele?).Talvez Louise fosse realmente muito especial, e Tiago realmente talvez gostasse dela, mas Lílian ainda se sentia triste por ele ter dito aquelas coisas sobre seus sentimentos em relação a ele.
I wonder if she makes him smile
The way he use to smile at me
I hope she doesn't make him laugh
Because his laugh belongs to me
Lílian sabia que havia sido trocada por outra, mas, mas mesmo assim, ela tinha certeza que havia marcado Tiago, isso porque, às vezes, o garoto pisava na bola e deixava isso transparecer.E ele deixou isso bem claro quando a convidou para o baile.Lílian não entendia porque Tiago fazia aquilo, se gostava dela, porque não diz logo de uma vez?
Oh!My soul is dying...is crying
I'm trying to understand!
Please help me!
A menina sentia-se muito triste.Ela ainda gostava de Tiago, mas se recusava a dar o braço a torcer.Até porque tinha medo de ferir seus sentimentos novamente.
Lílian se perdia em seus pensamentos, ela pensava em como fora boba esse tempo todo.Ela odiava Tiago...espera...será que odiava mesmo?Essa pergunta rondava sua cabeça, quando ouviu algué falar:
-Você tem uma linda voz! –Era Tiago
-O que você está fazendo aqui? –Disse Lílian assustada
-Ah...eu achei que não seria legal deixar você sozinha numa noite como esta...
-Ah...eu já vou subir!
-Não gosta da minha presença?
-Estou cansada...
-Então ta...boa noite...
-...boa...noite...
Lílian saiu em passos lentos do jardim em direção à Grifinória.Ao chegar em seu dormitório(que estava vazio), a menina desatou a pensar(mais do que já tinha pensado).Tiago fora gentil com ela, não fora arrogante ou sarcástico como sempre, ele fora gentil, o que significa que talvez ainda houvesse esperança.
A menina não conseguiu dormir, não conseguia parar de pensar no que acontecera, sua cabeça estava confusa demais.
Depois de 3 horas de insônia, deitada em sua cama com as cortinas fechadas, Lílian adormeceu.
N/A-OI!
Por favor, não me esganem, eu sei que é muito cedo para começar o romance da Lílian e do Tiago, mas... não se preocupem, ele não começa agora, é tipow...hã...esperem o próximo capítulo e verão!
Bem, no próximo capítulo:
A final de quadribol
GrifinóriaxSonserina
Uma nova goleira para a Grifinória!(Mandy morreu, lembram?)
Uma goleira nada querida por Lílian para a Sonserina
Até mais amores!
Beijinhux, e mandem reviews, please!
Titinha Potter
