O Colecionador de Almas
Capítulo cinco
"" Kikyou...você...morreu? ""Perguntou InuYasha olhando para o corpo de barro e ossos da miko.
Kagura, que se encontrava escondida atrás da porta para não ser vista por Naraku saiu de seu esconderijo olhando perplexa para todos.
"" Kagome, você se machucou?"" Perguntou Sango correndo para ajudar a amiga a se levantar do chão.
"" Não, estou bem, Sango."" Respondeu ela enquanto se levantava. Shippou foi ver Kagome também, enquanto Miroku foi ver o estado de InuYasha.
""InuYasha..."" Chamou Miroku.
"" Ela... está morta?"" Perguntou InuYasha mais para si mesmo do que para o monge. Ele parecia não raciocinar direito, como se estivesse sendo hipnotizado ou algo parecido. Tocou os cabelos de Kikyou e todo o corpo dela voltou a seu original: barro e ossos, e uma bola de energia azul saiu do resto dos barros e ossos e entrou em Kagome. Era o restante de sua alma.
"" A Kikyou, ela morreu mesmo?"" Perguntou Kagome a Shippou e Sango depois que o resto da alma entrou em seu corpo.
"" Sim, ela morreu."" Respondeu Sango.
""Kagome! Kagome, como pôde?!"" Perguntou InuYasha.
"" Como pude o quê?"" Perguntou ela.
"" Como pôde deixar que Kikyou morresse?
"" O quê? InuYasha, você enlouqueceu? Do que você está falando?
"" Você sabe muito bem! Você sabia o que Naraku estava fazendo e não salvou-a.
"" Eu tentei, mas a Kanna apareceu na minha frente e eu não consegui alcançar o Naraku!
"" Você já enfrentou a Kanna outras vezes, e você nunca deixou ninguém morrer, por que dessa vez seria diferente?
"" InuYasha, eu não caí no chão por querer! Não coloque toda a culpa em cima de mim, você também não a salvou, e se você não tivesse sido tão apressado em entrar, talvez ela ainda estivesse viva, mas não, você tinha que fazer tudo do seu jeito!"" Gritou Kagome, explodindo.
""Você tirou desse mundo o que me era mais precioso!"" Disse InuYasha, enquanto lágrimas formavam-se em seus olhos.
"" Não InuYasha. Você mesmo tirou o que te era mais precioso. Desde que Naraku fez com que vocês se odiassem. E vocês nem se amavam tanto assim, porque senão, um ódio tão profundo nunca nasceria entre vocês!
"" Pare de falar besteiras!"" Berrou InuYasha."" Nunca mais volte a falar comigo. Nunca mais."" Virou-se e depois de dar alguns passos disse"" Sango, Miroku, eu vou voltar sozinho. Nos encontramos no vilarejo da velha Kaede."" Ao se retirar do local, lançou a Kagome um olhar que misturava desprezo com ódio profundo, depois desapareceu de vista. Kagome de repente caiu no chão e desabou a chorar.
"" Não é possível que ele acredite que eu não quis salvá-la! Eu arrisquei a minha vida me aproximando tanto de Naraku e ele nem levou isso em conta... Idiota. Idiota!
"" Calma Kagome. Não leve a sério as palavras dele. É que ele já sofreu muito..."" Tentou consolá-la Sango.
"" Ele sofreu muito? E eu? Sempre aturando aquela personalidade explosiva dele, estando com ele até nos momentos mais difíceis. Se estou aqui hoje, é por causa dele. Deixando a minha família, os estudos, tudo por ele, e o idiota ainda tem coragem de dizer isso pra mim?!
"" Er... Não se culpe."" Interrompeu-a Kagura."" Em parte, a culpa foi minha. Se eu não tivesse trazido vocês aqui, talvez isso não acontecesse, mas claro que sem aquela mulher no meu caminho, tudo fica melhor. Vou-me embora. Adeus."" Despedindo-se, Kagura voou para longe.
