Desculpa a demora e o capitulo pequeno galera!
Capitulo 8: Eu quero essa Garota!
-Porque que as férias passam tão rápido e as aulas passam tão devagar hein? – perguntou Emy para as amigas, enquanto elas estavam indo para o salão principal depois que tiveram as aulas da manhã de segunda feira.
-Infortúnios da vida Emy – respondeu Marlene suspirando
-Eu e a Alice vamos começar a estudar hoje à tarde para os exames finais – falou Lilian quando elas estavam entrando no enorme salão – Querem vir com a gente?
-Eu quero – pediu Sissa – preciso de múltiplas revisões em poções pra poder passar esse ano.
-Quando estiver faltando um mês pros exames eu começo a estudar com vocês – se pronunciou Marlene
-Quando estiver faltando uma semana eu começo a estudar com vocês – falou Emy mansamente
-E a história volta a se repetir – murmurou Sissa pra si quando as cinco se sentaram e Lily e Emy começaram a discutir sobre a preguiça de Emy em querer estudar pros exames em cima da hora e a paranóia de Lily por querer estudar quando ainda faltavam dois meses para os mesmos
-Eu vi você falando com o David no café hoje – disse Alice para Marlene – Alguma novidade?
-Ele perguntou se eu não queria ir no próximo passeio a hogsmeade com ele – respondeu sem jeito
Imediatamente Lily e Emy pararam de discutir ao ouvir essa sentença. Todas as quatro estavam com sua atenção fixa na garota de cabelos pretos.
-E o que você respondeu? – perguntou Emy o que se passava pela cabeça de todas, quando a garota ficou em silêncio.
-Eu disse que ia ver... – respondeu vagamente
-Porque você respondeu isso? – perguntou Lily, ignorando a expressão horrorizada que Emy fazia ao seu lado, a cara de espanto de Sissa e a face confusa de Alice.
-Desde que começaram as visitas ao vilarejo no nosso terceiro ano – começou a responder a garota mexendo na comida em seu prato com o garfo – a gente vai sempre juntas. Nunca levamos ninguém, garoto ou garota. A Emy nunca levou os namorados dela-
-Ficantes – interrompeu a morena
-A Lily nunca aceitou sair com nenhum garoto que pede, mas se aceitar, com certeza não vai levar ele pra hogsmeade – continuava a garota – Os únicos garotos que nos fazem companhia lá são o Frank, o Remo e vez ou outra o resto dos marotos.
-A Emy nunca levou um dos namorados dela lá-
-Ficantes
-Porque ela sabe que nada é sério. Eu nunca levaria um garoto lá, pra ficar com a gente, até ter certeza que é sério. O Remo e o Frank são questão de tempo – Lily ignorou a vermelhidão de Sissa e a "Eu e o Frank somos só amigos" de Alice e continuou – E o David, com todo a certeza é sério.
-Como você pode ter tanta certeza? – perguntou Marlene
-Ele é corvinal não é? – perguntou brincando – Todos os corvinais passam boa parte do tempo na biblioteca, assim como eu.
-Mas se eu for com ele – disse hesitante – nada mais vai ser como antes...
Lilian abriu a boca pra falar, mas Emy foi mais rápida.
-Se não for você – disse ela – será outra de nós.
-Cedo ou tarde – começou Lily – nós cinco levaremos alguém pra hogsmeade também. Teremos outros compromissos e não poderemos ficar tão juntas e unidas como estamos agora, mas isso não quer dizer que deixaremos de ser amigas.
-O David é muito legal e gentil Marlene – se pronunciou Sissa – se você estava esperando o cara certo pra levar pra hogsmeade e passar o dia com você e algum tempo com as suas amigas, esse é o cara.
Lily, Emy e Sissa olharam para Alice, esperando que ela contribuísse com a conversa dando sua opinião. A garota, percebendo os olhares, engoliu o que tinha na boca e tentando parecer séria disse:
-Ele é meu primo, ele é legal e bonito e se vocês se casarem você vai fazer parte da minha família. O que mais você pode querer?
As cinco começaram a rir e Marlene se recompondo primeiro se levantou e disse animada:
-Eu vou lá falar com ele, obrigado meninas. – e saiu andando rápido em direção a mesa da corvinal, mas precisamente para o lugar em David estava.
-Qual o motivo da pressa? – perguntou Sirius para as garotas assim que se sentou ao lado de Emy. Marlene tinha esbarrado nele quando foi para a mesa da Corvinal.
