Nota da Autora: Oi! Primeiro agradeço os comentários, os favoritos, os pedidos de atualização e todo o carinho recebido no capítulo anterior. Muito obrigada. Aqui está o novo capítulo. Espero que gostem. Bjs :D

S.L.

Capítulo 66

Bônus V

Preparativos para o Casamento de Frank e Alice

Hogwarts estava de luto. Medo e tristeza, era o que os estudantes estavam sentindo naquele momento. Cartas eram enviadas aos familiares, ansiosos pelo retorno das corujas. Precisavam de saber se estava tudo bem.

Durante o jantar, Severus tinha comentado com Lily que sua coruja estava esperando filhotes, a deixando emocionada.

Os restantes Gryffindors escutaram as novidades e, no final do jantar, toda a escola sabia da notícia. Era sempre bom para Hogwarts o nascimento de novas criaturas. Era sempre bom festejar o nascimento de novas vidas, principalmente em uma época onde só havia morte.

Muitos queriam ver os ovos, mas sabiam que estavam sendo bem guardados por pais protetores. Muitas corujas não permitiam que desconhecidos chegassem perto dos filhotes.

James deixou Severus na área de Slytherin, trocando alguns beijos e carícias antes de se afastarem. Tinha sido um jogo cansativo e precisava de descansar. Quidditch sempre o extenuava, quer física quer psicologicamente.

Entrou com seus amigos na sala comunal, que já tinha sido limpo pelos elfos domésticos, não havendo resquícios de que ali tinha havido uma festa algumas horas antes. Trocou algumas palavras antes de ir para o dormitório dormir.

Aos poucos, o salão comunal foi esvaziando, deixando Alice e Frank sozinhos. Estavam em frente à lareira e conversavam em surdina. À frente deles se encontravam pergaminhos com informações sobre o casamento, que seria realizado depois da formatura. Como estavam desejosos. E ansiosos também. Queriam que ficasse tudo perfeito, e tentavam estar em cima dos acontecimentos para que não houvesse um imprevisto no dia marcado.

De vez em quando, tinham de remover nomes de convidados, pois estavam desaparecidos ou tinham sido assassinados por Comensais da Morte. Era muito doloroso fazê-lo. Muitas daquelas pessoas as conheciam desde crianças.

Era triste, até revoltante, ver a lista cada vez mais pequena. Alice já tinha o vestido de noiva encomendado, mas teria de fazer alguns ajustes, principalmente depois da descoberta que tinham feito semanas antes.

Estavam esperando um bebê. Sempre tiveram precaução mas, naquela vez, um pequeno descuido com uma poção anticoncepcional fora de validade a tinha engravidado. Felizmente, ela e Frank eram maiores de idade, com um compromisso há anos e suas famílias se adoravam. Dinheiro também não seria problema, ambos tinham uma pequena fortuna em Gringotts e uma casa oferecida pelos pais de Alice quando tinham sabido do noivado.

Eram demasiado jovens, o sabiam, mas a guerra os estava privando de muito. Nem sequer sabiam o que poderia acontecer. Eles queriam - e mereciam - constituir uma família, e serem felizes.

Com um encantamento insonorizante, para não serem ouvidos, discutiam nomes para o bebê. Ainda não sabiam o gênero, mas já tinham decidido os nomes.

Se fosse um menino, seria Neville Frank Longbottom, o nome do avô de Alice e de seu noivo. Era comum entre os puro sangue porem seu nome em segundo lugar aos filhos. Era quase como uma tradição. Se fosse menina, seria Cassandra Alice Longbottom, o primeiro nome era da avó de Frank, quem ele mais adorava.

A guerra os deixava apreensivos, tinham receio do futuro da criança. A paz não estava tão próxima como desejavam. Cada dia que passava havia mais assassinatos contra inocentes, mais desaparecimentos...

Guardaram a cada vez mais escassa lista de convidados e, abraçados, se deixaram estar confortavelmente sentados, as mãos de Alice repousadas sob o ventre, enquanto escutavam a chuva batendo nos vidros da janela.

Não sabiam o que o futuro lhes reservava, mas sabiam que iriam viver um dia de cada vez.

Continua...

Nota da Autora: Oi! Lamento a demora em postar, mas muito está acontecendo em minha vida pessoal e profissional. Espero que tenham gostado desse pequeno bônus do Frank e da Alice. Sim, é verdade, Alice também está grávida, por um pequeno descuido. Que acham que poderá acontecer nos próximo capítulos? Espero ansiosa vossos comentários. Bjs :D