Aqui a capa do capitulo: http:www.algumas-inutilidades.blogger.com.br/Cap4ass.jpg
Cap4- Jogadas
- GINA!- Rony gritava pela centésima vez.- Gina! Nós estamos no meio de um treino de quadribol, então é melhor você prestar um pouco mais de atenção e voltar para um pequeno lugar que eu gosto de chamar de TERRA!- reclamou o menino já que neste sábado Gina parecia estar (e estava) com a cabeça nas nuvens.
Rony havia se tornado capitão do time no seu sexto ano, e chegava a ser mais neurótico do quê Olívio e Angelina juntos, mas apesar disso era um excelente capitão. Neste exato momento o time de quadribol treinava e Gina estava totalmente aérea, estava tão avoada que teve de ser salva dos balaços três vezes.
- Me desculpe, Rony. É que eu estou um pouco distraída...
-Um pouco?! Você está totalmente distraída, isso sim!
-Eu já pedi desculpa!- respondeu a menina que já estava começando a ficar estressada.
O time de quadribol inteiro parou para ver os dois, Harry decidiu se aproximar e interferir na briga.
-Rony, dá um tempo! Deixa-a em paz! Gina você está bem?- perguntou ele tentando apaziguar a situação e preocupado com a garota.
Já havia passado uma semana daquele dia em que Harry apareceu no salão principal de mãos dadas com Luna,os dois estavam namorando e Gina nunca havia visto Luna tão feliz. Tudo bem, ela era uma pessoa muito boa, e a ruiva desejava tudo de bom para a ela; já Harry estava como sempre, não parecia tão feliz como Luna, mas isso deve ser por que o menino não é de demonstrar os sentimentos.
Mas a semana que passou não varreu da cabeça de Gina a vontade de vingança. Além do mais nos últimos dias o que a menina mais fez foi pensar em Malf...Er...Quer dizer, no plano. Ela estava perdida em pensamentos novamente quando por alguns instantes voltou para a Terra e percebeu que Harry a olhava atentamente esperando uma resposta, então decidiu faze-lo:
-Estou muito bem, obrigado.- respondeu friamente.
Harry fez cara de descrença, Rony já havia se acalmado e agora parecia preocupado com a irmã, encarando-a zeloso disse:
- Não sei não Gina...Mesmo assim acho melhor terminar o treino por aqui, afinal já treinamos o suficiente mesmo.
- Por mim tudo bem.- respondeu a garota que agora estava irritada pela presença de Harry -Mas não quero saber, EU vou continuar aqui no estádio, vou tentar melhorar minha velocidade, já que hoje eu realmente joguei muito mal.
- Gina, você não precisa você é uma ótima artilheira, e é muito rápida...- começou Rony mais foi interrompido pela irmã.
- Nem tente Ronald Weasley! Eu vou treinar e pronto!- com isso o garoto se calou, então junto dele, o time se retirou do campo.
Gina respirou fundo e observou o time partir, em especial um moreno de olhos verdes, ela não conseguia nem olhar para ele sem ser tomada pela raiva, mais quando se está em uma vassoura a uma grande altura, todos problemas parecem pequenos, então sua raiva foi diminuindo também, pelo menos por aquele estante.
Depois do time da grifinória se retirar do estádio a menina encarou o gramado verde, respirou fundo e sobrevoou a arquibancada, após três voltas estava totalmente relaxada, o vento contra seu rosto sempre lhe fazia bem, junto com o vento suas preocupações e irritações foram para longe. Era bom assim, agora sua mente estava leve e em branco.
Mas não permaneceu assim por muito tempo, pois não demorou para que Malfoy ocupasse seus pensamentos (como havia feito toda a semana) Gina se convenceu que pensava tanto nele pois queria, e muito, sua vingança, apenas isto.
Mas parou de circular o campo abruptamente pois viu alguém nas arquibancadas, cerrou os olhos tentando enxergar, mas a única coisa que ela conseguia distinguir daquela altura era o distinto cabelo loiro que a tal pessoa possuía.
"Não é possível!", ela pensou consigo mesma. Decidiu ignorar aquela presença, e voltou a sobrevoar o estádio. Porém, após um tempo não conseguiu se segurar e viu-se encarando, novamente, a pessoa.
"Será?" pensou ela insegura, fitando aquele loiro pelo canto do olho; "Bem, eu nunca vou descobrir se não descer até lá!".
Então tomou coragem e impulsionou sua vassoura para frente, quando chegou mais perto suas suspeitas foram confirmadas. Realmente era Malfoy que estava lá na arquibancada. E este sorria de um modo peculiar para ela. Estava extremamente bonito, vestia uma calça social preta, uma blusa cinza com um grosso casaco preto por cima, os loiros cabelos encontravam-se despontados, e alguns fios caiam-lhe sobre os olhos. Decidiu parar de observar a aparência do sonserino daquela maneira, então desviou o olhar para o lado, ao fazer isso a ruiva notou que o menino estava com sua vassoura ao seu lado.
