Saint Seya não é meu, mas a fic sim!
Este capítulo é mais um esclarecimento meu sobre o capítulo "Acerto de Contas"
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Especial 2 – Esclarecimentos
Devo mencionar que peguei na internet ficha com os dados dos cavaleiros para poder ter certeza na hora de falar sobre o tipo sanguíneo, mas em nenhum local falava o fator RH (se era positivo ou negativo, portanto resolvi colocar por livre e espontânea vontade)
Assim ficou:
Mu: A positivo (pos);
Aldebaran: B negativo (neg);
Saga e Kanon: AB neg;
Máscara da Morte: A neg;
Aioria: O pos;
Shakka: AB pos;
Dohko: A neg;
Milo: B pos;
Aioros: O neg;
Shura: B pos;
Kamus: A pos;
Afrodite: O neg;
Seya: B neg;
Shiryu: A pos;
Hyoga: O neg;
Shun: A pos;
Ikki: AB pos;
Saori: A pos;
Ártemis: O neg;
Diana: B neg;
Para quem ainda não estudou nada sobre tipagem sanguínea ou não entendeu nada sobre o assunto nas aulas de biologia, vou tentar dar uma explicação geral sobre o assunto:
Na espécie humana existem 4 grupos sanguíneos – A, B, AB, O. Se o sangue de um indivíduo do grupo A for doado a um indivíduo do grupo B, as hemácias são aglomeradas, obstruindo pequenos vasos sanguíneos, causando problemas circulatórios. Algum tempo depois, tais hemácias são destruídas por glóbulos brancos, liberando hemoglobina e outros produtos no plasma. Então pode ocorrer desde uma pequena reação alérgica até lesões renais graves e morte. O mesmo fenômeno ocorre se um indivíduo do grupo B doar para outro do grupo A.
Como o grupo O é considerado um grupo neutro por não ter substâncias que aglutinam (aglomeram) nenhum tipo de sangue, eles são considerados doadores universais (em pequenas quantidades), pois seu sangue não produzirá reação em nenhum outro, mas se um indivíduo de qualquer outro tipo sanguíneo for tentar doar para alguém do tipo O, ocorrerá um fenômeno semelhante ao de alguém do tipo A doar para outro do tipo B. De modo semelhante, as pessoas do tipo AB aceitam pequenas transfusões de qualquer tipo de sangue, sendo chamadas de receptores universais.
Além disso, há um antígeno RH (uma substância do organismo) que só aparece para quem tem RH positivo (exemplo: O positivo, tem essa sustância). Como um indivíduo de RH negativo não possui tal substância, terá uma reação ao receber sangue positivo (mesmo se for do mesmo tipo), o contrário não se aplica. Sendo assim, um indivíduo tipo O negativo só pode receber doação de sangue tipo O negativo. Já um indivíduo de sangue tipo O positivo pode receber tanto de O positivo quanto de O negativo.
Ah sim! Devo lembrar que como Afrodite tem o sangue tipo O não pode ter filhos de sangue tipo AB, Assim como alguém do tipo AB não pode ter filhos de sangue tipo O. qualquer outro cruzamento precisa ser melhor estudado (coisa de 3º ano do 2º grau).
Bom, não sou nenhuma professora de biologia e já fazem uns 4 anos que tive esse assunto. Espero que tenha deixado mais claro o assunto da incompatibilidade. E que não tenha cometido gafes violentas, pois há certas coisas que não me lembro direito na parte da teoria.
Qualquer dúvida enviem para mim. Sei fazer cruzamento entre quaisquer tipos sanguíneos, mesmo estando há 4 anos só mexendo com números e computação... Como disse anteriormente, a teoria é meu ponto fraco, pois teria que pesquisar melhor, mas na prática eu ainda sou boa, modéstia à parte, mesmo por quê eu AMEI genética e perdia horas fazendo os deveres! heheeheh
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Persefone-sama: Espero que tenha saciado a sua dúvida, mas pode me contactar se eu não soube interpretar o seu questionamento, viu? Abraços!
