Prólogo

A noite na ilha Besaid estava refrescante e calma como sempre, nenhum som podia ser ouvido além do suspiro do vento e das ondas dançando e quebrando na praia. Toda a aldeia dormia tranquilamente enquanto duas mulheres conversavam animadamente perto da fogueira, o fogo crepitava enquanto uma delas ria alegremente.

A outra exibia um sorriso leve na face séria enquanto continua a falar, contando uma história provavelmente. A conversa das duas teve fim quando uma explosão vinda da praia as alertou, elas se levantaram ao mesmo tempo que um homem de cabelos vermelhos saía de sua casa claramente perturbado."O que foi isso?" A mulher mais alta balançou a cabeça negativamente enquanto todos os habitantes da aldeia saíam de sua casa lentamente perguntando uns aos outros o que estava acontecendo."Veio da praia" Um rapaz loiro que acabara de sair de sua casa e agora se colocava ao lado da mulher de olhos coloridos disse. Wakka olhou para ele e depois para a mulher mais alta"Vamos ver" ele disse e começou a andar para fora da aldeia em direção a praia seguido das duas mulheres, do garoto loiro e de toda a aldeia.

A medida que eles se aproximavam da praia eles podia ouvir gritos de dor de uma besta e pelos tremores no chão a fera era grande."Segure eles aqui tá?" Wakka disse para Yuna e Tidus, os dois confirmaram com a cabeça"Lu, vamos" Wakka e a maga negra começaram a andar em direção a praia. Ao chegarem lá os dois viram uma besta gigante, ela tinha aparencia de carvão em brasa e soltava fogo pelas narinas, e um homem. Com um estalo o homem se transformou em outra criatura de asas, era um demonio, não havia dúvidas disso. Com um golpe rápido de sua espada o semi demonio decepou a cabeça da besta fora, o sangue que jorrava queimava pela areia quando o homem com outro estalo se transformou de volta em um ser humano, ele se virou para os espectadores da luta, seu olhar encontrou com o da maga negra, e foi assim que azul celeste se encontrou com vermelho escura pela primeira vez. Ele deu um passo e desabou no chão.