Notas: Esse fic se passa depois do Jinchuu, mas antes do Sanosuke e da Megumi irem embora. E também antes de Kenshin e Kaoru irem para Kyoto visitar o túmulo da Tomoe. Não estou muito certa ainda se este fic vai ser muito dramático, ou se vai se transformar em um semi-dark, mas assim devo avisar que ele pode tomar este rumo.

Disclaimer:A série Rurouni Kenshin não me pertence. Escrevo apenas com o propósito de entreter, e de satisfazer a minha necessidade de escrever. Direito de cópia à Nobuhiro Watsuki, Shuiesha, Sony Music, etc.

Esta história pode conter spoilers.

-----------------------------------------------

O Outro Lado
Por: Kaiora

-----------------------------------------------

Capitulo 1 - Incertezas

---

Era uma bela manhã no dojo, tudo estava silencioso, só se escutava os sons da natureza. Kenshin como de costume já estava de pé, preparando o café, e Yahiko treinava silenciosamente com sua bokken.

Kenshin olhou para trás, percebendo que Yahiko murmurava algo.

'Como a busu ainda pode estar dormindo? E o meu treino?!' Yahiko pensou furioso, enquanto continuava a praticar em um ritmo frenético.

Enquanto Yahiko parecia um tanto descontrolado, Kenshin o observava com olhos violetas cheio de paciência, tranqüilidade e curiosidade.

"Oro? O que te perturba Yahiko?" Perguntou Kenshin, parando o seus afazeres.

"Ah? Ah...eu estou irritado porque a busu ainda não acordou! Ela tem que levantar cedo para me treinar!" Disse furioso, seu shinai praticamente voando de sua mão, devido ao acelerado ritmo e força que usava.

"Oro?"

Kenshin balançou as mãos. "Maa maa Yahiko-kun. Kaoru-dono provavelmente deve estar cansada, e preferiu descansar por mais tempo." Disse, tentando acalmar o garoto que crescia enraivecido.

Yahiko o olhou incredulo. "Cansada? Hahaha..." Riu, sua risada com um tom cínico.

"Oro!" Exclamou Kenshin.

Yahiko parou e sentou-se, ofegante. "A busu não faz nada! Ela explora você isso sim." Disse irritado. "Se você não percebeu, é você quem lava, cozinha...Faz todo o serviço da casa! Então me explique a razão do cansaço dela? Não existe!" Disse, seu tom de voz ainda cínico.

Kenshin continuava a fitar o garoto, que parecia realmente incomodado pelo o fato de Kenshin ter dito que Kaoru não havia levantado por estar demasiadamente cansada. "Eto Yahiko-kun..." Começou. "Não deveria falar assim de Kaoru-dono." Disse, repreendendo-o. "Foi ela quem lhe estendeu uma mão amiga, lhe deu uma casa e tudo o que você tem agora. Não seja ingrato." Disse, deixando um sorriso no rosto ao perceber que suas palavras haviam provocado algum efeito no garoto.

Yahiko desviou o olhar de Kenshin e olhou para o chão. "Sou na..." Disse arrependido. "Gomem ne?"

Kenshin balançou a cabeça positivamente, e voltou a seus afazeres. Yahiko levantou-se e sem mais o que fazer voltou a seu treino.

Yahiko e Kenshin pararam ao ouvir passos se aproximando do portão do dojo, e logo depois um tímido bater no portão.

Kenshin começou a andar em direção a porta, abriu cuidadosamente, para logo ver uma pequena menina sorrindo. "Olá." Disse a garota.

Kenshin retribuiu o sorriso. "Olá. Deseja algo?"

A garota balançou a cabeça positivamente, suas mão gesticulando para que Kenshin se abaixasse.

---

"Tadaima!" Disse Kaoru ao abrir a porta principal do dojo. Logo, olhou para trás e chamou alguém que a acompanhava. "Saa!" Disse, sinalizando a entrada.

Ao entrarem no dojo, Kaoru e seu convidado avistaram Sanosuke e Yahiko, que a olharam sem entender o porque da companhia daquele homem junto a ela.

Sanosuke levantou-se. "Jo-chan, onde estava? E quem é esse?" Perguntou, enquanto ele e Yahiko fitavam o convidado.

Kaoru percebeu-se ruborizar. "Eto.." Começou, um pouco sem graça. "Seu nome é Takayoshi." Disse, olhando para Takayoshi, que parecia um tanto desconcertado, tentando ao máximo evitar os olhares.

Sanosuke estreitou os olhos. "E quem é ele afinal?" Perguntou.

Kaoru olhou-o impaciente. "Um amigo meu oras!" Disse batendo o pé. "Será que eu devo explicações agora para tudo?" Disse, seu temperamento habitual começando a aflorar.