Ela pousou na mesma fileira em que o sonserino se encontrava, assim que pôs os pés no chão o mesmo disse:
- Olá, Weasley.- falou sorrindo da maneira que somente ele conseguia sorrir.
- Er...Oi Malfoy.- ela respondeu intrigada com a presença do garoto lá.- O que você está fazendo aqui?
- Vim assistir o seu treino.- disse ele distraidamente, mais logo consertou -Quer dizer, o treino da Grifinória.
Gina riu divertida, pôde até perceber um certo desconforto da parte de Malfoy com sua atitude. Então segurou a risada, nunca pensou em ver Draco envergonhado de ter dito alguma coisa. Ainda sorrindo perguntou:
- E você assistiu o treino todo?
- Hum...- começou ele que estava um pouco sem graça, mas isso passou logo e ele retornou a antiga e arrogante postura Malfoy - Tempo suficiente para ver que você não estava muito interessada no jogo.
- É...-disse ela dando um longo suspiro e sentando-se ao lado dele -Eu não estava muito atenta.
- Deu para notar. Estava assim por causa do namoro de Potter?- o menino perguntou um pouco mais irritado do que o usual em mencionar Harry Potter.
Gina riu novamente, o loiro a olhou intrigado. Quando ela se recompôs perguntou a ele:
- Ora Malfoy, você tem uma certa obsessão pelo Potter. Por que sempre que estou mal isso tem haver com ele? Sinceramente, ele não tem tanta importância assim.
O loiro sorriu e disse:
- Concordo plenamente.
- Que bom!- exclamou ela sorrindo- Mas mudando de assunto, será que eu posso te fazer uma pergunta?
- Quantas quiser.- ele respondeu estranhamente cordial.
- Por que você trouxe sua vassoura?
O menino olhou para o lado, e apenas neste momento pareceu se dar conta que havia trago a sua vassoura consigo.
- Não sei, acho que quero voar um pouco. Aceita me acompanhar?- perguntou ele se curvando ligeiramente e pegando na mão de Gina. O contato da mão fria de Malfoy com a da garota lhe causou uma sensação estranha. E alem disso aquele costumeiro arrepio subiu pela sua espinha, ela já estava cansada desses incansáveis arrepios, iria procurar a Madame Pomfrey o quanto antes! Não é possível tanto arrepio assim ser saudável!
Pensou sobre essas questões medicas durante alguns segundos, mas notou que Malfoy parecia não gostar muito de estar curvado esperando uma resposta. A menina decidiu acabar com o martírio do sonserino e finalmente dar uma resposta.
- Claro!- disse ela finalmente, com um belo sorriso estampado no rosto.
Subiram na vassoura, tomaram impulso e planaram no ar. Draco era muito veloz, além de sua vassoura ser bem melhor do que a de Gina. Mas a garota não ficava para trás e alcançava sempre o sonserino. Ela estava até se divertindo e Malfoy também parecia estar achando aquela "competição" bem agradável. A ruiva podia jurar que havia visto um sorriso (pequeno, mais ainda um sorriso) surgir na face pálida do garoto.
Sobrevoaram o campo de quadribol por volta de uns trinta minutos. Até que Gina sentiu uma tontura. Viu tudo embaçado e quando deu por si estava caindo e de uma altura considerável, quando começou a temer o que aconteceria quando encontrasse o gramado uma mão gelada a puxou para cima, ao levantar os olhos viu o rosto de Draco Malfoy.
Ele a levou até as arquibancadas e a deitou lá. Aos poucos a ruiva foi voltando a consciência.
- Você está bem?- perguntou ele com uma pontada de preocupação.
- Estou, claro que sim.
- Ah, claro. Desmaios são um ótimo comprovante de saúde. Você está sentindo alguma coisa?- ele disse irritado, intrigando Gina. Será que ele estava mesmo preocupado com ela?
- Não, estou bem. É só que mão tomei café da manhã hoje.
O garoto abriu a boca para perguntar algo mais a menina o interrompeu.
-Ah, antes que você me pergunte, o fato de eu não ter tomado café da manhã não tem nada haver com Harry e o namoro dele. Eu não decidi parar de comer porque ele está namorando e por isso a vida não faz mais sentido para mim.- Gina começou a falar dramaticamente mais em um tom divertido de obvia gozação -Simplesmente acordei atrasada para o treino e não deu para comer.- ela conclui sorrindo.
- Há-há-há-há, muito engraçado.- falou Malfoy que sempre ficava muito mal humorado em falar de Harry.
