Além da magia
Capítulo 5-A final de quadribol
O fim do ano estava se aproximando e as finais de quadribol, idem. O próximo jogo era Grifinória x Sonserina, a final.
Tiago estava particularmente feliz, já que as coisas com Lílian estavam indo muito bem, obrigado!
Lílian estava numa fase de transição.Estava, digamos que, re-conceituando seus conceitos sobre Tiago, e estava na fase da observação. Estava satisfeita com sua decisão, mas ainda havia uma aflição em sua vida: quadribol.Desde que fora chamada para ser goleira do time, depois da morte de Mandy, Lílian temia por essa final.a goleira da Sonserina era conhecida por sua invencibilidade, além de Lílian ter outro motivo para odiá-la:fora essa garota, por quem Tiago a havia trocado no primeiro ano.Ainda pra completar, a menina tinha uma aversão por Lílian, que essa não sabia explicar por quê, mas era enorme (já fora atingida por um tinteiro jogado pela garota no terceiro ano, e nem recebera explicações).As características de Louise McCracken segundo Lílian, eram: assanhada (principalmente com Tiago), metida, exibida, galinha, burra, e ...é, ela tinha que admitir, a garota até que era bem bonitinha.
A cada dia que passava, Lílian ficava mais ansiosa por esse jogo, eles tinham que ganhar a taça!
Naquele exato momento, o Time da Grifinória estava reunido, estudando as táticas de jogo:
-Lílian! –Dizia o capitão do time Michael Harper –Cuidado com os artilheiros!Eles são fogo!E jogam sujo!Sirius e Philip, cuidado quando forem rebater os balaços e sertifiquem-se de que estão atacando o adversário!Tiago, Sonserina tem um novo apanhador, o nome dele é Jefrey LeBlanc, e eu olhei a ficha dele pra você, além de ele jogar sujo, você bate na cintura dele!Ah, e cuidado com os batedores!Você sabe que Malcom e Medley não brincam em serviço, e adorariam esfarelar suas costelas na final!Bem...eu, Matt e Sharon daremos o máximo de nós para enfiar a goles nas balizas, apesar de que eu ache muito difícil, temos que acabar com McCracken!
-De repente... –Começou Sirius –Me enchi de confiança! –Terminou ele irônico, arrancando risadas do time –Não vamos conseguir nada assim, Michael!Levanta essa bola!Nós temos poucos defeitos, as qualidades são muito mais!A gente vai vencer!
-Tudo bem! –Disse Michael –Temos uma chance...
-Temos uma chance? –Interrompeu Tiago –A taça é nossa!
-Não...vocês acham? –Disse Harper como quem queria acreditar, mas não conseguia.
-Claro! –Disse Sirius
-Bem...se vocês dizem...mas isso não é motivo para pararmos os treinos!Vamos!Para o campo!Todo mundo!Nem adianta gemer, Matt!Nem fique resmungando Sharon, eu posso lhe ouvir daqui!E Sirius, pare de me imitar, como se eu fosse um mandão!
Sirius desistiu de sua performance perfeita de Michael, e foi junto com os amigos pro treino.
-Ok... –Começou Michael –Enquanto eu, Irma e Josh tentamos marcar gols em Lílian, Sirius e Philip tentem acertar balaços em Tiago, mas vão com calma!Peguem leve!Não ousem quebrar as costelas de Tiago, como fizeram da última vez!Eu repito:peguem leve!Quanto a você, Tiago, tente capturar o pomo!
-Certo
Começou o treino.Todos treinavam arduamente apesar da preguiça de serem 6:30h da manhã.Mas, como sempre, Sirius empolgou-se demais, e acertou um balaço no rosto de Tiago com tanta força, que os óculos do garoto caíram e quebraram:
-Eu disse pra pegar leve, Sirius! –Reclamou Michael
-Acorda cara!Hoje é o dia da nossa vitória!Levanta! –Tiago abriu os olhos lentamente e viu Sirius muito contente, apesar de meio embaçado, já que estava sem seus óculos –Vai logo...Bela adormecida, precisa de um beijo pra acordar?
-Já vou! –Disse o garoto pondo os óculos –Foi você quem acordou o Remo e o Pedro também?
-Foi! –Disse Remo ainda sonolento
-Como vocês podem ter sono num dia como esse? –Disse Sirius parecendo indignado com o que via e ouvia
-Simples!Nós somos seres humanos, temos um sistema imunológico normal, que precisa de descanso, e não sofremos de insônia, três coisas que não acontecem com você! –Disse Tiago irônico
-Tá!Tá!Tá legal! –Disse Sirius –Da próxima vez, deixo você perder o jogo!Mal agradecido!
Lílian estava no Salão Principal tomando café.A menina acordara muito cedo(se é que ela dormira mesmo) e estava muito anciosa.Foi quando os garotos se aproximaram pra tomar café.
-Preparada? –Disse Sirius
Apesar da surpresa de falar com Os Marotos na hora do café, Lílian respondeu:
-É...acho que sim...
Depois do café, os jogadores se reuniram no vestiário do time da Grifinória.