Sanosuke e Yahiko se entreolharam. "O que deu nela?" Ambos se perguntaram.

Logo após a pequena discussão, Kaoru começou a andar, chamou Takayoshi que continuava parado, e o convidou a entrar na casa. Porém, antes de entrar na casa, olhou para os ainda perplexos Sanosuke e Yahiko. "Ano...Kenshin wa?" Perguntou, seu tom novamente sereno.

Sanosuke cruzou os braços e olhou de lado para Yahiko, que por sua vez lhe respondeu. "Foi no dojo em que você estava. Ficou preocupado com a sua demora." Disse apenas, para que logo depois ambos saíssem do dojo.

Kaoru estendeu uma mão com a intenção de chamá-los de volta, porém, ambos já tinha se apressado a sair do dojo. "Mou..Acho que fui muito rude com eles.." Disse para si, suspirou , e logo virou-se para entrar na casa.

---

Ao cair da noite, todos estavam ao redor da mesa, a janta já há muito tinha sido servida, um certo silencio pairava na sala. Kaoru sorriu e olhou para Kenshin.

"Ano...Kenshin, gomem ne?" Começou. "Eu sei que deveria ter avisado a vocês que iria dar aula em outro dojo, mas é que eu acabei esquecendo, e só ao chegar lá pude mandar alguém apara que lhes avisasse..." Disse, tentando desculpar-se.

Kenshin sorriu como de habitual. "Maa maa Kaoru-dono. Só nos deixou preocupados, mas nada que precise de tamanha desculpa." Disse tomando um gole de seu chá. Kenshin virou-se para Takayoshi que permanecia em silêncio. "Takayoshi-dono, Sessha ainda não teve a oportunidade de perguntar-lhe se já conhecia Kaoru-dono de gozaru yo. Por acaso é amigo dela?" Perguntou.

Takayoshi sorriu e olhou para Kaoru, que retribuiu o sorriso. "Ano, sim, somos amigos. Faz algum tempo que nós somos amigos." Disse simplesmente, seu olhar repousando novamente sobre Kaoru.

Kenshin olhou-o sem crença, não havia sido convencido de toda aquela situação. 'A algo estranho em tudo isso...' Pensou. "Aa." Disse em voz alta.

Kaoru levantou-se, seu rosto uma expressão cansada. "Bem, estou cansada por demais..." Disse espreguiçando-se ligeiramente. "Se me derem licença...Irei dormir...Então, tenham uma boa noite. " Disse, rapidamente retirando-se do recinto.

Um certo silencio tomou conta da sala. Aos poucos todos foram deitando-se, restando apenas uma pessoa na sala, que ainda sim, parecia intrigada com toda aquela história. 'Sem dúvidas há algo mal explicado em tudo isso...Mas, porque ela esconderia algo?' Pensou, enquanto olhava pela aresta do shoji, a noite, que a cada minuto crescia mais fria.

---

Já era de madrugada, Kaoru rolava em seu futon sem sono. Sua mente ocupada com seus pensamentos. "Será que Kenshin nunca irá demonstrar seus reais sentimentos? Logo depois de tudo aquilo que aconteceu...Depois de tudo que passamos? Será que nada disso serviu como lição? Nada?" Kaoru fazia a si mesma perguntas que não sabia se algum dia iria obter as respostas.

Kaoru virou-se de lado e tossiu, uma tosse leve mais ao mesmo tempo agonizante.

O tempo passava e Kaoru permanecia acordada, totalmente sem sono. Uma onda de tosse a pegou. Kaoru sentou-se em seu futon e colocou a mão sobre a boca para que abafasse o som. Retirou a mão lentamente ao perceber que finalmente a tosse havia cessado. Sentiu algo em sua mão, um sabor amargo em sua boca. Olhou para a mão e se deparou com sangue. Levantou-se assustada, pegou um espelho para ver se achava alguma ferida em sua boca, ou lábios, porém, não havia nenhum machucado. Um pouco perplexa, voltou a se deitar no futon, aos poucos, o nervoso do recente imprevisto foi estabilizando-se, e finalmente o sono veio, fazendo-a adormecer.

----------

Continua

-----------

Notas da autora:

Bem, acredito que aqueles que já leram essa primeira parte do meu fanfic tenham visto que ela está totalmente diferente não é? Pois é, por isso eu aconselho a todos que já haviam lido ela que leiam novamente. Porque? Bem, pelo simples fato que eu tive que escreve-la toda de novo...Eu perdi a cópia da parte 1 e tive que refazê-la...O que foi bom.

Sim, eu sei que está tremendamente menor que o outro, mas, acredito que a antiga parte 1 estava de certa forma ruim. Então, é isso, espero que gostem!

Comentários e criticas são sempre aceitos!

Revisado em: 07/10/2004

Kaiora )