O despertador e Serena saltou da cama, eram 5:30 da manhã. Todos dormiam e o silêncio reinava. A menina colocou a primeira roupa que pegou, colocou os sapatos e saiu com os cabelos soltos. A gatinha Lua acordou ainda meio sonolenta e achou estranha aquela situação, afinal, era domingo e Serena não acordava a essa hora nem mesmo nos dias de aula. "O que está acontecendo?" - pensou a gatinha Lua resolveu esperar Serena, 15 minutos após sua saída, Serena retornou e foi direto ao banheiro com um pacote na mão.
Lua apavorou-se "Meu Deus, será que Serena está usando...não, ela não seria capaz"
30 minutos depois, Serena abriu a porta do banheiro com os olhos vermelhos "Ela estava chorando, ainda está chorando..." pensou a gatinha enquanto fingia que estava dormindo.
Serena saiu do banheiro com um saquinho plástico na mão, saiu novamente e voltou para dentro.
Subiu as escadas, entrou no quarto, tirou a roupa e colocou de volta o pijama, começou a levantar o cobertor para deitar-se.
- Onde você foi?? - perguntou Lua levantando-se.
- AAAAAA!!! Lua!
- O que foi Serena, tem algo errado?
- Tem, tudo nesse mundo está errado. - Disse a menina enquanto afogava seus olhos de tanto chorar.
- Serena, me conte o que está acontecendo. - disse Lua enquanto passava a patinha na abeça da menina.
- Não sei, parece que Deus jogou uma bomba na Terra, mas me deixou aqui pra apreciar a desgraça.
- Não diga bobagens Serena, nunca é tão ruim quanto parece.
- Dessa vez eu acho que é Lua, dessa vez eu acho que é pior do que qualquer um poderia imaginar.
Serena cobriu-se e virou de lado, não voltou a dormir, apenas ficou pensando na vida.
Lembrou-se de um ocorrido de 1 mês atrás, estava feliz com seu querido Darien, nunca sentira-se tão feliz antes, tudo parecia perfeito, mas agora o sonho acabara e um grande pesadelo tomava vida.
- Por que?? - sussurou Serena.
Quando o sol iluminou a cidade e o dia amanheceu, toda a família Tsukino tomava café na cozinha.
Mamãe Ikuko passava a manteiga na torrada, papai Kendi lia o jornal e tomava uma xícara de café, Shingô comia uma rosquinha, um pão doce e um copo de suco, tudo ao mesmo tempo, Lua tomava seu leite e Serena apenas olhava para o nada. Não comia, não falava, nem prestava atenção ao que acontecia à sua volta.
- Serena Silêncio - Serena!
nenhuma resposta.
- Serena!!! - toda a família gritou ao mesmo tempo.
- O que foi?? pra que a gritaria?? - disse Serena levantando a cebeça - O que foi filha, está tudo bem com você?? - perguntou Ikuko levantando da cadeira e indo até a filha.
- Eu tô bem mãe, não precisa se preocupar - Tem certeza querida?
- Tenho A família Tsukino continuou seu café da manhã em silêncio Serena continuou sem tocar na comida, solitária, apenas com seus pensamentos.
Quando os outros membros da família haviam terminado sua refeição matinal, Serena levantou-se e anunciou que iria passear com as amigas.
Subiu as escadas, colocou uma saia e uma camisa, prendeu os cabelos e saiu No parque - Serena, pq vc tá tão quieta hoje?? - perguntou Rei levantando o rosto da amiga com a mão - É verdade Serena, vc não abriu a boca até agora, está tudo bem?? - disse Amy - Eu tô bem gente.
- Pois não parece, pq vc não conta pra gente o q está acontecendo? - disse Lita enquanto terminava o seu sorvete - Ai meninas, eu nunca pensei q algo tão ruim pudesse acontecer - Nunca é tão ruim Serena - disse Artemis do ombro de Mina - E mesmo q seja mt ruim, tem sempre uma saída - disse Mina - Dessa vez eu acho que não, dessa vez eu acho q a desgraça total aconteceu e não tem jeito mesmo.
- Não diga besteiras - falou uma voz - Pra tudo tem uma saída, mesmo q seja mt difícil encontrá-la - Oi Haruka, oi Michiru, também estão dando uma volta?? - perguntou Serena quase sussurrando - Sim, está um belo dia para um passeio no parque não é?
- É, o parque está cheio de belezas naturais - disse Mina enquanto prestava bastante atenção na mão de Haruka pousada sobre o ombro de Michiru - E então Serena, qual o problema?? - perguntou Michiru docilmente - Não é nd com q vcs precisem se preocupar...mas já q vcs estão aqui, pq não nos acompanham?
- Não obrigado, parece q vc tem bastante coisa pra conversar com suas amigas...nós já vamos...até mais - falou Karuka puxando Michiru para outro caminho - Até - disseram todas As 5 amigas continuaram seu passeio no parque, porém dessa vez não insistiram para Serena contar o que acontecia.
Foram até o Templo de Rei e lá:
Veja no próximo capítulo o q vai acontecer no Templo da Rei