-Nada de importante – disse Emy, enquanto o restante dos marotos se sentavam à mesa – Só mais um caso de amor resolvido.
-Falando em caso de amor – disse Sirius baixinho pra ela, enquanto apontava para Lily e Tiago, que tinha se sentado do lado da ruiva – você não ia ajudar o Pontas, com a ruiva?
-Qual é a desses apelidos hein?
-Não tente fugir do assunto.
Ela suspirou
-Não consegui pensar em nada...
-Então é melhor começar a botar essa cabecinha pra funcionar – disse Sirius quando ouviu Lilian dizer "Sai pra lá Potter!" um pouco alto– Antes que um dos dois saia machucado.
Emy com a boca cheia só levantou os ombros.
-Vou à biblioteca dar uma ultima revisado no meu trabalho de poções – disse Lilian pegando a mochila e deixando o almoço quase intacto
-Meu trabalho tá completo Evans, se quiser eu te empresto – disse Tiago vendo ela guardar alguns livros que não deveriam caber dentro da mochila já cheia.
-Prefiro eu mesma fazer meus trabalhos Potter – respondeu a garota – Vejo vocês na aula – dizendo isso saiu.
-Me espera Lily – pediu Sissa também pegando sua mochila e seguindo a ruiva – Vou com você, meu trabalho ficou horrível.
-Ela sai de propósito ou é por que precisa mesmo? – perguntou o maroto vendo as duas garotas saírem de salão.
-As duas coisas – respondeu Emy. Tiago se virou pra ela confuso e ela tratou de explicar – O trabalho dela, para os parâmetros dela, realmente não tá completo mas ela podia terminar ele hoje a tarde ou amanhã visto que nossa próxima aula de poções só é amanha de tarde. Mas com você aqui ela tem uma desculpa pra terminar ele mais cedo, visto que enquanto ela arruma o trabalho você fica longe dela.
-Você é animadora Emy – disse Tiago depois da explicação
Ela mandou um beijo pra ele e começou a arrumar a mochila pra sair também.
-Trabalho pra completar? – perguntou Sirius sarcástico
-Não, eu ainda não fiz o trabalho e vou aproveitar que a Lily tá ajudando a Sissa pra pegar alguma coisa também. Até a aula!
-É crueldade botar dois tempos de História da Magia numa quinta quando a gente tá cansado das aulas de segunda, terça e quarta – disse Pedro bocejando já no começo da primeira aula com o Professor Binns
-É crueldade ter dupla de História da Magia em qualquer dia – concordou Sirius – Certo Pontas?
Mas Tiago não respondeu. Estava ocupado demais observando uma certa ruiva que estava sentada numa das primeiras carteiras da sala ao lado de uma sonolenta Emy, que mal conseguia segurar a pena. Lilian escrevia calmamente num pergaminho, parecendo ser a única pessoa da sala, fora Remo, que estava prestando atenção na aula. Nem Alice, nem Frank, que costumavam acompanhar os dois, estavam prestando atenção nas monótonas palavras do professor, e os Lufa-Lufas estavam bem piores do que os Grifinórios.
-Certo Pontas?!? – perguntou Sirius mais alto interrompendo os pensamentos do amigo
-Concordo – disse ele dando um pulo
-No mundo da Lua? – perguntou Remo já sabendo em que lua ele estava
-Quem não está no mundo da lua numa aula como essa? – disse ele tentando disfarçar
-Bom, eu vou pro meu mundo da lua agora – disse Sirius se ajeitando na cadeira – Então não me interrompam – concluiu se preparando para tirar um cochilo.
-Digo o mesmo – disse Pedro imitando o amigo
-Não mesmo Rabicho – cortou Remo –Você precisa prestar atenção na aula se quiser tirar um Aceitável pra passar de ano
Ouvindo Pedro resmungar e Remo falando das notas que o mesmo precisava tirar, Tiago voltou a sua observação. Ainda estava bastante frio, e quase todos na sala estavam usando capas, incluindo seu objeto de atenção. Tiago vira poucas vezes Lilian sem a capa, muito bem passada, do colégio. Era raro ver a garota sem o uniforme completo, as únicas vezes em que ele viu ela só com a camisa e a saia e sem o suéter e a capa, eram no trem a caminho de Hogwarts e... naquele dia.
