Mione e Rony estavam casados há um ano. Ela sempre o ouviu, consolou e amou. Aquele era seu amor, era com ele que ela gostaria de passar o resto de seus dias.
Viviam intensamente e sempre que despediam, era como se fosse a última vez, pois sabiam que a profissão de Rony era perigosa (ele era auror). Eles sabiam que mesmo se acontecesse algo ao outro, seus espíritos estariam juntos, pois juraram amor incondicional.
Em Hogwarts, há muitos anos, a professora Trelawney dissera que a primeira esposa de Rony morreria, mas eles não se lembraram disso, e mesmo se lembrassem, iriam rir, pois achavam a professora uma mentirosa de mão cheia.
Certa tarde, Mione estava voltando do médico, e descobriu que estava esperando um filho de Rony. Ficou muito feliz e foi almoçar com o médico no shopping trouxa. Rony viu os dois.
À noite, quando chegaram em casa, Rony começou:
- Quem era aquele com você, almoçando no shopping? Seu amante?
- O que? O cara que estava comigo? Ele era o meu médico.
- Não quero saber Hermione, a partir de hoje , você dorme no quarto de hóspedes!!!!!!!
Hermione caiu em depressão e Gina, que estava vendo o sofrimento dela, ficava ao seu lado todo o tempo.
Um dia, Mione estava em casa e começou a passar mal. Ligou para Gina e pediu para a amiga que viesse ao seu encontro. Mione estava realmente mal e Gina a levou para o hospital St. Mungus para doenças e acidentes mágicos.
Hermione estava mal, muito mal mesmo. Ela foi internada e Gina foi procurar Rony. Quando Ginny chegou ao ministério, onde Rony trabalhava, imobilizou-o e o levou para o hospital onde Mione se encontrava. Quando Rony chegou ao hospital viu o cara que achou que fosse o amante de Hermione e percebeu que sua mulher lhe falara a verdade sobre o homem e que ele era apenas seu médico dela.
O curandeiro do hospital St. Mungus disse que Mione estava mal daquele jeito por causa da depressão em que ela se encontrava. Rony percebeu o mal que fizera para a mulher que amava. Como ele pôde ter sido tão mesquinho a ponto de não tê-la ouvido? Agora ele estava vendo a mulher que tanto amou morrendo numa cama à sua frente. A mulher que ia lhe dar um filho. Ele a via e se condenava, jamais se perdoaria se acontecesse algo a ela.
Mione teve o bebê. Ele se aproximou mais dela e debruçou sobre a cama. Ela se espanta ao ver Rony ali a seu lado e sussurra no ouvido dele:
- Rony, cuide do nosso filho. Eu te amo.
- Mione, não, você não pode...
Mione em seus últimos esforços passou a mão pela face de Rony e pela a cabeça do filho e disse:
- Amo vocês.
Ela fechou os olhos e faleceu naquela tarde. A partir daquele dia, dedicou sua vida a seu filho e nunca mais se esqueceu da única mulher que amou durante toda sua vida.
