OI gente, por favor aqueles que por ventura sejam evangélicos, lembrem-se que isso é apenas ficção.
Cap. 29 A aula que não queria acabar.
Hermione ao entrar na sala e olhar ao redor viu que todos os alunos já se encontravam lá sentados cada um em sua classe esperando por Minerva, ela visualizou Harry e Ron que estavam sentados juntos e ao se aproximar, Harry colocou um livro na cadeira ao lado deles que se encontrava vazia, mostrando não a quere-la ali sentada, Hermione entendeu o recado e foi para a frente, sentou junto com Neville, quando ele a avistou acenou convidando-a para sentar com ele.
Oi Mione, que bom que você decidiu sentar comigo e deixar eles( apontando para Harry e Ron) que já sabem transfigurar muito melhor do que eu. Imagine Neville, eu adoro sentar na sua companhia para as aulas, só não o fazia antes por falta de oportunidade.- ela mentia " ai Nev, se eu pudesse estava com eles e não contigo, mas você não precisa saber disso.". Sabe que eu estou tão feliz, a Eleanora é tão linda, tão fofa, pensei que ela fosse fútil como toda a menina de 13 anos mas ela não, parece mais velha que eu as vezes. Ai, você muito velho né? Mas fico muito feliz por você e eu tenho uma noticia que quero dizer para você em primeiro lugar. Diz Mione. Estou Gravida. Gravida, você está esperando um filho do prof. Snape, está esperando um Snapezinho? Sim Ai, dois Snape's no mundo. Neville, eu pensei que você não tinha mais medo dele. E não tenho, temo pelas gerações futuras que terão pai e filho junto, você deve saber que Severo Snape não é justo com os alunos não sonserinos, agora imagina com o filho junto. Neville, é meu filho também. Um Snape na Grifinória, imagina, o Snape pai ia assassinar alguém caso isso vier a acontecer. Neville dá para parar.- disse já começando a se irritar. Desculpe, desculpe, bem eu fico feliz por você, apesar do Snape não ser o meu professor favorito e muito menos a minha visão de pai perfeito. Mas mudando um pouco de assunto você vai estar gravida na formatura? Não, na verdade é para fim de Abril ou inicio de Maio. Então tá! E o casamento, vocês vão esperar nascer o bebe. Sim, eu quero usar um vestido não muito largo.hihihiMinerva entrava na sala e batia a porta com tanta força que alguns livros nas mesas tremeram e foram ao chão.
Que vergonha, que vergonha, com 41 anos de sala de aula, eu nunca imaginei que existissem alunos como vocês, o que foi aquilo, vocês com certeza estão envergonhados certo?Ninguém falou nada estavam todos olhando para o chão.
Eu fiz uma pergunta Certo professora.- dizia um coro meio desanimado Que bom que se envergonham, eu não quero nunca mais ouvir vocês falando em parar a escola. Entenderam? Sim professora. Vamos começar a aulaEla olhou para todos os alunos parando por alguns segundos em Harry e Ron para os quais ela destinava um olhar muito mais letal do que Snape já fizera em quase 7 anos de convivência.
Bem, nós vamos aprender uma transfiguração que com certeza é a mais antiga do mundo. Quem sabe a primeira a ser executada, nós a chamamos de Vinho de Cristo em homenagem ao primeiro Bruxo catalogado na história humana.McGonagall parou e viu alguns alunos a olhando com caras assustadas era obvio o que pensavam.
Acredito que muitos ou melhor que os nascido ou criados em lares trouxas estejam pasmos, mas apesar de sete anos estudando magia vocês ainda acreditavam nessa história de Filho de Deus e de milagres, milagres não existem, existe magia e existem trouxas que acham que essas são milagres de alguma energia superior. Mas professora, e o cara que foi ressuscitado? Um ritual antigo que vocês podem perguntar como funciona ao prof. Flitwick. Mas e... Mas nada, não estou aqui para discutir crenças, nem vocês deveriam estar. Estou aqui para lhes ensinar hoje a transfigurar água em vinho. Apontem sua farinhas para o cálice de água e digam "vino", bem simples não. Agora façam vocês isso.Não era tão fácil quanto parecia, Neville não conseguira destruir seu cálice, mas vinho que era bom nada. A maioria dos alunos conseguiu uma mistura de água e vinho. Hermione na terceira tentativa conseguiu uma transfiguração perfeita, Minerva olhou e disse alto.
Parabéns Hermione, mas não vou dar pontos por que vocês não merecem.Minerva olhava diretamente para Harry e Ron. Que abaixaram as cabeças e prestaram muita atenção nos desenhos que a madeira de suas classes possuía. Ela voltou a olhar para os papeis que tinha e depois de ver que ninguém havia conseguido ela disse.
Dever de casa, anotem ai. Fazer um trabalho para me entregar na próxima aula. Quero 80 cm de pergaminhos sobre as primeiras três transfigurações vistas por trouxas e escritas, seus usos e modificações que sofreram com o tempo. E agora tenho outra tarefa para vocês, quero que todos menos a Srta. Granger escrevam 300 vezes a seguinte frase: Nunca mais participarei de uma rebelião em Hogwarts. Sem abreviações. Para me entregarem amanhã de manhã na minha sala antes do primeiro período e nada de pedir ajuda. Agora saiam, menos Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger.Todos saíram menos os três. Permanecer no lugar era o que os três acreditavam ser a melhor decisão a ser tomada Minerva olhou para os três e disse:
Potter e Weasley, aproximem-se agora.Os dois se olharam meio temerosos e foram até a professora.