"" Kagome, vamos logo."" Chamou Miroku.
"" Não. O InuYasha disse Sango e Miroku. Não disse meu nome.
"" E desde quando o InuYasha é dono do mundo todo?"" Perguntou Shippou."" Vamos logo Kagome, senão eu não vou.
"" Nem eu!"" Disseram Miroku e Sango em uníssono.
"" Se é assim, vamos logo."" Disse ela se levantando e limpando as lágrimas.
"" Não se preocupe. Você sabe como o InuYasha é cabeça dura. Logo logo ele volta a falar com você."" Animou-a Shippou.
"" Kikyou... Mas que droga!"" Reclamava InuYasha."" Por que? Por que tinha que ser assim? Será que o nosso destino não era ficar junto?
"" Com problemas, hanyou?"" InuYasha escutou uma voz gélida ecoando dentro de sua cabeça.
"" Quem... Quem é você?"" Perguntou InuYasha num sussurro enquanto procurava o dono daquela voz fria e penetrante.
"" No momento, um amigo. Tentei te avisar sobre o que iria acontecer, InuYasha, tentei através de Kagome, quando ela disse. " Fiquei com medo que você tivesse nos deixado.", tentei por aquela raposinha " É que eu sinto que algo vai acontecer..." e até por aquela exterminadora de youkais " Nós teremos que tirar, e ele vai morrer..." . Você que foi desatento demais para prestar atenção nas pistas que deixei para você.
"" Então, aquela insegurança que eu sentia...
"" É sim. Era para você não ir para lá, mas parece que você é muito estúpido para compreender até seus próprios sentimentos.
"" Claro que compreendo meus sentimentos!
"" Tá certo, então, o que você sentia por Kikyou?
"" Eu sinto amor por ela.
""Errado. E quanto a Kagome?"" Perguntou a voz, rindo-se por dentro.
"" Ódio, desprezo. Não volto a dirigir minha palavra a ela nunca mais.
"" Errado de novo.
"" Quem é você para definir o certo do errado?
"" No momento você não precisa dessa informação, apenas de um conselho: Cuide muito bem de Kagome, senão ela também será tirada de você, assim como Kikyou.
"" Humph! Eu faço o que eu quiser. Não sei que é você e nem o que quer, portanto seguirei meus próprios instintos. E mantenho minhas palavras em relação a Kagome.
"" É o que você pensa. Adeus.
"" Ei Peraí!! Mas que droga! Será que nada vai acontecer de bom comigo nessa minha maldita vida? Kikyou... Ahhhhhh!!!!!
"" Vocês não acham melhor eu ir direto pra minha era?"" Perguntou Kagome a seus amigos enquanto andavam pela floresta.
"" Pode ser que sim."" Respondeu Shippou.
"" Mas também pode ser que não."" Disse Miroku."" Fugir dos seus problemas não é muito bom Kagome. Tem que enfrentá-los.
"" Mas você não acha que eu já enfrentei o InuYasha tempo suficiente? Quero dizer, eu vou voltar, não vou ficar lá esperando ele me buscar, algo que ele com certeza não fará. Só vou ficar um tempo para ver se ele esquece...
"" Mas ele não vai esquecer. Você sabe que não."" Disse Sango.
"" É verdade. É só que... eu me sinto mais segura quando estou com a minha família.
"" Isso quer dizer que não se sente segura com a gente?"" Perguntou Shippou.
"" Isso não quer dizer nada disso, só..."" Kagome parou de falar."" Vocês não estão ouvindo?
"" Ouvindo o quê?"" Perguntaram os três juntos.
"" Parece que alguém está nos chamando e..."" Ela parou de falar novamente. Seus olhos tornaram-se um azul escuro sem vida, seu rosto ficou um pouco pálido e ela começou a sussurrar algo quase inaudível."" Ir... mar... fundo...
"" Kagome, você está bem?"" Perguntou Sango preocupada.
