Tenchi e os demais subiram as escadas para o Segundo Andar, enquanto deixavam para trás Draco lutando contra seu pai, ou contra o monstro no qual seu pai havia se transformado. Quando pararam no segundo andar, porém, um apito do sinalizador de Kyone disparou.
- O que foi, Kyone? - disse Tenchi.
- É o padrão de Surien! - disse Kyone. - Ele está por perto.
- Ótimo! - disse Rony - Pegamos ele primeiro, depois detonamos Voldemort.
- Não vai ser tão fácil! - disse Hermione - Se Surien realmente for tão poderoso quanto dizem por aí, não vai ser fácil vencê-lo.
- Mesmo assim - disse Tenchi - Temos que tentar!
- Estou com você, Tenchi! - disse Harry.
Uma criaturazinha baixa apareceu diante deles: tinha por volta de 1,40 m, pele levemente azulada, cabelos rosa-arroxeados e orelhas pontudas. Usava um chapéu pontudo terminado em um barrete. Ele levitava levemente a uns 10 centímetros do chão, o que dava a impressão de ele fosse um pouco mais alto:
- Pensei que Washu fosse vir lutar contra mim! - disse Surien
Surien então mirou Harry:
- Então, você é o Harry Potter! - disse Surien, medindo Harry como uma peça de roupa em liquidação. - Nunca imaginei que um menino tão fraco pudesse vencer Voldemort. Mas isso não vem ao caso, pois irei te matar para isso.
- Nada disso! - disse Kyone, em voz alta, apresentando seu distintivo.
- Harry, corre! - disse Tenchi.
- O que? - disse Harry.
- Vai e arrebenta o Voldemort para nós! Nós atrasamos Surien para você!
- OK... - disse Harry, meio vacilante - Boa sorte.
Harry, Rony e Mione corriam para as escadarias do terceiro andar quando Kyone disse:
- Foragido Surien, você está preso por associação para o crime, assassinato, uso de tecnologia ilegal e...
- Me poupe do sermão, policial galáctica! - disse Surien, escarnecendo - Você JAMAIS poderá nada comigo, pois eu vou vencê-la.
Surien sacou então uma pistola de laser e disparou. Kyone foi obrigada a se esquivar para o lado:
- Droga! - disse Kyone.
- Gostou, policial galáctica! - disse Surien, rindo maníacamente. – E isso é apenas o princípio. Eu vou te exterminar, e não vou deixar-lhe viva, e você não poderá me impedir!
Surien então começou a atirar tanto contra Kyone quanto contra Tenchi. Enquanto Kyone procurava proteção por trás das Armaduras que ocupavam o corredor de Hogwarts, Tenchi sacou sua varinha e usou-se de magia:
- Acelleratis! Amplio Reflexa! - disse Tenchi, apontando para si próprio.
Tenchi, combinando seus feitiços a suas habilidades fornecidas pelo Poder Jurai, esquivava-se dos tiros com facilidade, até que o efeito do Feitiço da Aceleração passou, e Tenchi lembrou-se do efeito colateral do Feitiço da Aceleração: ele ficou mais lento por alguns segundos...
Tempo mais do que suficiente para Surien poder reagir, atirando em sua perna com gosto.
- Ahhhaaaahh!! - gritou Tenchi.
- Gostou, sucessor de Yosho? - disse Surien - Sim... Eu sei sobre Yosho. Apesar de ter ficado preso por centenas de anos naquela maldita Cápsula de Detenção, eu ouvi muito e aprendi muito sobre o mundo fora da Cápsula. Agora, se vocês me permitem, vou acabar com vocês!
- Nada disso! - disse Kyone, engatilhando sua arma na posição de matar - Agora a coisa é comigo!
Kyone e Surien começaram uma intensa troca de tiros, enquanto os dois se esquivavam dos tiros do oponente. Foi quando Kyone pensou que iria acertar um bom tiro:
- Agora já era, Surien!
Mas Surien mostrou-se cheio de truques: de uma hora para a outra ficou semi-material, da mesma forma que Ryoko ficava ocasionalmente:
- O quê?!
- Ah... Esqueci de contar! - disse Surien - Claro que, com a ajuda de Voldemort, fiz algumas melhorias em meu corpo, como a insubstancialidade. Não devo negar que o seu tiro foi bastante competente, Detetive Kyone da Galáxia Policial, podendo me atingir... Se tivesse o que me atingir! - disse Surien. - Vejamos se você também é capaz disso.
Atirando várias vezes, Surien acabou conseguindo três tiros bem sucedidos, atingindo o ombro, o peito e a perna de Kyone:
- Aaaaahhhh! - gritou Kyone.
- Kyone!!!! – gritou Tenchi.
Surien começou a rir:
- Ahhahahahahahaha!! Isso é o melhor que a Galáxia Policial pode fornecer de treinamento atualmente para vocês, Detetive Kyone? Não é a toa que vocês não me encontraram enquanto escondia-me entre os bruxos. Agora, você vai pagar pela sua incompetência com a morte! - disse Surien, rindo maniacamente, se deliciando na vítima que estava para conseguir.
Surien quase realizou o seu desejo, mas foi quando ele ouviu alguém gritar:
- Surien, seu maldito!
