Dark Potter

Capítulo 3 – O Profeta Diário

Era uma manhã fria do inverno. Harry descobrira que tinha voltado para o mundo real no natal. Para ser mais preciso, era uma manhã fria do dia 25 de dezembro. Os ataques de Voldemort foram os "presentinhos" dele para o mundo da magia.

Sentou-se à única mesa de refeições que estava disposta no Salão Principal de Hogwarts. Não tinha mais ninguém, mas não se importou, estava acostumado a ficar sozinho, e gostava disso.

Logo chegou uma coruja marrom com a última edição d'O Profeta Diário e voou direto até o jovem. Deixou o jornal sobre seu colo e voou de volta para os céus pela janela. Céus esses que agora estavam apenas cinzas ao invés de negros. Parecia que Dumbledore agora também tinha uma certa influência sobre o tempo.

Pegou o jornal, apesar de achar estranho que fosse para ele, uma vez que não assinava O Profeta Diário. A manchete logo chamou a atenção de Harry.

(obs: A partir daqui esse capítulo se dedicará unicamente a contar tudo o que aconteceu quando Harry estava em treinamento)

"DOSSIÊ COMPLETO

O que acontece no mundo trouxa e no mundo bruxo que o Ministério não quer que a gente saiba

Londres, 25 de Dezembro. Bons leitores do Profeta Diário, como vocês sabem, desde o desaparecimento de Harry Potter, "acidentes" começaram a acontecer por todo o mundo. De repente cidades trouxas começaram a simplesmente sumir dos mapas bruxos com atualizações automáticas, aqueles que sempre que algo novo é descoberto ou desmentido, se modifica automaticamente. Depois, uma série de pais de sangues-mestiços foram mortos. E a morte que chamou a atenção foi a morte de Jeremy Granges, o pai da Ilma. Hermione Granger, atual chefe do Dpto. de Controle das Criaturas Mágicas, que comandou a libertação do trabalho escravo de todos os elfos domésticos.

E então, coisas ainda mais estranhas começaram a acontecer. Rita Skeeter teve sua memória apagada e se esqueceu de um dia inteiro de sua vida. E em suas mãos estavam cinzas, que mais tarde foram identificadas como sendo cinzas de fênix. Assim que a matéria contando sobre esse caso foi publicada, O Profeta Diário imediatamente se arrependeu de ter publicado. Rita Skeeter foi seqüestrada, e sobre a casa dela, a Marca Negra pairava. Três dias depois ela foi encontrada morta, com sinais evidentes de ter sido torturada, pois todos os ossos de seu corpo estavam quebrados, e sua carne era visível em muitos locais onde havia cortes profundos.

Mas foi a partir do momento em que se encontrou o corpo de Skeeter que a sociedade bruxa se transformou em um verdadeiro caos. A família Weasley foi totalmente dizimada, e a única sobrevivente foi a caçula da família, Virgínia Weasley. Não se sabe por que foi poupada, nem como, mas o fato é que ela sobreviveu.

Depois foi Cornélio Fudge o assassinado, logo depois de assinar um documento oficial em que declarava estado de calamidade pública, revelando a todos a volta de Vocês-Sabem-Quem. Apenas sua cabeça foi encontrada em sua sala, sobre o tal documento.

Não se contentando com Fudge, os Comensais atacaram o hospital St. Mungus! Milhares de mortos, uma verdadeira carnificina.

E um a um, aos poucos, todos os ministros do Ministério da Magia tombaram.

Enquanto isso, no mundo trouxa, após ser descoberto que as cidades que tinham sumido do mapa tinham na verdade sido dizimadas, governos de vários países trouxas acusaram outros e, como sabem, começou a Terceira Guerra Mundial! O mundo só sobrevive ainda graças a uma poderosa magia que está além de nossa compreensão. Armas de destruição em massa foram usadas, e hoje não há mais vestígios do glorioso mundo trouxa que havia. O prédio do Ministério da Magia, por ter sido o único a permanecer intacto durante a explosão de uma bomba atômica em Londres (O Profeta Diário já explicou a seus leitores como funcionam essas intrigantes bombas) levantou suspeita dos trouxas, e a magia foi descoberta!

Agora os trouxas estão em guerra contra nós! Nos acusam a todos de termos sidos os causadores das cidades que foram destruídas! Por isso lembre-se, só saia de casa aparatando ou via Flú, e não se esqueça de chamar aurores do Ministério da Magia para protegerem sua casa contra os olhos dos trouxas!

Durante a Terceira Guerra Mundial, os trilhos do Expresso de Hogwarts foram destruídos, e todos que iam para casa fugindo de Hogwarts caíram de uma altura de 300 metros. Por sorte o trem tinha proteção contra esse tipo de coisa e ninguém sofreu nada.

Várias famílias bruxas, tradicionais ou não, foram também dizimadas. Vocês-Sabem-Quem parece ter ganhado um poder incrível agora que retornou da morte.

E tardou, mas finalmente aconteceu. Ele atacou Azkaban! Sozinho! Os dementadores protegeram a fortaleza com todas as suas forças, mas a magia negra Dele era tamanha, que os dementadores não o afetavam! E logo todos morreram. Então Ele entrou na prisão e resgatou todos os seus seguidores. Enquanto saía, Dumbledore e muitos amigos apareceram em frente à cadeia. Eles se denominavam a Ordem da Fênix. E diziam ter ido lá para destruir de vez Ele e todos seus seguidores.

Uma batalha sangrenta aconteceu, batalha no qual Dumbledore e Ele concordaram em apenas assistir e comandar, como generais. A Ordem da Fênix venceu facilmente todos os resgatados da prisão, já que eles estavam mortos de fome e fracos pela presença dos dementadores. Porém Ele não cumpriu sua palavra, e tomado pela ira, duelou e matou Dumbledore. Assim que viram seu mestre tombar, os integrantes da Ordem da Fênix desaparataram imediatamente, fugindo covardemente do local.

Agora o Profeta Diário acaba de saber que Harry Potter voltou! E Dumbledore ressuscitou!

Vibrem amigos, pois o fim das trevas está próximo. Agora, iremos finalmente mostrar para Ele com quantos paus se faz uma varinha!

Mais informações nas páginas 2, 3 e 4."

Harry largou o jornal sobre a mesa ao mesmo instante em que Hermione aparecia chorando na porta do Salão Principal.