Prólogo 3

-Então... Voldemort começou a ganhar forças naquele ano?-perguntou Harry, a voz dividida entre a curiosidade, a raiva e a desesperança.

-Foi... –respondeu Lupin- Mas os Marotos não ligavam para isso.

-Não?-perguntou Harry surpreso

-Não-confirmou Lupin categoricamente- Eu diria até que foi por causa dessa guerra que Sirius e Sabrina viraram amigos.

-Eles viraram amigos?-perguntou Harry cada vez mais surpreso.

-Viraram e, é claro, acabaram se apaixonando.

-Então eles não demoraram muito tempo para ficar juntos, como meu pai e minha mãe?-perguntou Harry, cada vez mais interessado na conversa.

Lupin deu uma sonora gargalhada. Olhou a caixa sobre a cama e tirou um álbum de fotos de lá de dentro. Folheou o livro por alguns instantes até parar em uma página. Contemplou-a por alguns instantes antes de mostrá-la para Harry.

Haviam quatro fotos ali e, reparou Harry, todos eram casais.

-Estes eram seus pais-disse Lupin apontando para a foto no canto esquerdo da página-foi tirada assim que eles começaram a namorar. Sirius disse que era melhor registrar o momento antes que Lílian mudasse de idéia.

Harry riu. Na foto seus pais estavam de mãos dadas. Tiago despenteava os cabelos com a mão livre enquanto fazia pose de garanhão, Lílian olhava para ele pelo canto do olho e fazia cara de quem não suportava tudo aquilo, mas então sorria e beijava Tiago.

-Meu pai parecia um tanto

-Ele nunca conseguia fazer poses decentes para fotos. Era uma negação nesse assunto.-respondeu Lupin divertido-Mas Lily costumava dizer que ele era adoravelmente convencido.

-Minha mãe?-perguntou Harry incrédulo- dizendo isso?

Lupin riu novamente.

-Sim ela disse isso. Logo que começaram a namorar. Estes eram Sirius e Sabrina-disse Luin apontando para a segunda foto, no canto direito da página.

-Não me parecem namorados.-observou Harry.

-Não eram-respondeu Lupin.- Eles não chegaram a ficar juntos.

-Por que não?-perguntou Harry surpreso

Lupin ficou subitamente sério. Sua expressão se tornou tensa e triste.

-Acho melhor-começou ele, mas sua voz não tinha o mesmo tom divertido de antes- eu lhe contar primeiro como eles pararam de brigar. Foi nas férias de verão do nosso terceiro ano.