Gina ficou sorrindo ainda por algum momento, já estava sentindo-se melhor, por isso sentou-se ao lado do garoto, e encarou-o por alguns segundos.
- Malfoy, eu posso fazer uma pergunta?
- Mais uma pergunta?- questionou ele olhando-a pelo canto do olho.- Eu tenho outra opção?
- Não -respondeu Gina sorrindo.- Malfoy, eu vou ser direta. Está bem?- emendou ela, agora séria.
- Claro -respondeu o garoto assustado com a seriedade da ruiva.
-Por que você está sendo simpático comigo? Pois eu não estou acreditando nessa sua mudança repentina de atitude. O que você quer com isso?
O sonserino parou de respirar, apenas virou-se para o lado e encarou estético a ruiva que sorria satisfeita, se espantou o garoto era porque estava certa.
- Eu não sei do que está falando.- ele tentou contornar a situação e deu um sorriso meio torto, o que apenas piorou tudo, já que Malfoy não estava acostumado a sorrir, então aquele gesto apenas comprovou a falsidade de sua fala.
- Por favor, não insulte minha inteligência. Honestamente, você não achou que eu fosse acreditar que essa sua nova fase cheia de gentilezas? Além disso, que você não esconde nenhuma intenção por trás?
O garoto ficou surpreso, não esperava isso da pequena Weasley, ela não era tão fácil de enganar como imaginara, então decidiu contar a verdade.
- É, Weasley.- Gina estremeceu, já fazia um bom tempo que Draco não a chamava pelo sobrenome, essa forma distante de tratamento a fez sentir algo estranho -Acho que realmente subestimei sua inteligência. É verdade, tenho outros interesses.
- Ahá!- a ruiva exclamou triunfante -Sabia! Você nunca foi educado, muito menos simpático! Er...Sem querer ofender.
- Não ofendeu.- ele respondeu seco e friamente, "Pronto" pensou ela, "Já está voltando a ser o Malfoy de sempre".
- Mas você ainda não me disse tudo, o que você quer deixando de ser grosso comigo?
- Bem, é que você sabe que o meu namoro com a Halle acabou né?
- Claro, eu ouvi em alto e bom som ela terminando com você. Lembra?
Malfou respirou profundamente, e seu semblante parecia irritado com o comentário de Gina. Ela sabia que ele não gostaria nem um pouco do que ela disse, mais não resistiu à tentação de provocar o sonserino.
- É, eu me lembro.- respondeu Malfoy entre dentes, parecendo fazer um esforço descomunal para não ofender a ruiva.
- O que o final do seu namoro tem haver com essa sua mudança radical?
- É que com o colégio falando tanto do final do meu namoro eu tinha que provar que consigo conquistar...
- Qualquer garota.- completou, Gina, a frase.
- Exatamente.- continuou ele -E quem melhor do que você, irmã do Weasley...
- E uma pessoa que você sempre humilhou.- ela novamente completou a frase do garoto, engoliu em seco, mas conseguiu disfarçar muita bem a frustração, bem lá no fundo ela esperava que o garoto não estivesse usando-a.- Agora eu estou entendendo. Isso faz muito sentindo. É lógico que tinha de haver uma explicação racional para você ter deixado de ser um grosso.
- Ora, ora, Weasley, estou impressionado. Você não ficou triste ou desapontada por estar sendo usada?
- Sinceramente, não.- ela disse secamente -Tenha santa paciência, Malfoy! Você não acreditou que eu realmente estava sendo simpática com você sem querer nada em troca né?- disse Gina calmamente, de forma tão fria que faria inveja em muitos sonserinos.
O loiro assustou-se com a atitudade da menina. E perguntou intrigado:
- Do que você está falando?
- Harry arranjou uma namorada, não foi?
- Sim, aquela lunática da cornival, apesar dela ser muito esquisita eu ainda me impressiono com o fato de Potter ter conseguido uma namorada, isso é praticamente uma aberração da natureza...
- Malfoy, por favor, fale mal de Harry mais tarde, ok? Bem, ele arranjou uma namorada, e agora está na hora da minha reação.- a ruiva começou a falar com um brilho faiscante nos olhos, Malfoy olhou admirado, assim vingativa ela ficava ainda mais bonita -Que não será da forma que você imaginava. Eu não vou ficar chorando pelos cantos, me lamentando da sorte. Irei mostrar a Potter e a todos que acham que eu ainda sou uma garotinha.
Draco estava impressionado, nunca havia imaginado escutar algo assim da menina Weasley. Tudo bem que ele nunca esperava também ter uma conversa com a ruiva que não fosse constituída estritamente de ofensas. É, realmente as coisas mudam. Mas o loiro decidiu sair dessa reflexão sobre a vida e concentrar-se no que a menina ao seu lado tinha a dizer.