Ele sentiu o rosto ficar quente, quando se lembrou da noite em que ele e Sirius entraram escondidos no dormitório das garotas. Tudo o que ouviram lá foi muito útil e esclarecedor... e tudo que viram também.
A quentura no rosto ficou mais forte e ele balançou a cabeça com força, pra não fazer papel de idiota. Realmente os acontecimentos daquela noite serviram pra alguma coisa. Pelo menos pra duas. Sirius deixou de pensar que a Emy ainda era aquela menininha do primeiro ano, que ficava fascinada com cada mágica que eles faziam, e se tornara uma garota. Uma garota muito bonita na opinião dos rapazes, e isso não fez muito bem pro ego superprotetor do Almofadinhas, já que até pouco tempo atrás ele pensava que os garotos de Hogwarts tratavam Emy como um rapaz. Descobrir o contrário só aumentou a paranóia de que algum garoto galinha chegasse perto dela.
"Como se ele fosse um santo." Pensou olhando para o amigo que começava a babar em cima do livro que servia de travesseiro.
A outra coisa. Bem... Tiago voltou a olhar para Lilian. O rosto dela estava escondido pelo lençol de cabelos vermelhos, que por algum milagre estavam soltos, e caiam quando ela se inclinava para escrever. Emy falou alguma coisa pra ela, que levantou a cabeça e sorriu.
Tiago perdeu o fôlego nessa hora. Era raro ver ela sorrir dessa maneira. Normalmente ela ficava séria ou concentrada em alguma leitura. Quando ela sorria os olhos verdes brilhavam e o rosto todo parecia se iluminar. Ela ficava, por incrível que pareça, mais bonita ainda.
Fechando a boca, que ele não lembrava de ter aberto, e ignorando a expressão curiosa de Remo, Tiago pegou um pedaço de pergaminho, molhou a ponta da pena na tinta e escreveu algumas palavras. Depois usando o vingardium ele levitou o papel até a frente dela, que voltara a escrever mas que se ergueu, confusa, quando sentiu alguma coisa cutucando sua cabeça.
Ela pegou o pergaminho dobrado e olhou de um lado para outro procurando ver quem mandara ou se não era pra ela. Ela não viu Tiago, porque ele estava no fundo da sala, mas se virou imediatamente pra ele depois que leu o conteúdo do pergaminho. Sua expressão não era das melhores.
"Que audácia!" pensou a ruiva ignorando as perguntas que Emy fazia ao seu lado.
Ela pegou o pedaço de pergaminho que estava meio amassado botou sobre a mão, e de um ângulo em que Tiago pudesse ver ela murmurou um encantamento que transformou a mensagem do garoto em cinzas, mas que não machucou a mão dela.
Ela se voltou pra frente e batendo uma mão na outra pensou consigo "Espero que isso tenha respondido a pergunta... proposta... aquela coisa que aquele idiota me mandou"
-Lily Evans, vai me dizer o que ele queria ou não – perguntou Emy já impaciente ao seu lado.
-Nada que valha a pena ser mencionado
-Claro que vale a pena ser mencionado – exasperou-se ela – Se não valesse a pena ser mencionado, você não teria corrido o risco de ser posta pra fora pelo professor por fazer um feitiço de chamas numa sala cheia de livros!
-Ele me pediu pra sair de novo! – sussurrou/gritou a ruiva
-E por que você ficou tão brava com isso – perguntou Emy não entendendo – Era só responder não e deu. Não precisava incendiar a carta do coitado
-Acredite de coitado ele não tem nada – disse Lily – E ele não me pediu simplesmente pra sair, ele fez parecer que estava me dando a chance de se redimir por não ter aceitado da outra vez. Um babaca!
-Um completo babaca – sussurrou Emy enquanto a amiga ainda xingava o garoto
-O que você escreveu pra ela ficar tão furiosa? – Remo perguntou vendo que Lily parecia soltar fumaça pelos ouvidos.
-Eu só perguntei se ela queria sair comigo – respondeu Tiago inocentemente
-Tem certeza que foi só isso?
-Claro! – vendo o olhar que o outro lhe mandava completou – Eu perguntei se ela tinha caído em si e se queria sair comigo...
-Seu idiota
-Não precisa ofender
-Seu grande idiota! – Tiago cruzou os braços em birra – Se você quer realmente conquistar ela não é desse jeito que vai conseguir.
-De que jeito então, o Mago das Mulheres?
