Titulo: Paraninfa
Capitulo 2: Mione?!!!!
Espoilers: O prisioneiro de Azkaban e a ODF.
-------------------------------
-------------------------------
A primeira aula era de poções. Quando Harry e Rony chegaram acharam Hermione sentada na ultima fileira como de costume, só que estava escrevendo alguma coisa em um pedaço de pergaminho.
-O que é isso Mione? – Perguntou Rony tentando olhar o que ela escrevia.
-Nada curioso! – Disse ela tirando o papel de vista de Rony.
Harry se sentou ao lado dela.
Aqui Harry – Ela estendeu o papel para ele.
Harry leu, escreveu alguma coisa e devolveu o papel. Hermione riu a ler o que Harry havia escrito e o guardou. Snape entrou na classe com sua normal batida na porta. Rony se sentou enfurecido por ter sido deixado de lado.
Snape deu todo aquele seu esculacho habitual com Harry antes de começar a aula. Só que nessa aula os alunos da griffinória estavam inquietos por causa da tal coisa do paraninfo ser o Snape, e mesmo sendo mais discretos possível, Snape percebia as conversas e retirava pontos.
-Que merda! Desse jeito não vai sobrar um pontinho para contar história. – cochichou Harry para Rony, mas o ruivo estava bravo com ele e com Hermione e fingiu não ouvir.
-Então sr. Potter, além de conversar durante a aula, fala um palavrão?! – Ralhou Snape. – Acho que com menos cinqüenta pontos para a griffinória talvez vocês resolvessem ficar quietos.
Draco malfoy soltou uma risada aguda, mas tão aguda que os griffinórios não agüentaram, mesmo sobre a ameaça de menos cinqüenta pontos, e caíram na risada.
-Menos cinqüenta pontos agora. E quem não está afim de assistir aula, de o fora!! – Snape estava tentando se segurar para não gritar. (N/A: tipo professor de escola trouxa o Snape ai em!)
Ninguém fez menção de se levantar. Snape voltou a dar aula explicando propriedades do sangue de mosca cor-de-rosa (o que era tão interessante quanto à aula de história da magia).
No fim da aula o Rony foi o primeiro a sair, bravo com o Harry e com a Hermione. Harry saiu correndo atrás dele. Hermione que ainda estava arrumando o material o mais perfeito possível ficou para trás. Quando ela se levantou, já com todo o material organizado, Draco deu novamente aquela risada aguda, fazendo Hermione pular e deixar o material cair todo desorganizado.
-Oh não! – exclamou ela.
Snape que estava só observando, segurando-se para não rir ou gritar, se levantou e falou o mais educadamente possível:
-Quer arrumar essas porcarias em outro lugar srta. Perfeccionista-enche-o-saco e dar o fora da minha sala!
Hermione pegou tudo o mais rápido possível do chão e saiu, deixando para trás sem perceber, o papel que no começo da aula ela tinha mostrado para o Harry.
CONTINUA...
----------------------------
----------------------------
Eu não sei como se escreve perfeccionista, se estiver errado, por favor me corrijam.
Alix Raven: Obrigado por ter lido e comentado. Espero que tenha gostado desse capitulo, embora seja pequeno. Beijos.
