Faltavam apenas duas semanas para o tão esperado baile de inverno, a maioria dos garotos(os que tinham namoradas) já tinham convidado seus pares, mas, Harry e Rony não tinham arranjado ainda seus pares, Harry tinha uma pessoa na cabeça, claro que era ninguém mais ninguém menos do que Cho Chang, mas o ar entre os dois não estava às mil maravilhas, afinal o ano passado acabara e os dois estavam brigados e Cho estava saindo com o Córner, mas Harry não perdera as experanças iria convida-la, estava decidido e desta vez o faria antecipadamente e não como o fizera da última vez. Rony também não tinha convidado ninguém para o baile, mas também tinha em mente quem iria ser o seu par, ou melhor, gostaria que fosse. Ele também estava disposto em não demorar pra convidar Hermione para o baile, porque da última vez deixara Victor Krum convida-la primeiro, mas desta vez não teria nenhum Krum para atrapalhar seus planos.

Em uma aula de feitiços onde estavam sentados Harry e Rony, Hermione não estava junto deles porque esta sem falar com Rony por causa do desastre da explicação que este tivera no banheiro feminino, então Rony cochichou para Harry com medo de Hermione que estava a uma distância considerável deles e seria impossível ouvi-los nem se eles falassem em um tom normal:

-Então? Já decidiu quem vai convidar para o baile!

-Sabe... Já sim, mas acho que ela não vai querer ir comigo.- Disse Harry tristemente ao amigo.

-E você- Indaga Harry.

-Eu! Ahn... Eu estava pensando em convidar a... Mione.- Disse Rony abaixando mais ainda o tom de voz quando disse esta última palavra.

-Legal. Ainda bem que você vai tomar iniciativa.

-É mas... Acho que ela não vai aceitar pois está sem falar comigo, esqueceu- Realmente Harry esquecera do fato de Hermione e Rony estarem sem se falar desde o ocorrido no banheiro feminino.

A aula de feitiços passara bastante agitada como de costume, e os garotos foram direto para o salão principal para almoçarem, e Hermione continuava sem falar com eles, mas Rony disse a Harry:

-Cara, tem que ser agora.

-Te dou a maior força.- Disse Harry ao terminar de tomar o seu suco de abóbora.

Então Rony se dirigira para perto de Hermione que estava sentada sozinha lendo um livro que parecia ser da matéria Runas Antigas:

-Ahn... Mione, será que eu poderia falar com você um minuto!

-Aham - Disse a garota sem ao menos tirar o livro da frente do rosto para encarar Rony:

-Sabe... Eu estava pensando se... Talvez... Ahn... A gente pudesse ir juntos no baile. Você aceita-Rony agradecera por ela não estar o encarando, pois agora estava muito vermelho.

A garota abaixou o livro e fitou-o com um olhar gelado, e então começou:

-Irmos juntos ao baile! Rony, sinceramente... Não d�! Como que você quer que eu vá com você no baile? Você simplesmente não liga para meus sentimentos. Você acha que eu sou o que! Meu deus Rony... Eu acho que eu deveria ter "largado a mão de você" no ano passado! Achei que você poderia mudar, mas realmente você não mudou.- A garota levantara o livro e recomeçara a lê-lo sem dar atenção ao garoto que continuava ali.

Rony ficara surpreso com esta resposta, queria poder dar uma justificativa coerente por ele ser daquele jeito mas não conseguiu, a única coisa que conseguiu foi voltar ao seu lugar do lado de Harry, que não estava mais l�, e quando Rony se virou viu-o na mesa da Corvinal chamando Cho para longe da mesa para conversar com ela, Rony se virou e voltou toda a sua atenção para as costelas de javali que estava em seu prato, estava fingindo estar com toda a sua atenção no seu prato, pois, a resposta de Hermione ainda ecoava em sua cabeça, mas ele não queria desistir, tinha que provar que mudara desde o ano passado. Vendo que estava sem fome, subiu os andares até sua casa para apanhar os materiais das aulas que se seguiriam mais tarde.

N/A:

Um seculo depois...Gomen pelos erros de portugues...xDD