Sim senhora.- falaram os dois Bem, o que vocês tinham na cabeça quando decidiram fazer aquela paralisação? Professora- disse Harry tomando a pergunta como pessoal para ele e não para Ron- não fomos só nós ou só a Grifinória, Lufa-lufa e Corvival também estavam nessa, e não pense que eles entraram depois, foi tudo discutido, nós nos sentamos e decidimos juntos o que devia ser feito. "Nós" quem Sr Potter? A senhora sabe, os monitores da Grifinória, da Lufa-lufa, da Corvival, Ron e eu naturalmente que somos os mais prejudicados da história toda, a sra imagina quanto dinheiro estamos perdendo? Imagino sr Potter, dinheiro que o Sr não precisa inclusive. Quanto ao sr Weasley, acredito que também não necessitava de tal dinheiro pois sei que seus pai fazem de tudo para dar-lhe boas condições aqui na escola.- Ron ficou vermelho de ódio, como McGonagall dizia aquilo, ela não usava roupas de terceira ou Quarta mão. Boas condições a sra diz, a sra acha que são boas condições usar um uniforme que sabe lá quem usou, ou ainda Ter tudo de terceira ou Quarta mão, livros velhos, sapatos dos irmãos, varinha sabe lá deus de quem com certeza de algum bruxo que morreu a algum tempo, pergaminhos apagados e usados mil vezes se a sra acha que essas são boas condições então eu não sei mais o que significa Ter uma boa condição.- Minerva estava muito assustada pois jamais imaginava que um dia ouviria isso de um aluno de novo. Seus problemas não são meu assunto. Meus problemas são seu assunto no momento em que a sra tira minha única renda. Sr Weasley, vou lhe dar uma detenção pois não sou sua irmã para você falar comigo nesse tom. Agora retire-se.Ron saiu de cabeça baixa e ao chegar na porta ele virou para a professora e disse.
Sabe professora McGonagall, um dia a senhora vai lembrar de mim, um dia a senhora vai me ver rico, me ver com coisas novas e ver meus filhos com tudo do bom e do melhor. Isso eu garanto.- E saiu batendo a porta deixando Minerva com a terrível sensação que teve quando um outro aluno do sétimo ano saia da mesma forma de sua sala, um aluno de uma importante e falida família.Minerva estava tão espantada e com tanto receio que olhou para Harry e Hermione.
Saiam, depois eu falo com vocês.Os dois saíram desconfiados afinal a professora mudara depois do discurso de Ron.
Mas na sala Minerva se lembrava de muitas coisas, acontecimentos que ela e somente ela poderia mudar lembrava-se de uma conversa muito séria que teve no passado com alguém que ainda a perturbava.
Faziam quase vinte anos mas cada palavra ainda habitava sua mente.
Bem, alunos vocês estão dispensados.Todos se levantavam e saiam da sala muito alegremente menos um aluno. Ele olhava para Minerva com uma expressão entre o ódio e a dor.
Não vai sair Sr. Snape? Não, eu preciso falar com a Sra.? Pois bem, venha até aqui e fale, mas seja breve por que eu tenho mais o que fazer. Por que a senhora faz isso comigo? Fazer o que, seja mais especifico, afinal não dou aula de adivinhação. A senhora fez de tudo para me separar de Lilian, por que o que eu lhe fiz? O senhor não é a pessoa mais indicada para namorar uma moça tão doce como a Srta Evans, e tem mais, eu não fiz nada a não ser abrir os dela para o que você é, que tipo de vida poderia dar a ela no futuro. Se ela o abandonou, foi por que ela ponderou e viu o que você é e o que pode lhe dar. Dinheiro, a senhora quer dizer que só por que minha família perdeu quase tudo em um ano que nós não podemos nós reerguer que só por que minha família é naturalmente das trevas, eu não posso ser alguém importante para a Luz e por que eu ando dessa maneira de um ano para cá que nunca vou poder sustentar alguém. Foi a senhora mesmo que me proibiu de fazer a única coisa que me dava alguma renda. Sr Snape, eu deveria expulsa-lo por vender as poções que seus colegas entregavam ou por cobrar pelos temas de casa que você fornecia. Mas... Mas a senhora não pode por que não sou Grifinório. E tem mais, a sra não sabe como é desagradável Ter que usar livros de Segunda ou terceira mão, Roupas sabe lá de quem, sapatos da época que meu pai estudava e que ficam muito apertados para mim dificultando a minha locomoção, jogar no time de Quadribol com uma vassoura de 10 anos de uso e um uniforme que nem verde não é mais de tão surrado. Exato sobre eu não poder coloca-lo para fora da escola. Sobre seus problemas com roupas e livros de Segunda mão isso não me interessa e se não tem mais nada a dizer, retire-se.Snape foi saindo, parou em frente a porta e Minerva que o acompanhava com o olhar ficou surpresa quando ao abrir a porta ele virou para ela e disse em alto e bom som.
Professora McGonagall, um dia a senhora vai lembrar de mim, um dia a senhora vai me ver rico novamente, me ver com coisas novas novamente e meus filhos com tudo do bom e do melhor. Isso eu garanto.- saindo e batendo a porta atras de si, deixando uma McGonagall desconfiada de como o rapaz conseguiria fortuna novamente.Minerva após recordar de sua conversa com Severo Snape alguns dias antes dele virar comensal levantou-se decidida e achar Ronald Weasley em algum lugar da escola e finalmente acabar com aquela aula que perdurara por 20 longos anos.