Surien virou-se com ódio, pois detestava ser chamado assim. Ora, quem eram aqueles inseto para entenderem a grandiosidade de seus projetos, a sutileza de seus estudos, a criação da raça perfeita, a habilidade de ser como Deus, criador, e não apenas criatura.
Do outro lado, Tenchi Masaki, com o pé enfaixado magicamente, observava-o com um ódio mortal. Sua Espada Jurai agora explodia em energia, a Magia dos Bruxos da Terra, misturado com o Poder dos integrantes da Família Real de Jurai, formando uma grande lâmina que brilhava um fogo branco, como a lâmina dos serafins protetores do Jardim do Éden:
- Do que me chamou, fedelho?
- Te chamei de maldito!
- Ninguém chama de maldito o Grande Gênio Científico do Universo!
- Você se enganou!
- O que?
- Você se enganou! Como um imbecil como você pode ser o Grande Gênio Científico do Universo? Washu é o verdadeiro Grande Gênio Científico do Universo! Enquanto você destruiu vidas pelo aprendizado, ela construiu coisas maravilhosas, sendo capaz até mesmo de domar a Magia Terrestre e explicá-la pela Ciência de Jurai.
- São assuntos menores... Eu apenas viso o aperfeiçoamento da vida...
- Você que dizer a corrupção da vida! - disse Tenchi - Nenhum aperfeiçoamento é perfeito: essa é a perfeição do universo. Nada é per se infinito, mas tudo faz parte da Grande Dança do Universo...
- Cale-se! - disse Surien - Não preciso de suas filosofias e de seus sofismas para ter uma compreensão do universo como ele deve ser. Agora, cale-se e morra! - disse Surien, atacando Tenchi com raios que saltavam dos dedos do mesmo (N.A.: Qualquer semelhança disso com Guerra nas Estrelas não é mera coincidência. É plágio descarado mesmo! hehehehehehe 8-))) ). Tenchi sentiu a dor correr por dentro do seu corpo de forma terrível.
Tenchi respirou arfando, quando Surien o liberou do poder que o feria. Mesmo assim, Tenchi sabia que não seria fácil, pois Surien estava muito bem, enquanto o mesmo estava terrivelmente ferido.
- Agora você vai morrer! - disse Surien, apontando a pistola para ele.
Tenchi tinha apenas uma chance: ele sacou a espada e correu na direção de Surien. Surien ficou translúcido, mas Tenchi, já no puro instinto, golpeou a mão que segurava o laser.
Surien estava certo em uma coisa: quase nenhuma energia ou ataque físico poderia lhe atingir na forma imaterial. Quase. O que ele não contava era com a combinação poderosa entre Magia e Poder Jurai que conferia a Tenchi uma força quase sobre-humana, capaz de romper qualquer tipo de imaterialidade:
- Aaahhhh! - gritou Surien, segurando o toco do braço - Minha mão!
Aproveitando-se do lance de sorte, pois Surien, devido à dor, perdeu a concentração que o mantinha capaz de usar-se da insubstancialidade, jogou a Espada Jurai no chão, apanhou sua varinha e disse:
- Estupore!
O raio atingiu Surien na testa e o nocauteou. No mesmo instante, Sirius e Washu chegavam entrando por uma das grandes janelas do corredor de Hogwarts. Tenchi não notou a chegada, pois recolheu a Espada Jurai e arrastou Surien para perto de Kyone:
- Kyone... Você... - disse Tenchi.
- Não sei... quanto... tempo... vou agüentar... Pegou... Surien... - disse Kyone, arfando.
- Ele está aqui! - disse Tenchi, jogando o corpo inconsciente de Surien ao lado de Kyone.
- Ei, que melodrama está acontecendo aqui? - disse Washu.
- Pequena Washu! - gritou Tenchi - A Kyone está ferida!
- Não se preocupem! - disse Washu, pegando (só Deus sabe de onde) mais um daqueles band-aids gigantes que ela usava para curas de emergência - Ela vai ficar bem.
Washu colocou sobre o peito de Kyone o band-aid:
- Estou melhorando... Obrigada, pequena Washu! - disse Kyone.
- Nada que o Grande Gênio Científico do Universo não faça! – disse Washu - O que é isso? Surien?
- Sim... Surien! Acabamos de o pegar.
- E Voldemort! - disse Sirius.
- Deve estar no andar de cima...
- É o andar da sala de Dumbledore! - disse Sirius - Voldemort deve estar a fim de acabar com Dumbledore.
- Precisamos... ai... - ia tentar dizer Kyone.
- Não, Kyone! - disse Tenchi - Você fica aqui e cuida do Surien. Pede para Myoshi e Ryoko mandarem ele para a Yagami. Eu vou subir. Sirius, cuida delas para mim, que eu cuido do Harry para você!
- OK, Tenchi.
- Masaki, o que aconteceu? - disse Draco, enquanto chegava no andar.
- Pegamos Surien, Malfoy!
- Boa. Agora só falta o cara-de-cobra!
- Isso mesmo. - disse Tenchi, sem emoção - Vamos.
Os dois correram, para o terceiro andar, aonde, mal sabiam eles, a batalha final entre Voldemort e Harry começara.
