Capítulo 2 – nada acontece...

No último episódio, a comitiva do anel parte de Valfenda, depois de apresentada a uma nova integrante: Lisa. Agora eles já estão em missão e começam os acontecimentos...

OBS.: Desculpem o título, é que eu absolutamente não pude pensar em nada.

Após andarem o dia inteiro pela campina vazia, todos ansiavam por descanso. Ao cair da noite, procuraram um pequeno ajuntamento de arbustos e se acomodaram, logo fazendo uma pequena fogueira, por coincidência ou não bem atrás de um pedregulho (N.ª: estou dizendo isso para ninguém me questionar em outra ocasião) . Depois de comerem algo, começaram a armar suas tendas. Havia somente quatro tendas, e eles eram nove (N.ª: dãããã!), portanto tiveram que decidir quem dividiria sua tenda com quem.

--- Como Lisa é a única mulher, terá uma tenda só para ela. – declarou Aragorn – Frodo, Merry e Píppin, como são pequenos podem ficar na outra tenda.

--- Eu e o anão podemos ficar na outra... – falou Legolas meio incerto – Mas Boromir poderia ficar conosco para que você e Gandalf fiquem juntos.

--- Ótimo, assim está bem arranjado! – concluiu Aragorn, já indo levar suas coisas e as de Gandalf para a última tenda.

Enquanto isso, Lisa se dirigira até a nascente próxima, mas sem perceber fora seguida de longe por Frodo. Ao chegar lá, se ajoelhou para pegar água, e nem reparou quando seu observador parou bem à sua frente. Levantou-se e tomou um susto, dando um pequeno grito, mas ao ver quem era logo se acalmou.

--- Nossa, nem vi você!

--- Desculpe se te assustei, - falou Frodo constrangido – é que eu queria lhe perguntar se você não queria uma ajuda para levar os mantimentos e as suas coisas para a barraca...

--- Bom, eu queria sim, obrigado... Mas e as suas coisas?

--- Na verdade eu levo muito poucas coisas, e o único objeto de valor é... o anel!

Seguiu-se um silêncio incômodo, enquanto os dois se dirigiam ao acampamento, até que Lisa falou:

--- Você é muito corajoso em aceitar essa missão!

--- Hã? Ah, bem... Eu acho que é meio minha obrigação porá causa do Bilbo e tal, mas na verdade eu tento não pensar nos perigos, e sim no bem que eu vou fazer quando destruir o anel.

Nisso chegaram ao acampamento, e como o local estava bem silencioso, ao ouvirem sua conversa todos viraram-se para olha-los. Ambos ficaram ruborizados diante de tantos "curiosos" e tentaram se "explicar", dizendo que tinham ido pegar água, mas todos se entreolharam estranhamente diante dessa explicação tão pouco explicativa (N.ª: obviamente só precisa-se de uma pessoa para pegar água...)

Quando todos se recolheram para suas tendas (N.ª: Frodo e Lisa "esqueceram" que ele iria ajudá-la), Píppin falou baixinho com Frodo:

--- Ela é linda, não é?

--- Hã? Quem?

--- A Lisa, oras!

--- Ah, tá! É, ela é bonita, e legal também.

--- E você já deu uma paquerada nela, né?

--- Do que você está falando?

---Ah Frodo, fala sério, tá na cara que você tá caidinho por ela! E pelo visto ela não te acha de todo mal, não... (N.ª: e dá?)

--- Sério? Quer dizer... Ah, esquece, se já deu pra notar assim...

Um pouco desanimado, Frodo foi dormir, sem no entanto deixar de pensar naqueles maravilhosos e alegres olhos verdes...

E aí gente, estão gostando da fanfic? Se estão achando totalmente idiota e que nada acontece, se acalmem: no próximo capítulo começam as coisas interessantes! Mas deixem reviews!

Bjinhs,

#Lili#