05. 04 de julho.
Assim que deitou lembrou que deveria falar com Dumbledore, Harry reagira mal... não comera, não dormira direito, se não estivesse tão cansado agora, iria falar com eles agora mesmo, mas faria isso após dormir... escutou a cama no quarto ao lado e relaxou, pelo menos ele deitara também... recostou-se preocupado e adormeceu instantâneamente.
Revirou-se na cama, estava atrapalhando ali... Lupin precisava de sossego... não de um moleque chato por perto... não era seu professor, não tinha mais nenhuma obrigação de cuidar dele... porque deixavam Lupin sozinho com ele agora? Ele precisava de companhia... alguém como Sirius...
-Eu também...- encolheu-se na cama abraçando o travesseiro...
Era difícil admitir, mas não queria ficar sozinho... nunca se tocara que sentia-se mal assim... gostava de companhia... mesmo quando era a companhia insuportável dos tios... levantou-se arrastando o cobertor e foi até o quarto ao lado, parando na frente da porta fechada.
"você tem praticamente dezesseis anos... não quatro..." se olhou ali... parado com o cobertor seguro por uma mão e a outra em meio caminho para abrir o trinco... "com quatro você dormia trancado num armário lembra?"
Deu as costas e voltou para a cama... encolheu-se... e ficou olhando a parede até um barulho chamar sua atenção.
Toda a solidão o abandonou trocada por um repuxo de ódio.
-SAIA DAQUI! SAIA DA MINHA FRENTE!!!
Remo levantou num pulo... mal tinha cochilado... ou fora essa a impressão, ao abrir a porta apenas viu o andar torto de mostro se refugiar em outro comodo já que muita coisa estava sendo atirada naquela direção, entre elas, as almofadas, cobertores, livros e até um quadro...
-Harry! Harry.
Se atreveu a olhar para dentro... Harry estava parado, parecia constrangido com um espelho na mão.
-Solte isso.- entrou no quarto.-Solte isso.
-Eu... eu... tinha esquecido que ele estava aqui... eu te acordei Lupin! Ah... eu estou atrapalhando aqui... eu...
Abraçou-o de novo... "ah, isso é um erro, sou a última pessoa a poder cuidar de você..." pensou sentindo o cheiro dos cabelos do garoto, "por tudo que é sagrado se controle homem!"
-Você não está atrapalhando... entendeu?- segurou o rosto dele com as mãos e sentiu o coração disparar... "ah, não..." pensou ao ver o garoto piscar os olhos devagar... o verde luminoso desaparecendo e aparecendo por trás daquela cortina de cílios negros... soltou-o e deu um passo para trás e se virou, disfarçando sua confusão fingindo ir catar as coisas no corredor.
Teve que se controlar para não cair no choro quando Lupin o abraçou, era bom sim... como na outra vez... se sentia tão bem quando Lupin o abraçava... sentiu um arrepio gostoso quando o outro encostou o rosto no topo de sua cabeça, era muito bom, se sentia protegido, mas o que aconteceu em seguida o tirou a sensação de conforto, Lupin o segurara no rosto... e sentiu o coração disparar, não sabia porque, era o calor das duas mãos ou seria aquele olhar profundo cor de ambâr... meio mel... e sentiu algo que o fez querer fechar os olhos... mas se forçou a abrir...
"ah... isso foi estranho..."
E ficou aquela sensação de algo faltando quando ele o soltou e se virou... como se algo que devesse ter acontecido ficasse no ar... sem ser feito... aquilo o deixou ali, sem ação parado vendo Lupin organizar as coisas com a varinha.
"Ele deve estar irritado comigo... estou só incomodando mesmo... ele não suportou ficar me consolando... está certo, não sou uma criancinha... deve estar cansado... "
-Vou falar com Dumbledore... pedir notícias... mas quero que fique aqui e durma Harry, está precisando dormir...- disse encostando a porta sem se virar para vê-lo.
Nem viu que Harry desabou sentado na cama olhando triste para o chão.
"Dumbledore tem que mandar mais alguém... eu realmente não sou a pessoa certa..." admitiu para si mesmo "Isso é doentio Remo Lupin... ele é uma criança! Uma criança, confusa e machucada... que grande droga! Eu nem consigo controlar as coisas!"
Desceu direto para a lareira.
-Hogawarts sala do diretor!- disse ao jogar o pó de flú.
