Capt I – Previsões
"Sakura-chan,arigato..."
- Por que...Por que não me levou contigo quando eu pedi.Não.Na verdade, eu cheguei a implorar.
Sakura fechou os olhos e apoio a mão direita no espelho a sua frente.Quando os abriu, encarou o chão cor ferrugem de seu quarto e pôde ouvir novamente aquele "Obrigado".
Haviam-se passado três anos desde aquele incidente, e aquelas palavras ainda doíam-lhe à mente.
Devagar, Sakura ergueu seu olhar para o espelho a frente.O tempo havia sido generoso com ela.Seus olhos não possuíam mais a infantilidade de outrora,mas continuava a ter aquele olhar ingênuo que a fazia recordar dos velhos tempos.Mantinha as mesmas vestes vermelhas, mas as mesmas deram lugar a tamanhos maiores, já que com o passar do tempo, começara a ganhar curvas.Seus cabelos continuavam curtos,graças aos conselhos de Tsunade, que disse que seu rosto havia ficado mais harmonioso com o penteado.
- Comparado a Ino e Hinata, eu continuo sendo uma garotinha - disse ela a si mesmo, enquanto se olhava por inteiro.
- Sakura, já está pronta?
A porta atrás de Sakura se abriu, e a bela figura de Tsunade surgiu.A Hokage mantinha a mesma aparência de três anos atrás, e conversava o olhar clinico, que Sakura aprendeu a identificar muito bem.Tsunade detestava ver Sakura pelos cantos, e ela bem sabia disso.
Quando queria ficar a sós com suas idéias, ela escolhia os momentos que a Hokage se ausentava para resolver assuntos de Konoha.
- Sim - a garota se virou e forçou um meio sorriso indo até a Hokage.
- Hum.. - Tsunade olhou-a e em seguida encarou o espelho - Há tempos não me olho no espelho, tenho medo do que vou ver - disse sorrindo.
Sakura deu um meio sorriso e saiu com Tsunade em seus calcanhares.
Ambas ganharam a rua, e logo de cara encontraram Kurenai acompanhada de Hinata.
- Ohayo,Tsunade-sama - Kurenai acenou e as quatro ninjas da folha se encontraram.
- Ohayo, Sakura-chan - Hinata acenou levemente para Sakura.
A garota por sua vez apenas consentiu com uma reverência e um meio sorriso.
Kurenai fez um aceno para Hinata e afastou-se um pouco com Tsunade.
- Sakura, eu volto em alguns minutos - virou-se a Hokage e sorriu para a garota.
Sakura encarou o chão, e sentiu os olhos de Hinata em suas costas.
O olhar de ambas se encontraram e Hinata apertou as mãos junto às vestes.
- Quer dar uma volta? - disse Sakura ao perceber que se dependesse da coragem de Hinata em começar uma conversa, elas ficariam em silêncio para sempre.Hinata havia mudado,mas conhecia bem o assunto, e nisso...ela continuava a mesma.
Quando chegaram a ponte que cortava uma parte da Vila, Sakura se apoiou e fechou os olhos sentindo uma leve brisa tocar-lhe o cabelo e o rosto.
Hinata abaixou o olhar para a água e não se importou com as longas madeixas que voavam.Ela também havia mudado.Seus olhos ganharam mais determinação, sua atitude em relação às pessoas também mudara.Seus cabelos estavam longos agora, e ela tornara-se uma das garotas mais belas entre as Genis.
- Então... - Sakura a olhou e deu um meio sorriso - O que quer me dizer?
Hinata a olhou surpresa e em seguida abaixou os olhos, com as bochechas levemente coradas.
- Eu...eu - Hinata apertou a borda da ponte - Eu queria ...saber se..se.. - sua voz soava baixa
- Se você tem notícias de Naruto-kun.
- Não... - Sakura fez negativo com a cabeça e encarou as águas, logo embaixo das duas.Não tinha notícias de Naruto há meses, o que sabia era que estava em alguma cidade ao leste acompanhado por Jiraya-sama.
- E Sasuke-kun?
Aquela pergunta bateu nos ouvidos de Sakura como uma bomba.
A reação da garota foi completamente inesperada por Hinata, e a garota recuou temerosa e envergonhada.
Sakura virou-se para Hinata num movimento rápido, e havia lágrimas em seus olhos.
- Sin..sinto muito - Hinata apertou as mãos junto ao peito envergonhada - Eu..realmente..realmente não tive a intenção.