- Por isso eu preciso de você. Que melhor maneira de desafiar a todos do que me relacionando com O Malfoy?
O sonserino assustou-se ao ser mencionado no discurso da garota. Mas não demorou muito para se recuperar da surpresa, ficou calado refletindo por algum tempo, Gina já estava assustada com o silêncio do garoto, "Não é possível!" pensou ela "Será que ele está sentindo-se usado?"
"Gina Weasley! Deixa de ser besta. Ele é o Malfoy! Lembra-se ? O M-A-L-F-O- Y, é obvio que ele não ficaria magoado com isso, é totalmente impossível. Para que uma pessoa fique magoada é de suma importância que ela tenha sentimentos!."
- Realmente, Weasley, você me impressionou.- O sonserino finalmente disse algo -Querendo vingança? Querendo provar para o Potter que não é mais uma garota tola?
- Parece que você entendeu muito bem o que disse Malfoy, só perdeu uma parte, eu não quero provar que sou muito mais do que imaginam só para o Potter, quero provar isso para muita gente.
- Pois muito bem.- o garoto levantou-se decidido e encarou a menina que permanecia sentada na arquibancada – E você quer mostrar isso para ele se relacionando comigo. É uma boa idéia, excelente na verdade. Não há melhor maneira de você provocar seu irmão.
- Eu sei.- disse a menina, que estava curiosa em saber aonde Malfoy queria chegar com essa conversa.
- Então nós podemos nos ajudar.
- O quê?- perguntou a garota que não compreendeu o que o sonserino quis dizer com isso.
- Ora se eu quero provar para todo o colégio que conquisto qualquer uma e você que desafiar seus amiguinhos relacionando-se comigo, nós apenas temos de fingir que realmente começamos a ter algum envolvimento.
-Ah sim, compreendo. E concordo plenamente, assim não terei de fingir para você que te acho simpático.
- E eu não terei de fingir para você que sou simpático. Só teremos de sustentar essa farça para as pessoas do colégio.
- É uma ótima idéia!- exclamou a garota sorridente.
- Todas minhas idéias são.- respondeu o loiro não mais escondendo sua prepotência.
- Esse sim é o Malfoy que eu conheço.- disse Gina cinicamente fazendo com que o garoto sorrisse daquele jeito que só ele sabia. Sem demonstrar felicidade, um sorriso, sarcástico e desafiador, mas mesmo assim lindo.
- Então, temos um trato?- perguntou o sonserino estendendo a mão para Gina.
- Claro.- disse ela sorridente apertando a mão do menino e selando o acordo.- Mas agora tenho que ir, disse ela levantando-se rapidamente.
- Aonde?-perguntou o garoto artodoado com o fato da menina ter de sair assim tão derrepente.
- Para a enfermaria ver Madame Pomfrey.- respondeu a menina enquanto começava a correr para sair do estádio.
Ela já estava quase saindo do estádio, mas pode escutar muito bem Malfoy dizer:
- Tudo bem! Mas eu a gente se vê! Temos muito que acertar ainda.
O sonserino observou a menina percorrer os gramados, admirando sua vista, e ainda absorvendo as mudanças na personalidade da pequena Weasley. Que não parecia tão ingênua quanto antes.
Enquanto a mesma atravessava os jardins amaldiçoando certos arrepios que não a deixavam em paz.
NA:Oiê! Me desculpem a demora, mas é que esse cap me deu muitíssimo trabalho, eu estava em duvida em como escrever ele, além dele ser um dialogo ENORME Gina/Draco neh? Eu do jeito que escrevo fico meiu difícil dexa essi cap prestandu.E então? Meu esforço valeui a pena? O cap está aceitável? Espero que sim ."
Bom mais pra eu saber se a fic tah boa vcs tem que me falar! Enton comentem! Mete o pau xinga mis comenta XD Quem já comentou brigadu, quem naum comentou COMENTA. (Isso mesmo! Contribua com uma review e faça uma autora feliz XD)
Valew pelos comentarius do ultimu cap:
Carol Malfoy Potter (minha miguxa t-amu); Kika Felton-87,;Lú; Viviane Valar (desculpa a demora eu vou tentar ser mais rápida); Ju Oliveira (MEU DEUS socorro eu fui ameaçada! Ser autora pode ser muito perigoso...-.-"); xxxDaianexxx (ki bom ki tu amo a fic ); Dea Snape (é vc demoro msm, mais como sou infinitamente misericordiosa te perdoarei, mais naum se acostuma naum viu? Brincadera! Brigada pelo coment )
Bom agora vou indo...Até o proximu cap bjs
T.Vi
