ENTRE A LUZ E A SOMBRA

CAP II

Aioros andava pelos corredores...pensativo ainda sorria depois de ver os dois amantes se reencontrando. Preocupado se encaminhava para o salão do Grande Mestre. As coisas definitivamente iriam mudar com a chegada dela...Já mudaram, via o cavaleiro de Sagitário ao entrar pelas grandes portas.

Todos os dourados reunidos, além de algumas amazonas. Athena sentada em lugar de destaque tentava colocar ordem na conversa e Saga...bem...Saga não estava com uma boa cara, sentado de forma largada, com expressão cansada. Não dava um pio, a mão apoiando a cabeça e rugas de preocupação na testa...Aioros não conseguiu deixar de dar um risinho divertido, chamando assim, a atenção de todos:

- Sayla está melhor, Aioros? (Athena)

- Ela acordou.

Uma sequencia de sorrisos e suspiros aliviados correu pelo salão enquanto Sagitário se sentava:

- Está conversando com Kanon agora...(Aioros)

Saga resmungou...um silencio se fez presente. Era como se agora tudo fosse se esclarecer...

- O que será que aconteceu com ela?

- Foi enviada para a Africa junto do irmão.

Dohko foi sucinto, como nenhum dos que sabiam poderia ser. A surpresa foi geral, a quietude maior ainda...simplesmente se esperava uma explanação maior que essa, porque todos se lembravam deles...principalmente de seu súbito desaparecimento pouco antes da suposta traição de Aioros. Desaparecimento este tão misterioso quanto o de Kanon...subitamente todos olhavam para Saga. Por um único instante pensou-se que ele, como Ares, teria enviado a amazona e o irmão para longe de seus planos...mas ele, mais sério do que nunca estivera, balançou a cabeça baixa em negativa, adivinhando nossos pensamentos, logo olhando vagamente para Athena:

- Foi Shion quem os enviou para lá em segredo.

A voz da deusa emanava tranquila...a atenção toda ali voltada.

- Sayla e Zenata foram recebidos no Santuário ainda crianças para serem treinados especialmente por Shion, como alguns de vocês devem se lembrar...

Ela olhou ao redor pousando sua visão em Dohko, Aioros, Saga, Shina e Marin...ao qual assentiram brevemente.

- Guerreiros diferentes eles sempre foram, isso é um fato inegável. Tiveram inumeros problemas por conta dessas diferenças...e isso só os tornou mais fortes.

As lembranças daqueles que conviveram com eles vinha, trazendo imagens do preconceito...a estranheza de um olhar enviesado...era como se vivessem um treinamento constante, tamanhas as provações que os negros irmãos tiveram que passar.

- Mas além disso, o que muitos não sabiam...era que eles são especiais.

Parecia que a própria respiração dos presentes parara.

- Existem na Terra algumas armaduras que não são representadas por constelações, muito menos são trajes de deuses...Existem armaduras que são verdadeiras indumentárias sagradas, como simples vestes para adorar os deuses...estes, tão poderosos que, ao invés de tecido, exigem que metais sejam utilizados para proteger seus protegidos. Os irmãos são protegidos por essas armaduras.

A pausa: uma batida de coração.

- Por serem servidores de Gaia e Chaos.

Não houve reação pela maioria, alguns engoliram em seco...apenas Mú remexeu-se em sua cadeira, verdadeiramente preocupado. Athena permaneceu num incomodo silencio...e então, Aioria resolveu perguntar:

- Quer dizer que essas vestes são tão sagradas quanto as que receberam o sangue dos deuses? Quero dizer...

- Não, não se confunda...(Mú)

Mú suava frio, passando a mão na tempora enquanto respondia:

- ...elas são muito mais poderosas que isso.

Ele olhou para Athena um instante, ao que ela assentiu com um inicio de sorriso. Então o cavaleiro de Áries voltou a explicar para os outros:

- Essas armaduras não contém o sangue desses deuses porque esses deuses não tem sangue!

Duvida no rosto de todos.

- Gaia e Chaos nunca possuíram forma humana, nunca encarnaram, reencarnaram...nada disso! Gaia e Chaos simplesmente SÃO.

Mú suspirou fechando os olhos.

- Resumidamente, eles são a essencia de tudo o que existe.

Creio que todos estavam muito abismados para tecerem qualquer comentário que fosse, mas Athena sorriu, completando de maneira inesperada:

- Incluindo os próprios deuses.

