Por Bia
Escutando tarde ontem à noite, eu escutei uma porta se bater
(Listen, late last night, I heard the screen door slam)
E um grande táxi amarelo levou minha garota
(And a big yellow taxi took my girl away)
Agora, não parece sempre que se vai
(Agora, don't it always seem to go)
Que você não sabe o que tem até que desapareça
(You don´t know wht you got till it goes)
(They paved paradise and put up a parking lot)
Eles asfaltaram o paraíso e botaram um estacionamento
(They paved paradise and put up a parking lot)
(Big Yellow Taxi-Joni Mitchell)
N/A: Desculpa pela demora! E vlw mil p/ a menina mt fofa q me mandou review...VLW!! Lê thankx! E Tata...minha betinha d novo! Tá ai...
Harry folheava um livro de Quadribol tentando fingir interesse. Deitado em sua cama, empertigado, mantinha as orelhas atentas para tentar escutar qualquer palavra que era trocada por Rony e Dino. O que será que seu amigo estava aprontando? Harry já imaginava e não precisava de nenhum guro indiano, curso de Adivinhação ou cartomantes, bolas de cristais, intuição e coisas assim. Ele simplesmente sabia. Eles só podiam estar falando de Gina Weasley. Sendo mais preciso, sobre o relacionamento de Dino com Gina. Será que Rony estava ficando louco? Ou então, depois de Gina descobrir sobre essa pequena conversa amigável, com certeza ficaria. Ele nem queria imaginar como o irmão da garota em questão sobreviveria se Gina tivesse um ataque histérico. Bem provável de acontecer.
Espiou com o canto do olho o que se passava a sua frente. Os garotos estavam em pé e com as costas eretas, e Rony tinha um dom de dureza na face. Dino o olhava em tom de desafio. Harry imaginava o que entre o céu e a terra estaria sendo dito naquela conversa. Do lado oposto do dormitório, Neville fingia dormir de olhos abertos, preferindo não tomar partido na conversa. Passado algum tempo, Harry continuava na mesma página que explicava a função de um apanhador, extremamente nervoso porque não ouvia mais nada.
- Dando uma repassada hein? Me diz Harry, que parte você não entendeu?- Rony perguntava em tom zombeteiro.
Harry sorriu amarelo e não disse nada. Isso porque ele mal podia se conter e se fosse falar algo, com certeza perguntaria que diabos Rony estava falando com Dino. Mas ele não precisou se segurar por muito tempo, logo, Rony declarou:
- Dino não gostou muito do que eu disse...Eu só falei que não gostava dele com Gina! Tem algum mal nisso, óbvio que não!
Rony realmente parecia indignado. Harry não sabia direito o que falar, mas se Gina ficasse sabendo daquela conversa com certeza nunca mais veria a luz do dia mais uma vez. Gina irritada era um perigo quase mortal. E por mais de que a idéia de uma separação entre o casal contentasse Harry incrivelmente, ele não queria ver Gina triste e com o coração partido por um menino que não estava disposto a tê-la como membro de uma família cheia de irmãos nervosos. Dino tinha todo o direito de temer por sua vida, mas se ele escolhesse a distância a companhia de Gina Weasley, então Dino não merecia a companhia da garota. Concluindo, disse finalmente:
- Bom, Rony...Se ele ainda quiser ficar com a Gina depois da sua ameaça de morte – riu – então ele merece.
A indignação de Rony aumentou em níveis alarmantes. E ele achando que Harry era a favor dele! Mas talvez fosse bem verdade...Rony não podia fazer nada se eles estivessem apaixonados.
O resto do dia transcorreu tranqüilamente. Hermione continuava frenética por causa dos N.I.E.M.'s e Rony dizia que ela estava estressada em intervalos regulares de 5 minutos. Porém, Harry bem percebeu quando Rony pôs a mão sobre a coxa de Hermione e beijou-lhe os lábios rápidos, para evitar os olhares dos outros, especialmente os de Harry. O moreno não era incrivelmente tapado a ponto de não perceber que eles estavam juntos já há algum tempo, porque eles sorriam de piadas particulares e trocavam olhares delirantes. Mas o fato era que a conversa de Dino e Rony não surtira efeito até o presente momento e ele se indagava se o atual namorado de Gina tinha sido tão discreto ao ponto de não comentar nada. Depois das últimas aulas da tarde a maioria das grifinórios se reuniu dentro da Sala Comunal, o tempo estava fechado e fazia muito frio. Rony olhava atormentado para a entrada, esperando qualquer sutil movimento e Harry sabia que ele queria que Gina, que provavelmente estava em algum lugar com Dino, chegasse logo. Onde é que eles se meteram?, pensava incisivamente, sem nenhuma resposta. Passado algum tempo, uma ruiva causou estrondo na quieta e pacífica Sala Comunal. Alunos compenetrados no estudo viraram o rosto para ver quem era e outros chateados e sentados ou deitados desanimadamente se empertigaram para ter visão total e pleno dos acontecimentos. Porque aquela ruiva raivosa, aquele irmão assustado, bom...Era só juntar um mais um, o barraco com certeza já estava armado!
Gina dava passos grandes, lentos e duros. Olhava firme para Rony, os olhos morenos obstinados e Harry deduziu que Dino tinha aberto o bico. Isso já era bastante previsível, melhor do que ninguém ele sabia que, se alguém além de Hermione dobrava Rony, esse alguém era Gina. Mas também não aparentava que uma conversa amigável entre irmãos iria acontecer. Gina ainda andava, e quando há dois passos de Rony, olhou-o profundamente e declarou:
- Rony, estou te avisando, nunca mais, nunca mais se intrometa na minha vida. Eu nunca te dei e nem agora te dou esse direito.
A sala pareceu diminuir na expectativa. Todos inclinavam suas cabeças o quanto possível para poder ouvir o que Gina dizia. Agora, havia decepção. O que, como era aquela história mesmo? Nenhum barraco, gritaria ou quebra de objetos? Nem ao menos uma maldiçãozinha? Gina Weasley parecia já ter acabado seu expediente porque se dirigiu ao seu dormitório sem mais.
Rony resmungou, reclamou e destilou seu mau humor a todos, desde os mais curiosos que vinham até aos olhares desconfiados de pessoas que nem ao menos presenciaram a cena de minutos atrás, mas que sacavam que hoje simplesmente não era o dia mais alegre da vida de Rony. Isso ele deixava bem claro, com certeza. Hermione batia boca com ele, apoiando Gina de forma incondicional e Harry sentiu-se muito mal lembrando que queria que tudo aquilo acontecesse.
Mas tudo mudou de figura quando Dino entrou pelo retrato da Mulher Gorda.