Sakura abaixou a cabeça e seus cabelos cobriram seu rosto, sem que ela percebesse.De repente, todo aquele sentimento que ela guardava dentro de si, parecia ter sido tirado de dentro de seu peito, e colocado ali...visível para todos.Fechou os olhos por um instante e pôde vislumbrar aquele último momento novamente.
- Não.. - Sakura respondeu para si mesmo, esquecendo-se totalmente da presença de Hinata - Estou a três anos, aguardando qualquer contato vindo dele.
Duas lágrimas gorduchas escorreram pelo rosto de Sakura, se encontrando no queixo da garota.
Hinata a olhava com o coração apertado, e seus olhos pareciam entender o que Sakura estava sentindo.Um soluço vindo de Sakura fez Hinata desviar o olhar, sentindo seus próprios olhos lacrimejarem.
Ambas se mantiveram em silêncio, até Sakura enxugar suas lágrimas e dar um passo para trás, afastando-se da borda da ponte.
- Sem noticias Hinata-chan - disse ela sem encarar a ninja ao lado.
- Sa..Sakura-chan - Hinata abaixou os olhos acinzentados e sentiu que havia muita coisa em seu coração, que somente agora ela entendia.O sofrimento visível de Sakura, fez com que ela percebesse isso.
- Hinata, eu sei que não somos grandes amigas.. - Sakura sentia novamente a brisa voltar a tocar em seus cabelos - Mas gostaria de lhe pedir algo...
- Qualquer coisa - Hianta respondeu rapidamente, sentindo-se culpada, em partes, pelas lágrimas de Sakura.
- Quando Naruto retornar - Sakura abaixou levemente a cabeça, deixando um vento mais forte bagunçar as madeixas rosadas - Diga a ele o que sente - e virou-se para Hinata com um sorriso.
Hinata deu um passo para trás e apertou a mão esquerda contra o peito.Seu coração disparou, e sentiu que seu rosto fora tomado por um tom rubro.
- E..Eu..eu - Hinata não conseguia encontrar as palavras à serem ditas.
- Não precisa me dizer nada - Sakura sorriu e virou-se novamente para frente - Porque um dia, ele pode ir embora, e você vai se sentir péssima por não ter dito o que realmente sentia por ele.
- Sakur..Sakura-chan - Hinata entendeu o que Sakura queria dizer - Você..você não disse ao S..sasuke-kun seus sentimentos? - indagou em voz baixa, envergonhada por adentrar nos intimo da colega.
- Disse - Sakura virou-se e havia um sorriso ainda maior que o primeiro.As lágrimas haviam desaparecido, e no lugar, havia uma estranha expressão de felicidade - E é por isso que eu estou aqui.Se o Sasuke-kun não voltar, eu vou atrás dele - e sorriu largamente, com os cantos dos olhos brilhando de lágrimas.
As mãos de Hinata caíram lentamente para o lado de seu corpo, e a garota encarou Sakura pasma.O vento havia se tornado um pouco mais forte, e quando Sakura virou-se para encarar Hinata frente a frente, ambas sorriram cúmplices.
- Melhor voltarmos, eu vou ajudar alguns feridos no Hospital.
Sakura se despediu de Hinata assim que encontraram Tsunade e Kurenai.Ambas tinham um sorriso no rosto, e antes de seguirem seus caminhos houve um momento em que se encararam, como se naquele instante selassem uma promessa.
Ventava muito no alto da Montanha, e a paisagem vista daquela altura era algo formidável.Konoha parecia ainda mais bonita, e as estatuas dos quatro Hokages, mesmo vista de longe, impunham grande respeito.
Duas sombras admiravam a paisagem, enquanto um longo cabelo branco, seguia o curso do vento e dançava no ar.
- Então, vamos voltar - disse uma voz matreira, seguida de um suspiro.
- Pensei que nunca fosse ouvir isso novamente - uma segunda voz, cortou o silêncio.
- Está na hora...
O dono dos cabelos brancos se levantou, e caminhou, montanha abaixo.A segunda pessoa, já de pé, mantinha a mesma posição, enquanto seus olhos azuis, muito vivos, miravam na direção das estátuas.
- Eu voltei...!
Num gesto de desafio.Um punho foi apontado na direção das estátuas, junto com um sorriso.
----------------------------------------------------------------------------------------------- Continua....
Eu não sei o que dizer.Minha primeira fic relacionada ao Universo de Naruto ii"
Eu quis seguir a métrica do autor, e aproveitei o lançamento do gaiden do Kakashi, para dar asas à minha imaginação x
Me inspirei no capt 181 (estava relendo-o, quando tive a idéia), espero que gostem x