Saga remexeu-se novamente na cadeira soltando algo que não soube-se definir como um gemido ou um resmungo...o sorriso de Athena se abriu e o de Dohko e Aioros se formou.

- Para tanto, Sayla e Zenata podem, no caso, servir a qualquer que seja o deus...afinal, dentro de nós encontrariam a presença de nossos "pais", Gaia e Chaos. E é com esse pensamento que voltamos a falar da Africa. (Athena)

O cosmo da deusa emanava tranquilidade, apesar do assunto ser sério e delicado:

- Diz-se que pouco antes de morrer o Mestre do Santuário sempre vai até StarHill para predizer através das estrelas. Shion sabia que ia morrer...e o que ia acontecer com Saga...

A doce misericordia de Athena em omitir que, na verdade, Shion sabia que ia morrer PELAS MÃOS de Saga, fez o geminiano se contrair de emoção:

- Dessa forma ele precisava proteger os irmãos que treinara com tanto afinco, fazendo com que ao invés de protegerem esse Santuário, fossem enviados para olhar pelos deuses africanos. Também parte importante para o equilíbrio do nosso mundo. (Athena)

- Nunca imaginaria que eles fossem tão poderosos...

Mú ainda se encontrava chocado com tudo. Ele, que sabia o que significavam as armaduras...preocupava-se com o que poderia estar acontecendo.

- Muitos de nós os subestimávamos... (Shura)

- Mas sempre admiramos a força de vontade que eles tinham...(Miro)

- Que eles TEM.

A voz do atual Mestre ecoou forte pelo salão...Ele aprumou-se na grande cadeira:

- Como eu sei?

Ele perguntou com um sorriso triste e fez mostrar abaixo do manto sobre seu colo uma caixa com simbolos estranhos. Abriu-a tirando um punhado de papéis.

- Relatórios mensais...

Um abafado "- o que?" percorreu a sala, daqueles que conseguiram falar, é claro...e antes que alguem pudesse esbravejar, Aioros, o lendario cavaleiro de Sagitário, apartou:

- Foi uma exigencia de Shion. Assim como que seu conteúdo não poderia ser exposto a nós...era arriscado demais.

- Não entendo...porque, então, está mostrando isso agora? (Afrodite)

- Porque a luz não vive sem a escuridão.

Todos olharam então para mestre Dohko, que até então, se limitara a quietar-se, mesmo sabendo de muitas coisas. Vendo o rosto dos amigos cheios de interrogações, ele explica:

- Assim como o dia não vive sem a noite, ou o sol sem a lua...Gaia não pode sobreviver distante de Chaos.

- Zenata...

Foi um murmurio em conjunto.

- E talvez nessas cartas pudessemos achar alguma pista do que estava acontecendo... (Aioros)

- Mas...não recebemos notícias dela há um ano. (Saga)

- Como assim?!

Alguns se exaltaram...e Saga logo tratou de explicar:

- Mandei alguns soldados do Santuário ao continente africano em missão secreta, para investigarem...

E acrescentou pensativo:

- ...mas eles nunca voltaram...

As amazonas, que até aquele momento não haviam falado, ameaçaram levantar-se pois haviam sido criadas com Sayla:

- Ela jamais abandonaria Zenata! (Marin)

- Aconteceu alguma coisa!!! (Shina)

Os animos inflamaram-se...uma discussão tomou conta do salão. A sensação de uma batalha iminente tomava conta dos corações de cada um...Então, com um movimento do báculo, Athena se levantou, calando a todos com esse movimento. Momentos que pareceram se estender...e foi Shaka quem perguntou, pensando numa solução:

- Algo está acontecendo, sim. Mas o que?

- É exatamente isso que vamos descobrir... (Athena)

E andando imponente pelo salão, a jovem deusa se retirou, acompanhada de Saga e Aioros para o quarto da ferida amazona, esperando assim entender o que se passava. Mal sabiam eles que, como Kanon mudara ao servir Poseidon, Sayla já não era mais a mesma...

CONTINUA

N/A: Bem...é isso aí...voltando a ativa com alguns pedaços a menos (teve neguinho vindo atras com machados e outras coisas mais no estilo Jack)...hehehehe (que exageroooo né??? Hehehehe)

Bem, espero que estejam gostando (como vi nos reviews)!!!

Mandem mais gente!!

(sem inspiração pra escrever um N/A decente, já que usei tudo nas fics)

bjos a todos(as)

Ephe-chan