-Há...estou ansioso para acertar um balaço em LeBlanc! –Disse Sirius
-É, mas antes, certifique-se de que não sou eu! –Disse Tiago.Sirius costumava fazer isso sempre, já que movimentava-se muito rápido, muitas vezes, errava a mira.
-Não se preocupe!Vou ser mais cuidadoso!
Lílian estava nervosa demais para falar com alguém, por isso, simplesmente ficou calada.
-Time... –Começou Michael –Tenho muito a dizer!
-Sempre tem! –Comentou Tiago baixinho
-Bom, peço o esforço de todos! –Continuou Michael –Porque esse jogo decidirá o destino da taça...por favor, dêem a alma por ela!
-Ela já é nossa! –Exclamou Tiago
O time dirigiu-se a porta do vestuário de onde deveriam invadir o campo.O coração de Lílian disparou e sua mão congelou na vassoura.Michael, Tiago e Sirius tomavam a gente do time.Lílian olhava por cima do ombro de Tiago, nervosa, de forma que ele podia sentir sua respiração rápida no seu pescoço.
-Lílian –Disse Tiago olhando para trás para vê-la –Boa Sorte e ... fique calma, ok?
Lílian balançou a cabeça, e deu um breve sorriso ao garoto.Tiago voltou-se contente por ter merecido aquele sorriso."Isso foi fruto do meu trabalho!" pensava ele feliz consigo mesmo.
A porta abriu e o time da Grifinória foi anunciado enquanto o vermelho dos uniformes pintavam voltas no céu.O time da Sonserina já esperava o adversário saudando-os com vaias.Ao times ficaram frente a frente atrás do capitão.Michael e Alan Malcom apertaram-se as mãos.
O jogo começou
Michael tinha a goles, que lançou para Sharon Hale, a artilheira da Grifinória avançou para as balizas da Sonserina de onde Louise McCracken mirava-a pronta para a defesa.
"McCracken achou que Hale fosse atacar, mas ela devolve a goles para Harper que lança para gol" –Narrava Nigel Wandon da Lufa-Lufa –"Mas McCracken defende!Uma defesa espetacular!" –A torcida da Sonserina vibrava –"McCracken passa a agoles para Greshman, quie passa para Watson, que se dirige ao gol e fica cara-a-cara com Evans, mas Watson é acertado por um balaço lançado por Black" –Lílian olhou para cima e viu Sirius, o garoto abriu um sorriso um tanto convencido que deixava expostos todos os seus dentes, até mesmo os lá de trás.Sirius estava perto, e Lílian notou algo interessante, o garoto tinha os caninos superiores bastante afiados como os de um cão –"A goles fica com Matt Wong , que se dirirge ao gol e passa para Hale, Hale atira para o gol... e McCracken defende de novo!A menina não está disposta a perder sua reputação, hein?" –A cada gol que Louise defendia, Lílian ficava mais nervosa –"McCracken passa a goles para Luthor, que passa para Watson, que lança para Greshman.Greshman se aproxima do gol e lança a goles, Evans se prepara para defender, mas é acertada por um balaço lançado por Medley, e é gol! –Escutava-se vários vivas da torcida da Sonserina –Dez à zero para a Sonserina!E até agora, nem sinal do pomo.A goles fica com Wong, mas é tomada por Greshman, e ele vai em direção do gol e atira a goles... e Evans não defende!Acho que ela ainda está meio tonta por causa daquele balaço...eu não queria estar na sua pele Evans!E ela lança a goles para Harper, que joga para hale, que atira para o gol...mas McCracken continua provando sua invencibilidade, e defende!Essa menina é invencível!Vejam!Parece que Potter avistou o pomo, Potter acelera em direção às balizas da Grifinória com LeBlanc atrás!" –Tiago não avistara o pomo, apenas se aproximou de Lílian "Concentre-se no jogo, esqueça o resto, ta?" disse ele –"Alarme falso!Mas o jogo continua!A goles está com Wong... e Sonserina marca... marca... marca! Grifinória está desconsolada com seu time!
E estava mesmo.Sonserina acabara de marcar o seu 14º gol, se marcasse mais um, mesmo que Taigo pegasse o pomo, seria empate.
-Tempo! –Pediu Tiago, já que Michael estava em estado se choque. O time da Grifinória desceu e Tiago desatou a falar –O que você pensa que está fazendo? –O menino se referia a Lílian –Você deixou entrar 14 bolas!Não podemos nos dar a esse luxo!Se a Sonserina marcar mais um gol, não venceremos nem se eu pegar o pomo!Você não defendeu nenhuma! Simplesmente nenhuma!
-Tiago... também não é assim... –Começou Sharon, mas foi interrompida
-Nem se você não quisesse defender teria perdido tantas! –Ralhava Tiago –Agora vamos perder e a culpa é sua!Sua!Eu vou pegar aquele pomo custe o que custar, só que no próximo segundo de jogo, Sonserina vai marcar um gol, e outro e então vamos perder... mesmo com...o pomo...nossos artilheiros são bons, mas Louise é simplesmente uma goleira perfeita, Evans!