"" O que será que ela tem? Olhe, ela está indo pra lá!! Segure-a !!!"" Gritou Miroku. Shippou e Sango correram atrás de Kagome que por sua vez também estava correndo, só que de um modo diferente... Ela parecia estar sendo controlada.
"" Kagome!!! Kag..."" Gritava Shippou quando algo caiu da copa de uma árvore na sua frente."" Ahhh!! InuYasha!!!
"" InuYasha?!"" Gritou Miroku. Sango já tinha alcançado Kagome, e parecia que esta havia desmaiado. InuYasha por sua vez, estava todo amarrado, da cabeça aos pés."" Calma InuYasha, vamos soltá-lo."" Tranqüilizou-o Miroku enquanto soltava InuYasha.
"" Aquele idiota!!!"" Berrou o hanyou depois de ter sido completamente desamarrado."" Ainda se diz um amigo!! Me diz uma porção de besteiras e depois manda um youkai me prender!
"" InuYasha, do que você está falando?"" Perguntou Sango sendo seguida por Kirara que estava carregando Kagome.
"" Aquele desgraçado do... do...
"" De quem?"" Perguntou Miroku.
"" Acabei de me lembrar... ele não me disse o nome..."" Respondeu o hanyou com uma cara estúpida.
"" Então, como ele é?"" Perguntou Sango.
"" Também não sei."" Disse InuYasha.
"" E ele te atacou?"" Perguntou Miroku.
"" Não. Ele mandou um youkai me amarrar."" Ao ouvir isso, Shippou começou a gargalhar.
"" Ah, InuYasha foi atacado por um ser o qual ele nem sabe o nome, muito menos como é!"" Dizia Shippou entre as gargalhadas.
"" Olha aqui seu filhote mimado"" Começou InuYasha"" eu não pude vê-lo porque não está aqui. Eu o ouvi na minha cabeça."" Agora foi a vez de Miroku cair na gargalhada.
"" Só uma pessoa tão burra como você consegue fazer esse tipo de coisa."" Falou Miroku.
POW!!
InuYasha deu um cascudo em Shippou e Miroku para pararem de rir, o que não adiantou muito.
"" Vocês querem parar de rir!!"" Berrou Sango."" Se vocês não perceberam, Kagome ficou muito estranha, não parecia ela mesma, estava até fugindo!!! Isso pode estar relacionado com o fato de InuYasha ser pego de surpresa.
"" É, pode até ser."" Concordou Miroku, se acalmando."" Mas, se pegaram InuYasha de surpresa, por que não matá-lo de uma vez?
"" Eu não sei..."" Confessou Sango.
"" Eu não acho que o fato dessa garota"" InuYasha lançou um olhar de desprezo a Kagome ainda desmaiada"" ter tentado fugir esteja relacionado com quilo de terem me amarrado. Ela pode simplesmente ter caído na real e visto a besteira que fez deixando Kikyou morrer. Deve ter ficado com nojo de si mesma, tanto quanto fiquei dela."" Sango deu um tapa na cara de InuYasha.
"" Seu idiota!! Como tem coragem de falar assim da Kagome?! Ela tentou salvar a Kikyou por você, e ainda tem coragem de falar uma coisa dessas sobre ela?! Quantas vezes você não se transformou em youkai completo, e matou uma porção de pessoas inocentes e ela sempre esteve ao seu lado para ampará-lo?! E sentir nojo... nojo de Kagome, aquela que te trouxe de volta a vida quando você estava lacrado... agora quem sente nojo de alguém aqui, sou eu de você!"" Sango saiu bufando literalmente. Subiu em Kirara, e , segurando Kagome voaram para o vilarejo de Kaede.
InuYasha estava pasmo com o comportamento de Sango. Era verdade que Kagome sempre esteve ao seu lado quando precisava, mas aquilo não significava nada para o hanyou, ou significava? De qualquer modo, InuYasha não demonstrou arrependimento algum pelo que falar, apenas voltou a caminhar tranqüilamente, sendo seguido por Miroku e Shippou.
CONTINUA...
Respondendo