-A Lily não é como as outras Tiago – disse ele calmamente – Não é com a sua beleza, ou suas notas altas, ou sua habilidade no quadribol que você vai conseguir sair com ela.
-Então como eu faço pra convencer aquela cabeça dura a sair comigo? – perguntou ele puxando os cabelos e deixando eles ainda mais bagunçados
-Você é tão cabeça dura quanto ela. – disse o lobisomem – Pense em alguma coisa.
-Que grande ajuda eu tenho – resmungou Tiago – Primeiro a Emy me diz pra me virar e agora você. Hunf!
'Lilian Evans
14 anos
Nascida em: 19 de setembro
Filha de Trouxas
Melhor matéria: Feitiços
Pior matéria: Transfiguração
Sem registros de romances anteriores
Futuro profissional: em duvida
Quadribol: acha legal, mas não jogaria por ser violento
Medo físico: altura
Medo psicológico: reprovar de ano
Desejo atual: ser eleita monitora no quinto ano
Desejo para o futuro: morar sozinha e ter uma carreira de sucesso
Família: pai e mãe gente fina, mas tem uma irmã maluca que odeia bruxos.
O que procura num homem: tudo o que Tiago Potter não é!'Depois de ler a ultima linha Tiago olhou torto para a garota que estava na sua frente. Emy deu um sorrido sem graça e disse:
-Palavras da própria Lilian
-Mentira
-Tudo bem é mentira, mas o carinha que ela tava descrevendo era o completo anti-você.
-Eu sei... – murmurou ele se lembrando de uma certa noite
-Como você pode saber? – perguntou a garota desconfiada
-Esquece – desconversou ele – Isso é tudo que você pode me dar?
-O resto é por sua conta. Tenho que ir, boa sorte!
-Valeu Emy – disse à garota assim que ela se virou e saiu do salão comunal
Tiago voltou a sentar do lado dos outros marotos que observavam a cena curiosos.
-O que foi que ela te deu? – perguntou Sirius
-Meu passaporte para o coração de Lilian Evans – disse jogando o pergaminho para o outro ler
-Eu não sabia que ela tinha medo de altura – murmurou Sirius enquanto lia o pergaminho
-Vivendo e aprendendo caro Almofadinhas.
-O que você vai conseguir com essas informações Pontas? – perguntou Remo, quando começou a ler.
-Primeiro se observa e se conhece a área de ataque, depois se bola um plano sem falhas e por ultimo se ataca– disse ele com um brilho estranho nos olhos
-Qual é o plano sem falhas? – perguntou Sirius, observando algumas quintanistas que estavam estudando numa mesa próxima
-Eu ainda estou na parte de observação
-E depois o que você vai fazer? – perguntou Remo
-Ainda preciso de mais informações!
-E como vai você vai consegui-las – Remo o único que pareci prestar atenção voltou a perguntar
Tiago ficou pensativo por alguns minutos, olhando fixamente para algum ponto do chão e de um pulo disse;
-Com a McGonagoll
-Com a McGonagoll ?!?
-Vocês estão olhando para o mais novo futuro estudante de Estudo dos Trouxas de Hogwarts
N/A:
Sentimos muito pela demora galera! E sentimos mais ainda pelo capitulo pequeno. Mas é praticamente impossível para mim e para Lala mantermos um cronograma quando estamos de férias, ou é eu que estou viajando ou é ela.
Bom vamos aos comentários...
Aluada-Digrin: Realmente o presente que a Emy deu pra Lily tem tudo a vê com ela... E a Lily tentando entrar nos lugares "proibidos"... só ela mesmo... Bom obrigadinha pela rewiew... Bjos e espero que tenha gostado desse capitulo também e desculpe pela demora.
Gaby: Que bom que você gostou da fic... espero que goste desse capitulo mesmo sendo curto e sem muitas emoções... bjos
Adriana Black: Que bom que você também gostou desse capitulo, e o presente da Lily é perfeito pra ela... E desculpa a demora e o capitulo pequeno... Bjos
Mil Black: Que bom que você gostou da fic... e mil desculpas pala demora... continue mandando rewiew... bjos
Bom gente sinto novamente informar mas infelizmente nós não temos data prevista para a próxima atualização... A Lala vai acampar e eu vou pra praia mas assim que der nós postamos o capitulo. Bjos a todos que mandaram rwiews e que acompanham essa fic.
BYE!!!