Pronto.Tiago voltara a chamá-la pelo sobrenome, a achar que era o capitão do time, que podia gritar com Lílian e que era o melhor jogador de todos os tempos .Mas Louise McCracken, a goleira perfeita, ele chamava pelo nome.
-Vamos jogar –Gemeu Michael
O jogo recomeçou, quando Lílian falou a Tiago:
-Você me enganou outra vez, Potter...estava começando a achar que você tinha...mudado...que era...esqueça!
O jogo recomeça
Tiago levantou vôo e já avistou o pomo, começou a persegui-lo, seguido por LeBlanc, que lhe dava cotoveladas nas costelas.Ao mesmo tempo, Greshman tinha a posse da goles e já passava para Watson, que se aproximava de uma das balizas, Lílian estava no outro extremo, vendo que Watson se aproximava, Lílian voou o mais rápido possível, mas não ia dar tempo, Watson estava muito perto, Lílian não via outra alternativa, a não ser, atirar-se da vassoura e usa-la como bastão para afastar a goles, e foi o que ela fez, parecia loucura, mas era a sua única chance, e com muita sorte, sua idéia funcionou.A torcida da Grifinória vibrava com intensidade.Por sorte a goles caiu nas mãos de Hale, e ela passou para Harper, que agora se aproximava do gol, Taigo estava prestes a capturar o pomo, Harper passou para Wong, que lançou para o gol, Wong jogara a goles com muita força, e McCracken não conseguiu defender, parecia estar havendo um terremoto nas arquibancadas da Grifinória.Tiago se aproximava cada vez mais do pomo...ele esticou o braço e... capturou-o!"E Potter capturou o pomo!"Madame Hooch soa o apito, e logo podia-se ouvir uma explosão vinda das arquibancadas da Grifinória. Michael alegou que estava com uma "dor no coração", que Sirius diagnosticou como um infarte que estava prestes a acontecer.O jogadores desceram para o campo, e Lílian lançou um olhar congelante a Tiago, daqueles de gelar a espinha.
Logo depois de receber a taça, os jogadores se dirigiam ao vestuário, Michael andava, ou melhor, saltitava parecendo uma criança de 5 anos que ganhara um presente de Natal antes do tempo.Sirius e Tiago vinham logo atrás, discutindo o jogo.Sharon falava alguma coisa a Lílian, mas a menina não ouvia, seu pensamento estava longe dali.
Todos comemoravam no Salão Comunal da Grifinória, Michael estava completamente bêbado e agora cochilava em uma poltrona.O resto do time estava completamente feliz, menos Lílian, que agora, subia para o seu dormitório, agradecendo por ele estar vazio.A menina atirou-se em sua cama, afundou o rosto no travesseiro, e sentiu as lágrimas quentes rolarem pela sua face, ela chorava como nunca chorara em toda a sua vida.Ela sentia raiva, uma raiva enorme, não só de Tiago, mas de si mesma, por ter sido tão burra em acreditar que o garoto havia mudado, quando na verdade, tudo estava como sempre foi.
O resto do ano passou rápido e calmamente.
Um dia, Lílian chegou na mesa da Corvinal e sentou-se de lado de Rafaela parecendo chateada:
-Que aconteceu? –Perguntou Rafaela
-Sai do time
-Não acredito!Michael te tirou?
-Não, eu sai...não sei jogar mesmo...
-Não é verdade...mas se você quis sair...
-Me sinto melhor assim...
-Bom pra você!
Tiago observava a cena de longe, e sentia-se pessimamente mal pelo que tinha feito."Não foi culpa minha!"pensava ele, como se estivesse tentando convencer a si mesmo do que estava dizendo "Eu não queria fazer aquilo...perdi o controle..." ele insistia em tentar pensar daquela maneira "Mas não adianta dizer isso para Lílian, ela diria que eu estaria mentindo...bem... talvez eu esteja..."E sem querer, afundou o rosto na tigela do mingau, fazendo com que Sirius, Remo e Pedro se entreolhassem com olhos arregalados:
-Será que são as provas? –Disse Remo
-É... –Disseram os outros dois, apesar de não acreditarem na própria resposta, pois se tinha alguém que não se importava com provas, era Tiago.
N/A:Oizinho!Ah...a felicidade da Lily e do Taiguito durou pouco, né?Bem, mas era como tinha que ser!Eles ainda estão no 4º ano!
Bem, eu peço desculpas por só poder postar de duas em duas semanas agora, mas como eu já expliquei no último capítulo, eu sou uma garota de 13 anos muuito ocupada!
Bem, espero que vocês tenham gostado deste capítulo, e mandem reviews, please!Faz tempo que não enviam nehuma!
Bem, no próximo capítulo:
Pra vocês que são apaixonadas pelos marotos que nem eu, o próximo capítulo será todo deles!
Hum...animagos...lobisomens...vocês entendem, né?
Bem, até o próximo capítulo, e bejão pra vocês!
Xauuuuu!
TitinhaPotter
